Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Super Size Me - A Dieta do Palhaço
     Super Size Me - A Dieta do Palhaço
    Data de lançamento desconhecida / 1h 38min / Documentário
    Direção: Morgan Spurlock
    Elenco: Morgan Spurlock
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    O diretor Morgan Spurlock decide ser a cobaia de uma experiência: se alimentar apenas em restaurantes da rede McDonald's, realizando neles três refeições ao dia durante um mês. Durante a realização da experiência o diretor fala sobre a cultura do fast food nos Estados Unidos, além de mostrar em si mesmo os efeitos físicos e mentais que os alimentos deste tipo de restaurante provocam.
    Título original

    Super Size Me

    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2004
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção 35 mm
    Cor Colorido
    Formato de áudio Dolby SRD
    Formato de projeção 1.85 : 1
    Número Visa -

    Trailer

    Super Size Me - A Dieta do Palhaço Trailer Original 1:04
    Super Size Me - A Dieta do Palhaço Trailer Original
    5 792 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Morgan Spurlock
    Personagem : himself
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Marcelo V.
    Marcelo V.

    Segui-los 9 seguidores Ler a crítica deles

    2,5
    Enviada em 12 de março de 2012
    Não gostei do filme, apesar dele mostrar as partes ruins do fast food, ele não mostra suas praticidades como a economia de tempo na hora do almoço para ter mais tempo de descanso. Além disso, acho que as pessoas que estão gordas por causa do fast food, realmente abusaram da comida,e, sabiam os riscos que corriam ao ingerir esse tipo de comida quase todo dia.
    Kamila A.
    Kamila A.

    Segui-los 2129 seguidores Ler as 516 críticas deles

    4,0
    Enviada em 4 de outubro de 2015
    Em Super Size Me – A Dieta do Palhaço, Morgan Spurlock dá uma de Michael Moore (o mais famoso dos diretores de documentários) e se transforma na personagem principal do seu filme, quando decide se submeter como cobaia de uma experiência: durante um mês, Spurlock realizará as suas três refeições diárias em lojas da cadeia da rede McDonald’s, o maior símbolo da cultura de fast-food, com lanchonetes espalhadas ao redor do mundo. No ...
    Leia Mais
    Gregory A.
    Gregory A.

    Segui-los 24 seguidores Ler as 42 críticas deles

    5,0
    Enviada em 5 de abril de 2014
    O filme retrata a loucura de Morgan Spurlock, que decide comer café da manhã, almoço e jantar no Mc'Donalds por exatamente 30 dias, sem legumes ou qualquer alimento sem gordura. Tudo que deveria consumir, teria que vir do lar da gordura saturada. Conforme o tempo vai passando, o homem começa a ter efeitos colaterais e a enjoar da quantidade de fast-food que anda consumindo. Mas mesmo médicos alertando que deve parar por conta do excesso de ...
    Leia Mais
    Eduardo F.
    Eduardo F.

    Segui-los 11 seguidores Ler a crítica deles

    4,5
    Enviada em 13 de março de 2012
    Achei o filme muito bom , pois mostra a realidade sobre.a rede de "fat" food McDonalds , e critiqua o McDonalds , tambem gostei pois depois da populacao assistir ao filme comeu menos lanches de la , pois o filme mostrava.as consequencias de comer muito McDonalds , gostei , recomendo a todos .
    20 Comentários do leitor

    Fotos

    13 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - O diretor Morgan Spurlock teve a idéia de rodar Super Size Me quando, pouco antes do jantar de Ação de Graças, viu na TV uma matéria jornalística sobre duas garotas adolescentes que estavam processando o McDonald's por torná-las obesas. - A 1ª exibição de Super Size Me ocorreu em janeiro de 2004, no Sundance Film Festival. Menos de 2 meses depois, a cadeia de lanchonetes McDonald's anunciou que nenhum dos produtos por ela oferecidos teria mais... Leia Mais

    Últimas notícias

    Após diretor assumir casos de assédio, lançamento de Super Size Me 2 é cancelado
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
    O poder do cinema e da TV: 10 produções que mudaram o curso da história
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 12 de abril de 2016
    Do cardápio do McDonald's à inspiração de lei.
    One Direction vai ganhar documentário em 3D
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    quarta-feira, 14 de novembro de 2012
    Longa-metragem sobre boy band britânica terá mesmo diretor de Super Size Me – A Dieta do Palhaço

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • J?lia F.
      O documentário Super Size Me é um filme que tem como intuito mostrar quais os males que a alimentação exagerada de Fast-Food pode causar. O telespectador, após assistir ao filme, fica chocado com o que viu. Há muitas cenas e dados que, na minha opinião, deixaram o filme pesado demais. O poder persuasivo do filme é fazer com que os telespectadores repensem sobre seus atos alimentares. A impressão que o longa nos trás, é de que a responsabilidade do alto nível de obesidade nos EUA e no mundo, é única e exclusivamente das redes Fast-Food. Entretanto, discordo disto: a responsabilidade é da pessoa que aceita esta situação e consome os lanches exageradamente, mesmo que haja uma pressão gigante dos comerciais e propagandas transmitidos pela mídia. É impreterível citar a interferência que o longa causa em nossas vidas: a maioria a pessoa, após assistir o filme, deixarão de comer em redes Fast-food ou diminuirão significamente este consumo. O filme é indicado pedagogicamente, entretanto, par lazer, este filme não é um dos mais indicados.
    • Lucas F.
      Esse documentario mostra muitas coisas que estavam escondidas nas redes fast-food, mostrando-nos o quando essas comidas de facil acesso podem prejudicar nossa saúde (excessivamente), outra observação grande sobre o documentario, é sobre as influencia das propagandas na vida das pessoal,e principamente na vida DAS CRIANÇAS. É um otimo filme para refletir as atitudes do nosso cotidiano em relação a alimentação.
    • L?o L.
      Esse filme é bem interessante pois mostra como a globalização tem lados positivos e lados negativos, nesse caso são mostrados os negativos. Super Size Me mostra, como já disseram, como as propagandas influenciam as pessoas e como isso pode afetar a vida delas. Ele, ao focar-se numa situação dos E.U.A. contextualiza algo que ocorre no mundo inteiro. Morgan Spurlock narra de uma forma algumas vezes irônica o que pode ocorrer ao se comer em excesso fast-food. Como isso pode se tornaFOODS)r até mesmo um vício que ocasiona muitas doenças sérias.Vale a pena assistir!( PRINCIPALMENTE QUEM ADORA COMER EM FAST-FOOD)
    • Jade C.
      Eu concordo com o Bruno, é impressionante o que a propaganda faz com a cabeça das pessoas! Faz as pessoas comerem comidas que fazem mal à nossa saúde...
    • Bruno G.
      Eu gostei do filme pois mostrar como o mcdonads infuencia o cabeça das pessoAS POR MEIO DAS PROPAGANDAS
    • Li??o de Casa_Lh
      Gostei bastante do filme apesar dele ser de um gênero que não me agrada muito. Sinceramente achei incrível o que Morgan faz, e admiro muito todos aqueles que trabalharam para que este documentário saísse 
    • Giovanna P.
      Gostei bastante desse documentário, pois ele arrisca sua vida para poder mostrar para os outros o quanto fast food em excesso faz mal à saúde!
    • Amanda F.
      o filme e bom pois mostra que nao devamos comer fast food todos os dias porque pode mudar o humor,atacar o figado e pegar uma doença,e até morrer. 
    Mostrar comentários
    Back to Top