Onde Vivem os Monstros
    Você assistiu Onde Vivem os Monstros ?

Vinicius Rafael M.
    Vinicius Rafael M.

Enviada em 20 de janeiro de 2013
    Praticamente o filme inteiro é repleto de simbolismo. É como se fosse um mundo de Bobby, e se você prestar bem atenção irá ver que cada monstro representa uma atitude do garoto. Vale a pena ver ? Sim se gosta de filmes que não tem muita ação, e de diálogos bem intrigantes. Se não tem paciência para filmes que são mais intelectuais onde tem que ficar tirando lição de moral, passe bem longe pois irá odiar.
    Frederico Soares B.
    Frederico Soares B.

Enviada em 12 de dezembro de 2012
    Não é um filme infantil! A exemplo do livro " O Pequeno Príncipe", o filme é interpretado de diferentes formas por pessoas diferentes. Pode ser uma estória de monstros chata ou a mais real história dos nossos conflitos internos. Os monstros e a criança representam nossas diversas personalidades em conflito. A ilha pode ser encarada como uma depressão, um estado onde não nos sentimos solitários e não nos reconhecemos. Por fim, será que o monstro que podemos ser devorará a criança que existe em nós?
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 9 de agosto de 2016
    “Onde vivem os monstros” tem um inicio muito marcante, não apenas para quem foi uma criança sozinha, mas também para que foi um irmão ou irmã mais velha que negligenciava o irmão, ou o pai que não pode dar a atenção necessária para o filho(a), isso realmente pega o telespectador, muito também pela ótima atuação do Max Records, todos sabíamos que o filme não se tratava única e exclusivamente disso, e sim que tinha uma aventura por trás, embora em determinado momento a mensagem que o filme passa é confusa, o roteiro do Spike Jonze é linear, a fotografia do filme é ótima, tal como as caracterizações dos monstros que tão medo e ao mesmo tempo não, realmente, são ótimas, tal como a trilha sonora também é boa mesclando musicas infantis a melancólicas, “Onde vivem os monstros” é um filme mediano para bom, mas ele é bonito de se ver, mostra a visão de mundo sobre uma criança sem amigos, sobre a amizade, sobre a importância da permanência da família, e tecnicamente ele também é bom(não entendo o porque tem tantas criticas negativas), não é um filme para crianças é um filme pra você ajudar aprender a interpretar todos os sentimentos que elas tem, não assista “Onde vivem os monstros” esperando ter uma experiência cinematográfica ou uma lição de vida, assista para se divertir e ter uma visão diferente sobre as pessoas, suas relações e o mundo.
    Kai E
    Kai E

Enviada em 9 de janeiro de 2015
    Se for parar pra pensar, pela primeira vez na minha vida eu digo isso: O filme foi melhor que o livro. E só isso. A produção é boa e o roteiro não é ruim. Mais mesmo assim o filme é fraco, e não envolve você, pelo menos fiquei feliz que não foi igual ao livro. Não sei se recomendo ou não!. [spoiler] O livro é muito pior porque, no livro ele sonha no quarto e no filme ele sai correndo pela floresta e o film ficou bem melhor que o livro.
    Airton Reis Jr.
    Airton Reis Jr.

Enviada em 14 de janeiro de 2013
    Por ocasião do falecimento do autor do livro "Where The Wild Things Are", Maurice Sendak, fiquei perplexo quando ele declarou que "não pretendia comunicar nada com a história, mas apenas entreter as crianças". Para mim, o livro e o filme que adapta o livro são repletos de metáforas que facilitam explicar para as crianças onde moram as nossas emoções, ou seja, os monstros, que personificam a raiva, a inveja, a preguiça, etc. "Onde vivem os monstros" é um filme sensível, com fotografia e trilha sonora que contribuem para transmitir essa mensagem de autoconhecimento.
    Filipe
    Filipe

O filme eh fraco. totalmente diferente do q eu axava q seria. N eh um filme de aventura a fantasia pra crianças. Tah mais pro um filme de fantasia com mto drama e mtas cenas q as crianças n entenderam. O filme passa mensagens erradas, cenas toscas, a historia eh meio chata e as sequencias de melo drama sao cansativas.
    Igor vieira
    Igor vieira

Enviada em 1 de abril de 2014
    Uma história triste e comovente, sem contar que o filme é bem sombrio, e no final me emocionei muito, ótimo filme, vale a pena conferir!
    Leonardo J.
    Leonardo J.

Enviada em 21 de janeiro de 2015
    Muito bem,estamos falando de criatividade,mas uma criatividade detalhada e bem explorada,''Onde Vivem Os Monstros'' é isso,mas,há sim uma certa ''confusão no roteiro'',que é,''seria um mundo imaginário que só acontece na cabeça do garoto?Ou há realmente uma magia?''Porque,o garoto atravessa um rio com um barco a sua espera (coincidência não?) que chega a uma ilha onde existe monstros no qual o garoto não tem uma primeira impressão medonha,isso sim é uma confusão no roteiro,mas fora isso,o filme é ótimo,explorando a liberdade da imaginação de uma criança com suas...''pelúcias com vida'',pelo simples fato da mãe não lhe dar a atenção que deveria,tenso não?mas,vamos fazer um resumo.Trilha sonora muito boa,Efeitos bons,fotografia excelente,personagens...bons,roteiro bom.Dependendo do seu tipo de ponto de vista,vale a pena ver o filme.
    Lorena R.
    Lorena R.

Enviada em 18 de novembro de 2013
    Um filme lindo, cheio de simbolismo e reflexões. Onde podemos nos observar, ver como está uma ilha em nosso interior, observar os erros que podemos cometer com nossas crianças, dar atenção a quem merece. É um filme sensacional.
    Layla M.
    Layla M.

Enviada em 28 de maio de 2013
    sou layla e amo esse filme!kkkkkkkkkkkk, esse filme é muito engraçado!♥