Super Size Me - A Dieta do Palhaço

18 críticas dos espectadores

Organizar por
Mais recentes
  • Críticas mais úteis
  • Membros com mais críticas publicadas
  • Membros mais seguidos
Gregory A.

13 seguidores | Ler suas 35 críticas |

5 - Excelente

O filme retrata a loucura de Morgan Spurlock, que decide comer café da manhã, almoço e jantar no Mc'Donalds por exatamente 30 dias, sem legumes ou qualquer alimento sem gordura. Tudo que deveria consumir, teria que vir do lar da gordura saturada. Conforme o tempo vai passando, o homem começa a ter efeitos colaterais e a enjoar da quantidade de fast-food que anda consumindo. Mas mesmo médicos alertando que deve parar por conta do excesso de colesterol que percorre por todo seu corpo, ele cumpre sua palavra e vai até o final, tendo em vista seu grave estado de saúde. Após isso, sua dieta seria composta por vegetais, verduras, legumes e frutas. A moral é que devemos sempre ter uma alimentação balanceada, tendo a hora de fazer suas extravagâncias em comer guloseimas, e de comer o adequado. Não só isso, como também é um filme muito explicativo em mostrar os deveres e obrigações do indivíduo e da sociedade (ética). No caso, para pais desorientados, expliquem aos seus filhos quem é Jesus Cristo, porquê maior parte delas sabem quem é Ronald McDonald e não sabem quem foi nosso salvador (e tudo isso é mostrado de maneia chocante no filme). Te prende do início ao fim, é divertido e um dos melhores documentários que já vi.

Júlia F.

3.5 - Bom

O documentário Super Size Me é um filme que tem como intuito mostrar quais os males que a alimentação exagerada de Fast-Food pode causar. O telespectador, após assistir ao filme, fica chocado com o que viu. Há muitas cenas e dados que, na minha opinião, deixaram o filme pesado demais. O poder persuasivo do filme é fazer com que os telespectadores repensem sobre seus atos alimentares. A impressão que o longa nos trás, é de que a responsabilidade do alto nível de obesidade nos EUA e no mundo, é única e exclusivamente das redes Fast-Food. Entretanto, discordo disto: a responsabilidade é da pessoa que aceita esta situação e consome os lanches exageradamente, mesmo que haja uma pressão gigante dos comerciais e propagandas transmitidos pela mídia. É impreterível citar a interferência que o longa causa em nossas vidas: a maioria a pessoa, após assistir o filme, deixarão de comer em redes Fast-food ou diminuirão significamente este consumo. O filme é indicado pedagogicamente, entretanto, par lazer, este filme não é um dos mais indicados.

Lucas C.

8 seguidores | Ler sua crítica |

5 - Excelente

Apesar do exagero, pois ninguém come Mc Donald´s no café, no almoço e no jantar, mesmo sendo uma experiência. Os restaurantes Fast Food fornecem uma refeição industrializada, rápida, atendendo as pessoas que não têm muito tempo para almoçar, mas fornece uma alimentação menos saudável e mais calórica. O filme mostrou coisas importantes, contudo, não podemos deixar de ver o exagero.

Eduardo F.

8 seguidores | Ler sua crítica |

4.5 - Ótimo

Achei o filme muito bom , pois mostra a realidade sobre.a rede de "fat" food McDonalds , e critiqua o McDonalds , tambem gostei pois depois da populacao assistir ao filme comeu menos lanches de la , pois o filme mostrava.as consequencias de comer muito McDonalds , gostei , recomendo a todos .

Marcelo V.

6 seguidores | Ler sua crítica |

2.5 - Regular

Não gostei do filme, apesar dele mostrar as partes ruins do fast food, ele não mostra suas praticidades como a economia de tempo na hora do almoço para ter mais tempo de descanso. Além disso, acho que as pessoas que estão gordas por causa do fast food, realmente abusaram da comida,e, sabiam os riscos que corriam ao ingerir esse tipo de comida quase todo dia.

Giovanni M.

7 seguidores | Ler sua crítica |

2.5 - Regular

bem legal o filme pois ele mostra o quanto mc donalds faz mal pois e mto coisas ruins nos lanches. mais nao e por isso q tem q para de come so q tem q te controle

Arthur S.

4 - Muito bom

Gostei muito do filme. depois de ver, vou ficar BEM LONGE do mc donald's

Clara C.

3.5 - Bom

Eu gostei muito desse documentário, por que ele mostra para todas as pessoas que comer Fast-food em excesso faz muito mal a saúde ... Eu acho que ele se arriscou muito comendo lanches gigantes por um mês inteiro, mas apesar disso, ele conseguiu me deixar com nojo de comer qual quer coisa que venha do McDonald's. Se o objetivo dele era deixar as pessoas com nojo ou espantadas com o resultado no fim do mês ele conseguiu. Vou passar um bom tempo sem comer Mc lanches!

Giovanna P.

3.5 - Bom

Gostei bastante do filme, pois mostra para as pessoas o quanto é ruim para a sua saúde comer fast-food o tempo todo!

Ana Clara D.

7 seguidores | Ler sua crítica |

5 - Excelente

Eu gostei muito desse filme, porque mostra um outro lado do Fast- Food. O quanto ele faz mal para a nossa saúde, as consequências que podemos ter a comer muito esse tipo de alimento.

anteriorPróxima

Dê sua opinião sobre esse filme

• As últimas críticas AdoroCinema

De John R. Leonetti
Com Annabelle Wallis, Ward Horton
Terror
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Os Vingadores 2: A Era de Ultron
1. Os Vingadores 2: A Era de Ultron

De Joss Whedon

Com Chris Evans, Robert Downey Jr.

Filme - Ação

2. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1