O Ataque dos Vermes Malditos
    Você assistiu O Ataque dos Vermes Malditos ?

Sergio J
    Sergio J

Enviada em 8 de outubro de 2019
    Vou ver o filme que não tô conseguindo filme ótimo drama e suspense que coisa já escrevi um monte de palavras e não vi o filme ainda vcs não deixa eu ver o filme
    Caio M
    Caio M

Enviada em 4 de julho de 2019
    Lendário esse filme, lembro muito bem na minha infância assistindo no SBT no "cinema em casa" rsssss.
    Marcello F
    Marcello F

Enviada em 7 de junho de 2019
    Gosto do filme pelo mistério em saber o que está em baixo da terra,assistir todos os 6 filmes da franquia.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 31 de março de 2019
    Como não dar no mínimo 4 estrelas pra esse filme que passava nas tardes do SBT quando eu era criança, bem legal vale a pena conhecer terror ficção, monstros bem criativos, um bom filme.
    Vitor P
    Vitor P

Enviada em 2 de dezembro de 2017
    Um dos filmes de terror que assisti e não considero terror, apesar de tudo o filme me agradou, mesmo com a falta de efeitos especiais, os vermes são engraçados e para alguns até assustadores, um bom elenco, com os protagonistas que não poderiam ser melhores.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 28 de novembro de 2017
    Nostalgia sem espaços: h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2017/11/28/rezenha-critica-o-ataque-dos-vermes-malditos-1990/

Depois de uma noite regada à Whisky, queijo e amendoim comemorando meu níver com meu “hermano”, nada melhor que um filme típico de Sessão da Tarde ou Cinema em Casa para saciar a nossa nostalgia. E a sessão foi de Ataque dos Vermes Malditos, e acreditem não é tão ruim quanto imaginava que seria, confiram a “rezenha” crítica.

Perfection é uma pequena vila isolada no meio do estado de Nevada que passa a sofrer uma série de abalos sísmicos estranhos. Para isto Rhonda (Finn Carter) instala sismógrafos no deserto e outros dois trapaceiros, Val (Kevin Bacon) e Earl (Fred Ward), descobrem que embaixo da cidade está uma ninhada de vermes gigantes que se movem sob a terra em alta velocidade. Acuada pelas criaturas, os habitantes da cidade se unem para encontrar uma solução e eliminá-los.

O que mais deixa o filme memorável são os efeitos práticos, nada digitalizado, tudo ali é real, o cenário desértico, as criaturas e sem contar os atores, muito entrosados superando qualquer simplicidade do filme ou furo de roteiro.

Faltam filmes como estes, onde os personagens precisam literalmente saltar com varas de uma rocha para a outra, metralhar as criaturas do telhado das residências (inclusive acho que Madrugada dos Mortos chupinhou a ideia deste em certo momento) e fugir alucinantemente correndo e gritando e muita gritaria e canastrice em um só filme.

Existem muitos filmes que assistimos depois de pelo menos quinze anos e não nos apetece como na época, alguns tornam-se até traumáticos, não é o caso deste que é atemporal, muito porquê em 1990 os efeitos especiais eram presentes, mas o diretor ainda preferiu tudo sendo feito na unha e este macete nunca deixa o filme ficar velho, se bem dirigido claro.

Iria assistir de novo? Sim.

Minha nota é 3/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 22 de novembro de 2017
    Nostalgicamente falando é um filme que faz relembrar um filme que se repetiu tanto na TV. Avaliando o filme em si, levanto em conta que é um filme de 1990 os efeitos práticos funcionam bem pra época, a história tem um desenrolar legal apesar de não prender tanto assim. Porém o que me incomoda são as atitudes burras dos personagens, eu me irrito profundamente quando um personagem tem deficit de criatividade pro andamento do filme. Convenhamos que a partir do momento que se matou o primeiro com a pancada no concreto, se poderia matar vários de forma parecida, mas tudo bem não é tão facil guiar o bixo pra bater no concreto. Porém trocentas formas de fazer barulho o poderiam atrair para então ser alvejado de balas...ou bombardeado....etc...Porém analisando o contexto todo do filme ainda sim é um filme que diverte, tem alguns alívios cômicos vale apena ser visto.
    Rey B.
    Rey B.

Enviada em 30 de novembro de 2015
    Filme que marcou minha adolescência, assistia sempre que reprisava no "cinema em casa" no SBT!
    Fiquei muito feliz em saber que vão reprisá-lo e ainda mais que o kevin Bacon vai protagonizar!!
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 30 de abril de 2014
    Sempre passava no cinema em casa no sbt. Muito legal. Diversão pura.
    Bruna C.
    Bruna C.

Enviada em 13 de janeiro de 2014
    Há muito tempo quando fala de filmes me recordava deste, mas pensei que não existisse e que fosse imaginação minha. Mas agora vejo que existe sim e melhor, já assisti. Estou louca pra rever novamente e reviver minha infância. :D