Os Infiltrados
    2042 notas e 109 críticas
    Você assistiu Os Infiltrados ?

Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 3 de abril de 2017
    Os Infiltrados (The Departed, no original), posso resumir que nada mais é que uma Obra-Prima feita por Martin Scorcese. Refilmagem de um filme chamado Mou Gaan Dou de 2002, Scorcese entregou um filme não só bem dirigido, mas muito bem editado, com uma história envolvente do começo ao fim, com personagens de personalidade forte, e que ao mesmo tempo de uma maneira estranha são vulneráveis, mértito do Roteirista William Monahan, que soube escrever muito bem estes personagens. Teve envolvimento de Brad Pitt que produziu o filme junto com Brad Grey. O filme não perde o brilho nenhum minuto, os diálogos são rápidos e ásperos, muito inteligentes, os envolvimentos dos personagens são convincentes e intrigantes, e o elenco é de peso e muito competente. Leonardo DiCaprio está ótimo no filme, interpreta alguém que vai perdendo o senso de segurança e sanidade conforme o filme passa, seu personagem Billy Costigan é um policial infiltrado na máfia e o legal é que DiCaprio entrega uma mistura de caráter de um policial justo, misturado com um capanga dedicado, muitos criticaram a não indicação dele ao Oscar de Melhor Ator, na minha opinião valia pelo menos a indicação. DiCaprio foi indicado á melhor ator no Bafta e foi indicado neste ano duas vezes como Ator no Globo de Ouro (a outra indicação foi por Diamante de Sangue) mas não levou ambos os prêmios. Matt Damon está OK no filme,sua interpretação é boa, mas nada que chame a atenção, achei que faltou mais verocidade nele, um pouco mais hostil, seu personagem Collin Sullivan capanga infiltrado no departamento de polícia foi interpretado de uma maneira muito receptiva. Temos o MONSTRO Jack Nicholson, não preciso nem falar dele certo. Recebeu indicação ao Bafta e Globo de Ouro de Ator Coadjuvante e injustamente ficou fora do Oscar, valia o reconhecimento ali, afinal de contas Nicholson dá um show e segura qualquer filme. Mark Wahlberg que também recebeu indicação ao Globo de Ouro e Oscar de Ator Coadjuvante mereceu as indicações, ele faz uma ótima interpretação de seu personagem Dignam, folgado, boca suja, hostil, personalidade forte, peita qualquer um e sabe exatamente o que está fazendo e o que não fazer. Mark aqui pode ter feito um dos seus melhores trabalhos sem exagero. No filme também temos o ótimo Alec Baldwin, James Badge Dale e temos Vera Farmiga como Madeleine, envolvimento amoroso de Damon e DiCaprio, achei este envolvimento meio vazio, sem agregar demais á trama, talvez com DiCaprio tenha sido mais interessante, mas com Damon não teve nada a acrescentar. Nem mesmo sua gravidez fez diferença. Martin Sheen outro monstro faz o chefe do departamento Oliver Queenan, e ele o faz muito bem também, gostei muito da interpretação dele. The Departed teve 5 indicações ao Oscar levando 4 estatuetas incluindo Diretor e Filme, na minha opinião justíssimo (mesmo tendo que ver os outros filmes). Teve 5 indicações ao Globo de Ouro levando apenas o de diretor para Scorcese. Teve 6 indicações ao Bafta e não levou nenhum. O filme já é um clássico, uma obra-prima, um presente de Scorcese. Qualquer cinéfilo que se preze precisa ver este filme para ontem.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 26 de janeiro de 2017
    Um elenco sensacional, um excelente roteiro e ótimas atuações. Um suspense policial de tirar o fôlego e um final com uma reviravolta incrível e impressionante, pode ter certeza de que não são duas horas e meias jogadas foras. Ótimo filme.
    gicele  C.
    gicele C.

Enviada em 31 de agosto de 2016
    nunca tinha parado pra assiste esse ontem fui assiste tive uma raiva ,esse filme e uma merda fiquei acordada ate 3 da manha pra assiste no tele cine essa coisa que se chama de filme e o famoso termina em pizza tudo termina em pizza
    Mr. Wayne
    Mr. Wayne

Enviada em 11 de abril de 2016
    Martin Scorsese realizou a proeza de juntar o melhor ator da antiga geração(Nicholson) com o melhor da nova(Caprio)

Enviada em 7 de fevereiro de 2016
    A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações. Porém quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo.Muito bom, filme vai melhorando a cada minuto, excelente elenco, Jack Nicholson excelente como sempre, Leonardo DiCaprio e Matt Damon estao muito bem, otima historia, recomendo. Nota 9.2
    Diácono Marcio C.
    Diácono Marcio C.

Enviada em 29 de janeiro de 2016
    Bom filme Boas atuações Cheio de reviravoltas grande ironia os dois se interessarem pela mesma mulher
    Laila C.
    Laila C.

Enviada em 4 de janeiro de 2016
    É um dos melhores filmes que eu já vi,ele atualiza o sub-gênero "fiilmes de máfia/gangster" sem retirar as origens,esse filme é um pouco parecido com Goodfellas (1990),sim eu sei que esse filme é um remake de um filme coreano de 2002,sem falar das atuações que são exelentes,só o gênio Martin Scorscese conseguiria tirar a cara de babaca do Mark Whalberg e ainda levar uma indicação de "Best Actor In a Supporting Role" ( melhor ator coadjuvante) para casa,mas depois de tantos elogios devo adimitir que esse não é o melhor filme do Scorscese,até porque ele fez obras primas do cinema, e ainda levou o Academy Awards de Best Movie,algo que covenhamos,ele merecia há 30 anos. Super recomendo nota 9/10.
    Edison F.
    Edison F.

Enviada em 29 de dezembro de 2015
    Teria tudo para ser um ótimo filme... mas se agaram todos no final. spoiler: Morreu todo mundo.
    Rycardyson da silva
    Rycardyson da silva

Enviada em 7 de dezembro de 2015
    Boa construção de personagens (principalmente dos infiltrados), cenas que te deixa facilmente tenso com o bom uso de técnicas da câmera como a câmera seguindo o personagem, fazendo de modo que você possa ver até a minima gota de suor do personagem.
    Erick V.
    Erick V.

Enviada em 11 de novembro de 2015
    Apesar da obra original ser japonesa Martin Scorsese faz uns dos melhores suspenses/policial de 2006, um dos poucos remakes que dá certo, além de possuir um elenco de peso onde todos os atores roubam a cena, Leonardo D'Caprio, Jack Nicholson, Matt Damon, Mark Wahlberg e Vera Farmiga, sobre a direção de Martin Scorsese dispensa comentarios não é atoa que ele é um dos melhores diretores vivos atualmente, sobre o roteiro altamente inteligente onde você observa os dois lado da corrupção "Os policiais infiltrados no ramo do crime" e "Os criminosos infiltrados no ramo policial" Os Infiltrados é um filme inteligente, original, com atuações marcantes, reviravoltas boas, merece ser visto mais de uma vez.