Drácula de Bram Stoker
    Você assistiu Drácula de Bram Stoker ?

Moon.lary.y
    Moon.lary.y

Enviada em 8 de março de 2024
    Bom a história é um pouco complexa, o que torna mais interessante o filme, não segue a risca o livro, mas literatura e cinema são distintos, mas não são iguais, as mudanças feitas no filme deixa também a história mais interessante e emocionante.
    Bea
    Bea

Enviada em 18 de abril de 2023
    Um clássico do cinema e da literatura, sem dúvida um dos melhores filmes que já vi. A forma como o romance o horror e o clássico se misturam é simplesmente incrível. Sem contar que os efeitos especiais para a época estao belíssimos.
    Neto Gomes
    Neto Gomes

Enviada em 22 de agosto de 2022
    Sem sombra de dúvidas, está é a melhor adaptação da principal obra de Bran Stoker para o cinema.

O filme inicia-se com uma adição interessantíssima: a conexão do Conde Vampiresco com a figura histórica de Vlad Tebes o Empalador. Conexão essa, feita com base em em uma obra de Willian Wilkinson e que serviu de inspiração para a nomenclatura do personagem. Além disso, as cenas adicionais como a do labirinto envolvendo a Lucy, as formas animalescas de Drácula, a maneira como a sombra do mesmo foi utilizada para externalizar as reais intenções torpes do lorde vampírico, foram profanamente assustadoras e magníficas!

A direção de arte é impecável, desde os figurinos até a ambientação, trazendo o ar sorumbático e dark desta obra gótica. Os filtros mesclam tons frios - em alegoria ao terror, hediondez, malignidade e "desmorteza" - e tons quentes - em alegoria a ira, amor e obviamente: o SANGUE!

O elenco possui boas atuações, com destaque mais do que intuitivo ao protagonista do mal, que transmite toda a pompa e malignidade do personagem.

O único aspecto negativo é o romance entre Drácula e Mina, que não é compatível com a fonte original e que cerceia a principal característica da personagem, ela é romântica, porém, é extremamente racional/inteligente e de vital importância para desmascarar e estabelecer o plano para derrotar o vilão.

Este é um clássico e obrigatório filme para os fãs do gênero de terror. E sim, esse filme é assustador.

Enviada em 18 de maio de 2022
    Francis Ford Coppola dirige um elenco poderoso para um filme único e dos melhores do gênero. Poucas palavras expressam essa obra prima.
    Josemario De S. Nunes
    Josemario De S. Nunes

Enviada em 13 de outubro de 2021
    Para a época poderia ser bom. Mas vendo as atuações, é possível concluir que os atores de malhação são melhores. Só ganhou Oscar fora da atuação/história (som, maquiagem e figurino). Assistir é perda de tempo
    Ricardo Brizola
    Ricardo Brizola

Enviada em 20 de setembro de 2021
    Se você não ler o livro o filme pode parecer bom. Mas tem muitas distorções em relação ao original. Estragaram todos os personagens. Deixaram de colocar partes boas do livro pois inventar romance entre Mina e o Dracula. Muita coisa ruim. Leiam o livro, vale a pena.
    Muriel Henrique Schonardie
    Muriel Henrique Schonardie

Enviada em 7 de setembro de 2021
    Dracula de bram stoker é um daqueles filmes que quando terminam te deixam um pouco triste por terminar. Uma ótima produção destaque para a qualidade da fotografia e dos atores.
    Sergio Antonio Rosa
    Sergio Antonio Rosa

Enviada em 6 de setembro de 2021
    Não conseguiu refletir toda a história do livro, além de distorcer o perfil de Mina Murray. Faltou mais fidelidade a história em termos de cronologia e acontecimentos.
    Fravsz
    Fravsz

Enviada em 4 de setembro de 2020
    Me decepcionei demais. O filme todo é muito tosco, por enfiarem o melodrama entre Mina e Drácula no meio da história (coisa que não existe no livro) o resto tem que ser contado às pressas, descaracterizaram o drácula, que desde o princípio se mostra como uma presença sedutora e agradável, mudando apenas quando descoberto. A ambientação do castelo do drácula e do manicômio são muito feias, os figurinos são lindos mas infelizmente os ambientes deixam a desejar. O o Dr. Van Helsing mais parece um bêbado louco nesse filme, totalmente escrachado. Achei que por ser aclamado seria muito melhor, mas se mostrou uma grande decepção, antes não tivesse visto, assim teria apenas a memória do livro (que é incrível).
    Stela Waltrick Waltrick
    Stela Waltrick Waltrick

Enviada em 10 de abril de 2020
    Imortais: o filme, a história de amor, a canção de Annie Lennox, a direção de Coppola e o maravilhoso Bram Stoker...lamento por quem nunca assistiu.