Meu AdoroCinema
Super Size Me - A Dieta do Palhaço
facebookTweet
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Super Size Me - A Dieta do Palhaço
Direção:
Elenco: Morgan Spurlock
Gênero Documentário
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Usuários
3,972 notas e 19 críticas

Sinopse e detalhes

O diretor Morgan Spurlock decide ser a cobaia de uma experiência: se alimentar apenas em restaurantes da rede McDonald's, realizando neles três refeições ao dia durante um mês. Durante a realização da experiência o diretor fala sobre a cultura do fast food nos Estados Unidos, além de mostrar em si mesmo os efeitos físicos e mentais que os alimentos deste tipo de restaurante provocam.
Título original Super Size Me
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2004
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção 35 mm
Cor Colorido
Formato de áudio Dolby SRD
Formato de projeção 1.85 : 1
Número Visa -
Recomendado para você

Elenco

Morgan Spurlock
Morgan Spurlock
Personagem : himself
Ficha completa

Críticas de usuários

Kamila A.
Crítica positiva mais útil

por Kamila A., em 04/10/2015

4,0Muito bom

Em Super Size Me – A Dieta do Palhaço, Morgan Spurlock dá uma de Michael Moore (o mais famoso dos diretores de documentários)... Leia mais

Marcelo V.
Crítica negativa mais útil

por Marcelo V., em 12/03/2012

2,5Regular

Não gostei do filme, apesar dele mostrar as partes ruins do fast food, ele não mostra suas praticidades como a economia de... Leia mais

Todas as críticas de usuários
26% 5 críticas
26% 5 críticas
16% 3 críticas
32% 6 críticas
0% 0 crítica
0% 0 crítica
19 Críticas de usuários

Fotos

13 Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- O diretor Morgan Spurlock teve a idéia de rodar Super Size Me quando, pouco antes do jantar de Ação de Graças, viu na TV uma matéria jornalística sobre duas garotas adolescentes que estavam processando o McDonald's por torná-las obesas. - A 1ª exibição de Super Size Me ocorreu em janeiro de 2004, no Sundance Film Festival. Menos de 2 meses depois, a cadeia de lanchonetes McDonald's anunciou que nenhum dos produtos por ela oferecidos teria mais o nome "Super Size". A empresa declarou que a mudança não ocorreu devido a repercussão do filme. - Na Austrália o filme teve a melhor abertura de todos os tempos no país para um documentário, arrecadando cerca de US$ 800 mill em suas duas primeiras semanas de exibição.- O orçamento de Super Size Me foi de US$ 300 mil.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Amanda F.

    o filme e bom pois mostra que nao devamos comer fast food todos os dias porque pode mudar o humor,atacar o figado e pegar uma doença,e até morrer.
     

  • Giovanna P.

    Gostei bastante desse documentário, pois ele arrisca sua vida para poder mostrar para os outros o quanto fast food em excesso faz mal à saúde!

  • Li??o de Casa_Lh

    Gostei bastante do filme apesar dele ser de um gênero que não me agrada muito. Sinceramente achei incrível o que Morgan faz, e admiro muito todos aqueles que trabalharam para que este documentário saísse 

  • Bruno G.

    Eu gostei do filme pois mostrar como o mcdonads infuencia o cabeça das pessoAS POR MEIO DAS PROPAGANDAS

  • Jade C.

    Eu concordo com o Bruno, é impressionante o que a propaganda faz com a cabeça das pessoas! Faz as pessoas comerem comidas que fazem mal à nossa saúde...

  • L?o L.

    Esse filme é bem interessante pois mostra como a globalização tem lados positivos e lados negativos, nesse caso são mostrados os negativos. Super Size Me mostra, como já disseram, como as propagandas influenciam as pessoas e como isso pode afetar a vida delas. Ele, ao focar-se numa situação dos E.U.A. contextualiza algo que ocorre no mundo inteiro.
     Morgan Spurlock narra de uma forma algumas vezes irônica o que pode ocorrer ao se comer em excesso fast-food. Como isso pode se tornaFOODS)r até mesmo um vício que ocasiona muitas doenças sérias.
    Vale a pena assistir!( PRINCIPALMENTE QUEM ADORA COMER EM FAST-FOOD)

  • Lucas F.

    Esse documentario mostra muitas coisas que estavam escondidas nas redes fast-food, mostrando-nos o quando essas comidas de facil acesso podem prejudicar nossa saúde (excessivamente), outra observação grande sobre o documentario, é sobre as influencia das propagandas na vida das pessoal,e principamente na vida DAS CRIANÇAS. É um otimo filme para refletir as atitudes do nosso cotidiano em relação a alimentação.

  • J?lia F.

    O documentário Super Size Me é um filme que tem como intuito mostrar quais os males que a alimentação exagerada de Fast-Food pode causar. O telespectador, após assistir ao filme, fica chocado com o que viu. Há muitas cenas e dados que, na minha opinião, deixaram o filme pesado demais. O poder persuasivo do filme é fazer com que os telespectadores repensem sobre seus atos alimentares. A impressão que o longa nos trás, é de que a responsabilidade do alto nível de obesidade nos EUA e no mundo, é única e exclusivamente das redes Fast-Food. Entretanto, discordo disto: a responsabilidade é da pessoa que aceita esta situação e consome os lanches exageradamente, mesmo que haja uma pressão gigante dos comerciais e propagandas transmitidos pela mídia. É impreterível citar a interferência que o longa causa em nossas vidas: a maioria a pessoa, após assistir o filme, deixarão de comer em redes Fast-food ou diminuirão significamente este consumo. O filme é indicado pedagogicamente, entretanto, par lazer, este filme não é um dos mais indicados.

Mostrar comentários