Drácula de Bram Stoker
    Você assistiu Drácula de Bram Stoker ?

Sil R.
    Sil R.

Enviada em 18 de junho de 2017
    acho que esse é o único caso em que gosto mais do filme do que do livro, a produção é linda, figurinos, cenários, locações, trilha sonora, a escolha dos atores foi ótima ( até a Winona Ryder que me dá uma preguicinha está bem), sem dúvida um dos meus filmes preferidos.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 27 de janeiro de 2017
    Isso é um bom filme de vampiro... Uma obra de arte e direção do Francis Ford Coppola. Clássico imperdível!!!
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 26 de agosto de 2016
    Este fim de semana assisti ao filme Drácula de Bram Stoker, lançado em 1992. Eu nunca tinha assistido, apenas ouvido falar (Assim como o caviar cantado comicamente por Zeca Pagodinho) e muito menos sabia que fosse uma adaptação do livro que deu origem, realizado pelo diretor consagrado Francis Ford Copolla. Enfim confira minha opinião sobre o filme.
    Luciano A.
    Luciano A.

Enviada em 10 de abril de 2016
    Dracula de Bram Stocker é antes de tudo uma homenagem aos primórdios do cinema. As cenas iniciais são de tirar o fôlego. São claras as referências a obras clássicas do cinema mudo, notadamente Nosferatu e Fausto de Murnau. As cenas de batalha filmadas à maneira do cinematógrafo e a transição da cena da pena do pavão para o túnel do trem são belíssimas e transporte o espectador a uma época remota. Chama atenção a reconstrução fiel da Londres do período vitoriano, com sua pujança intelectual e científica, onde nada parecia ser impossível, inclusive os fenômenos da metafísica, como bem diz o Dr Van Helsing. Há ali um erotismo quase inocente, pudico, um amor romântico que resistência ao tempo e a desconstrução da personalidade do conde Dracula, sua humanização, já que a raiz de toda a sua maldade e crueldade tem origem na perda de seu bem mais precioso. É um filme belíssimo, que conta a história de um amor impossível através dos tempos.

Dignas de nota as atuações do elenco estelar, notadamente Gary Oldman e Anthony Hopkins, esplêndidos em suas interpretações.
    CSB17
    CSB17

Enviada em 22 de fevereiro de 2016
    O melhor filme de Vampiro com Dracula dirigido com uma competência incrível por Francis Ford Coppola retratando da forma original o romance escrito por Bram Stoker, diferente da forma que Hollywood colocava, ou seja, um vilão sugador de sangue ou de forma cômica.
    Diego R.
    Diego R.

Enviada em 2 de dezembro de 2015
    Achei a adaptação comparada ao livro uma caricatura. O romance entre drácula e mina é patético, o "filme' que eu imaginei lendo o livro seria umas 10 vezes melhor do que essa tentativa de ser a definição do clássico. O final igualmente patético, Reeves em mais um papel sem carisma na interpretação, Hopkins fazendo um Van Helsing metido a engraçadinho ficou péssimo também. A trilha sonora é otima e só...
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 8 de novembro de 2015
    No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas "noivas" e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.Para mim o melhor filme baseado no vampiro mais famoso do mundo o Drácula, filme tem uma ótima maquiagem, atuação excelente de Gary Oldman, alémde um ótimo elenco, recomendo . Nota 10
    Mente Sam
    Mente Sam

Enviada em 24 de outubro de 2015
    Melhor filme do genro, não este como agora que os vampiros brilham no sol!
    Keila B.
    Keila B.

Enviada em 12 de outubro de 2015
    Maravilhoso! A cena de abertura do filme é impactante demais!!
    Mísia M.
    Mísia M.

Enviada em 7 de setembro de 2015
    Odiei! Esperava mais! Aquele macacão fantasiado de lobisomem, o Keanu foi sendo estuprado #xatiada, não consegui ir até o fim, ruim demais!