Onde Vivem os Monstros
    3,7
    Você assistiu Onde Vivem os Monstros ?

Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 24 de janeiro de 2024
    Um filme com muito simbolismo. A ilha, o mistério, os monstros que podem representar nossos diversos “eus”. Nossas emoções, sonhos e anseios a flor da pele. A expressividade das emoções mais viscerais até as mais sutis.
    Nasty Cat 6
    Nasty Cat 6

Enviada em 6 de julho de 2019
    O Filme ‘’Onde Vivem Os Monstros’’, de 2009, é um filme de Fantasia bem comum como as pessoas falam, mais Assistindo o Filme várias e várias vezes eu notei que ele se trata muito sobre psicologia e isso é uma área que eu sou muito fascinado, bem a História, há um garoto solitário e problemático chamado Max que sua mãe tendo culpa de não lhe dar atenção foge de casa depois de uma discussão, e vai parar em um mundo cheio de monstros que o garoto tem liderança entre eles usando a sua imaginação enorme, contando histórias e estando ao lado desses monstros.
    Esse Filme é incrível tanto como os pontos que cada coisa representa ao longo do filme
    E Provando que Max ainda é uma criança que tem uma imaginação surreal
    Valentim F.
    Valentim F.

Enviada em 17 de maio de 2019
    Vi o filme com a minha miúda de 7 anos e ela ficou enganchada com a história, de facto, chorou imenso quando o Max abandonou a ilha. No nosso caso dá, sim, para ser ser visto por crianças. Na verdade, há idades onde gostam cada vez mais de histórias de pessoas de carne e osso.
    É um adaptação muito livre do conto gráfico, por vezes rude de mais ;-) mas, em geral, é um bom filme para ser visto por pais e crianças para o comentar e partilhar.
    Recomendo.
    Silas S
    Silas S

Enviada em 5 de fevereiro de 2019
    ""Alguns podem achar o seu tom escuro e narrativa delgada fora de colocação, mas a sincera adaptação do livro infantil clássico de Spike Jonze é tão bonita como ele é intransigente""
    Evelyn S
    Evelyn S

Enviada em 6 de dezembro de 2018
    Meu filme favorito!
    Esse filme retrata a história de um garoto que vive em conflito com seus monstros internos.
    Apesar da rebeldia, Max é um garoto doce, e de uma imaginação fértil.
    O filme me mostrou onde realmente vivem o monstros: em cada um de nós. E todos podem ser reis e rainha dos seus monstros, assim como o Max.
    Um filme emocionante, divertido e mágico.
    Grace V.
    Grace V.

Enviada em 23 de novembro de 2017
    Me identifiquei muito com esse filme . Eu acho que a mensagem do filme é que as pessoas que tem um comportamento como o do Max , que se sentem sozinhas e sem atenção ( e por conta disso são muito sensíveis ) , acabam vivendo suas maiores aventuras dentro de si mesmo , num mundo dentro de você , na imaginacão, ou seja, ele encontrou a felicidade dele em si mesmo , percebendo que não precisava da atenção das outras pessoas como a da mãe ou da irmã por exemplo para se divertir e ser feliz .
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 9 de agosto de 2016
    “Onde vivem os monstros” tem um inicio muito marcante, não apenas para quem foi uma criança sozinha, mas também para que foi um irmão ou irmã mais velha que negligenciava o irmão, ou o pai que não pode dar a atenção necessária para o filho(a), isso realmente pega o telespectador, muito também pela ótima atuação do Max Records, todos sabíamos que o filme não se tratava única e exclusivamente disso, e sim que tinha uma aventura por trás, embora em determinado momento a mensagem que o filme passa é confusa, o roteiro do Spike Jonze é linear, a fotografia do filme é ótima, tal como as caracterizações dos monstros que tão medo e ao mesmo tempo não, realmente, são ótimas, tal como a trilha sonora também é boa mesclando musicas infantis a melancólicas, “Onde vivem os monstros” é um filme mediano para bom, mas ele é bonito de se ver, mostra a visão de mundo sobre uma criança sem amigos, sobre a amizade, sobre a importância da permanência da família, e tecnicamente ele também é bom(não entendo o porque tem tantas criticas negativas), não é um filme para crianças é um filme pra você ajudar aprender a interpretar todos os sentimentos que elas tem, não assista “Onde vivem os monstros” esperando ter uma experiência cinematográfica ou uma lição de vida, assista para se divertir e ter uma visão diferente sobre as pessoas, suas relações e o mundo.
    William B.
    William B.

Enviada em 9 de fevereiro de 2016
    A obra exibe uma vasta paleta de opções para quem a assiste. Qualquer um, com pouca imaginação que seja, se vê imerso no mundo apresentado por Jonze. Todos nós, em qualquer escala, possui seus próprios monstros de estimação, uns doces e outros nem tanto. Mas, são os mais arredios e instáveis que irão nos definir, rumo à capacidade de gerar algum tipo de sensibilidade. O filme é uma obra de arte, um portal que nos remete ao imaginário intenso e profundo que permeia e transforma a nossa própria realidade. Foi um prazer ter tido essa experiência, e espero usar a imaginação como o meu melhor e maior poder. Onde vivem os monstros é o mesmo lugar onde aprendemos a ser mais humanos.
    Jacquelyne O.
    Jacquelyne O.

Enviada em 1 de setembro de 2015
    Filme de uma delicadeza genial e dramática...
    É simplesmente encantador, assisti mil vezes
    rsrs
    L
    L

Enviada em 4 de setembro de 2015
    Filme bem ruinzinho. Sem graça e muito bobinho tbm :p.