Onde Vivem os Monstros
    3,7
    Você assistiu Onde Vivem os Monstros ?

Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Uma fantasia engraçada,melancolica.Não vida de sombrio nisto.Tem cenas bem legais,e acredito que mesmo se tratando de monstros as crianças devem ter gostado.Com uma trilha muito boa e efeitos legais Onde Vivem os Monstros é um belo filme,tanto em imagens quanto numa estoria nova e bem feita.
    Rogeria
    Rogeria

Assisti ao filme ontem,juro que esperava outra coisa,mas entendi que tudo era a imaginação do Max,e o Carol agia exatamente como o Max...definitivamente ñ é para crianças,achei um pouco arrastado tbém,mas dá pra assistir,analisando sempre o comportamento do menino...
    Rogerio_ruts
    Rogerio_ruts

Filme excelente. Mostra os conflitos na cabeça do pequeno Max, através de sua imaginação. É um filme sombrio, e isso na minha opinião torna o filme tão espetacular. Vale a pena assistir.
    Obs.: A Trilha sonora também é muito boa.
    William
    William

Realmente é um filme dificil. Nota-se q tudo gira em torno da imaginação de Max, a aceitação e definição de rei demonstram bem a sua necessidade de atenção, ao ver Carol identifica-se imediatamente com ele e logo assim cria-se um laço mais estreito em ambos. Mas as frustrações surgem bem como sentimentos nao compartilhados e desentendimentos entre os monstros e assim tornam o garoto mais sensivel ao mundo em que vive na vida real. É um filme sensível e chega ate ser emocionante. Vale a pena.
    Uma grande fantasia,o filme é bastante intrigante.E esse filme não tem nada pra criança,um filme bastante adulto.Muito bom a interpretação do garoto.O que deixou  a desejar foi o final.O filme é maneiro.ASSISTA.
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 25 de julho de 2013
    Esse filme é esquisito. Nada demais, tendo em vista que a direção é do original e pouco ortodoxo Spike Jonze, responsável por filmes não menos esquisitos como o ótimo Quero Ser John Malkovich e o ruim Adaptação. Esse filme, para mim, fica no meio termo. Não se enganem pela aparência. Não se trata de um filme infantil. Mesmo sendo baseado num livro para crianças, o filme é tão infantil quanto O Labirinto do Fauno. Comparar os dois filmes é um erro, mas por se tratar de uma temática que lida com o imaginário infantil e um mundo de fantasia, o filme pode ser confundido com algo que não é. Trata-se de um filme mágico e de aventura, com altos tons de non-sense e imaginação fértil. Max (Max Records), é um garoto sensível mas ao mesmo tempo mimado e que precisa de atenção da mãe (a ótima Catherine Keener). Depois de uma malcriação, ele foge de casa e acaba parando numa ilha onde ele encontra várias criaturas imensas, que são ao mesmo tempo simpáticos e aterrorizantes. Max, com sua criatividade, acaba sendo denominado rei e vive várias situações inusitadas. Bem, os monstros são um atrativo a parte. Carol (voz de James Gandolfini), é o alter ego de Max: temperamental, impulsivo e com dificuldade de lidar com seus sentimentos contraditórios. Há outros monstros bem bacanas com vozes de gente gabaritada como Forest Whitaker, Lauren Ambrose, Paul Dano, Catherine O'Hara e Chris Cooper. É um mix de fantasia dura, cheio de simbolismos e situações onde os personagens enfrentam situações limite no que diz respeito às contradições humanas. É um filme difícil de se assistir, e que na verdade deve ser assustador para crianças, mas que encanta pela evocação de sentimentos puros e debate sobre temas pertinentes e reflexivos. O roteiro não é perfeito mas só pelas criaturas já valeria a pena ver o filme.
    Max
    Max

Delicado. Lindo. Melancólico. Cheio de significado. Adorei. Foi um dos melhores filmes que eu já vi na vida.Simplismente perfeito!!!
    Amanda
    Amanda

As pessoas deveriam aprender que criticar só é possivel quando se entende o assunto envolvido. Pessoas que não gostaram do filme e querem dar sua opinião aqui: vão procurar entender o filme, depois venham dar a nota ou sugestões. É a mesma coisa que tentar dar sua opinião sobre um livro que se leu nas coxas.
    O filme é ótimo, e se você não se lembra ou não teve infância, não irá ter sensibilidade mesmo.
    Jamille
    Jamille

Filme bem fraco, muito cansativo, não é infantil, assisti com uma criança e ela não teve paciência de assistir até o final, até pode passar uma bonita mensagem, mas é chato
    Fabrizio
    Fabrizio

Eu achei o filme muito bom, concordo com o comentário da Lunacastro, os monstros e as situações condiziam com as coisas vividas pelo garoto Max na vida real, na realidade a impulsividade de Carol é a mesma de Max na vida real por exemplo...
    espetacular...