O Ataque dos Vermes Malditos
    Você assistiu O Ataque dos Vermes Malditos ?

Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 30 de abril de 2014
    Sempre passava no cinema em casa no sbt. Muito legal. Diversão pura.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 28 de novembro de 2017
    Nostalgia sem espaços: h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2017/11/28/rezenha-critica-o-ataque-dos-vermes-malditos-1990/

Depois de uma noite regada à Whisky, queijo e amendoim comemorando meu níver com meu “hermano”, nada melhor que um filme típico de Sessão da Tarde ou Cinema em Casa para saciar a nossa nostalgia. E a sessão foi de Ataque dos Vermes Malditos, e acreditem não é tão ruim quanto imaginava que seria, confiram a “rezenha” crítica.

Perfection é uma pequena vila isolada no meio do estado de Nevada que passa a sofrer uma série de abalos sísmicos estranhos. Para isto Rhonda (Finn Carter) instala sismógrafos no deserto e outros dois trapaceiros, Val (Kevin Bacon) e Earl (Fred Ward), descobrem que embaixo da cidade está uma ninhada de vermes gigantes que se movem sob a terra em alta velocidade. Acuada pelas criaturas, os habitantes da cidade se unem para encontrar uma solução e eliminá-los.

O que mais deixa o filme memorável são os efeitos práticos, nada digitalizado, tudo ali é real, o cenário desértico, as criaturas e sem contar os atores, muito entrosados superando qualquer simplicidade do filme ou furo de roteiro.

Faltam filmes como estes, onde os personagens precisam literalmente saltar com varas de uma rocha para a outra, metralhar as criaturas do telhado das residências (inclusive acho que Madrugada dos Mortos chupinhou a ideia deste em certo momento) e fugir alucinantemente correndo e gritando e muita gritaria e canastrice em um só filme.

Existem muitos filmes que assistimos depois de pelo menos quinze anos e não nos apetece como na época, alguns tornam-se até traumáticos, não é o caso deste que é atemporal, muito porquê em 1990 os efeitos especiais eram presentes, mas o diretor ainda preferiu tudo sendo feito na unha e este macete nunca deixa o filme ficar velho, se bem dirigido claro.

Iria assistir de novo? Sim.

Minha nota é 3/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 18 de outubro de 2020
    Esse filme é patético, não sei como alguém consegue perder tempo pra escrever isso. Dois caipiras numa cidade quase desértica, que são atacadas por vermes subterrâneos. Não assusta ninguém, chega ser hilário, uma leseira, uma perda de tempo.
    Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 14 de agosto de 2013
    Filme muito bom. Vi inúmeras vezes, e nunca soube o nome, só depois de alguns anos fui saber. A história é muito maneira. Marcou muito a minha infância.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 22 de novembro de 2017
    Nostalgicamente falando é um filme que faz relembrar um filme que se repetiu tanto na TV. Avaliando o filme em si, levanto em conta que é um filme de 1990 os efeitos práticos funcionam bem pra época, a história tem um desenrolar legal apesar de não prender tanto assim. Porém o que me incomoda são as atitudes burras dos personagens, eu me irrito profundamente quando um personagem tem deficit de criatividade pro andamento do filme. Convenhamos que a partir do momento que se matou o primeiro com a pancada no concreto, se poderia matar vários de forma parecida, mas tudo bem não é tão facil guiar o bixo pra bater no concreto. Porém trocentas formas de fazer barulho o poderiam atrair para então ser alvejado de balas...ou bombardeado....etc...Porém analisando o contexto todo do filme ainda sim é um filme que diverte, tem alguns alívios cômicos vale apena ser visto.
    Filme de cinema em casa que é muito,mais muito bom.Pelo seu título você pensa que é filme tosco,também pensei assim,mais pensei errado.Maravilhoso.RECOMENDO.

Enviada em 11 de abril de 2020
    Muitos vão achar estranho minha critica, haja visto que estamos falando de um filme Trash e para os críticos de plantão é um boa filme de qualidade questionável! Vejo aqui um filme com um bom jogo de câmera, elenco forte e vibrante, apesar de não ser um elenco com grandes atores, mas todos se envolvem bem e energizam boas cenas, aqui se trata de um filme de uma hora e meia, isso já ajuda pois assim não cansa o telespectador. Já os ponto negativos vai de um roteiro praticamente inexistente, mas quem liga para isso quando se trata de um filme Trash né... a trilha não é marcante e ato final foi meio tosco, mas apesar desses fatores, vale muito a pena revisa-lo.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 31 de março de 2019
    Como não dar no mínimo 4 estrelas pra esse filme que passava nas tardes do SBT quando eu era criança, bem legal vale a pena conhecer terror ficção, monstros bem criativos, um bom filme.
    Vitor P
    Vitor P

Enviada em 2 de dezembro de 2017
    Um dos filmes de terror que assisti e não considero terror, apesar de tudo o filme me agradou, mesmo com a falta de efeitos especiais, os vermes são engraçados e para alguns até assustadores, um bom elenco, com os protagonistas que não poderiam ser melhores.
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius

Enviada em 26 de novembro de 2020
    O filme foi até bem melhor do que eu esperava, algo possível de ser assistido desde que não cobremos muito dele, é divertido e segue uma lógica, mas é só isso!