A Fantástica Fábrica de Chocolate
    Você assistiu A Fantástica Fábrica de Chocolate ?

Daniel
    Daniel

Comparar as duas versões cinematográficas desse filme gera um considerável desconforto em quem foi criança nas décadas de setenta ou oitenta. Para esses, o que fica mais evidente é que, apesar da alta qualidade dos efeitos especiais empregados no filme, o carisma do seu personagem principal se perdeu, simplesmente se foi. Ao interpretar Willy Wonka em 1971, Gene Wilder encarnou um homem genial e obcecado por seu sonho, alucinado com suas invenções e portador de uma filosofia nada convencional. Em nenhum momento aparentou ser um indivíduo fraco e problemático. Ao contrário, a magia que envolvia o personagem praticamente se baseava em seu poder de compreensão do mundo e das pessoas. A inteligência dos diálogos, cheios de ironia e sarcasmo, a aparente indiferença com que tratava seus convidados e a loucura com que parecia gerir sua fábrica, características que, muito antes de um problema emocional, descreviam a sua forma de interagir com o mundo e o meio com o qual escolheu para "testar" os candidatos e seus pais. Enfim, ele do começo ao fim dominava a situação. O personagem criado por Tim Burton parece mais com uma aberração psicodélica, um adulto infantilizado a moda Michael Jackson do que com um empresário genial, e não convence, apesar de muitas vezes fazer rir (tragicômico?). Os diálogos provaram não ser o forte do roteiro, deixando o personagem do "Sr. Wonka" ainda mais vazio, quase patético. Acredito que analisar esse filme, sem compará-lo com o anterior, possa até resultar em uma boa impressão, principalmente considerando o desempenho dos demais atores na primeira parte do filme, antes da entrada na fábrica. E por falar da entrada na fábrica, os bonecos em chamas e aquela musiquinha enjoativa foram de dar nos nervos, um verdadeiro anticlímax. Se essa era mesmo a idéia, ela cumpriu bem demais a missão. Um verdadeiro tiro no pé. Mas não dá para dizer que o filme é ruim, realmente não é, mas que deixou a desejar, deixou.
    Lucas Leão Alves
    Lucas Leão Alves

Achei um filme bastante original,não considerei um remake do antigo pois Tim colocou um toque a mais que faltava no filme original. Um filme bom e educativo pricipalmente na atuação de Depp!
    Robson
    Robson

Gostei e muito. Devem assistir esse filme, é bem melhor do que o primeiro, o final é mudado, mais mesmo assim é melhor do que o primeiro, vc rir do começo ao final.
    igor
    igor

Lindo, maravilhoso, adorei. Melhor do que o de 1971,recomendo para todas as idades,eu vi ele no primeiro dia que saiu no cinema, mas o nove vai porque aquela roupa que colocaram no johnny deep parecia de mulher.
    Alexandre
    Alexandre

Mto bom!!! estremamente sarcástico e maravilhoso... suas lições não são apenas para crianças e sim para adultos também... ótimo filme! e johnny depp cada dia melhor... mto bom mesmo!
    marcelo
    marcelo

Difícil falar da refilmagem de um clássico tão maravilhoso quanto este. Pra começar gostaria de dizer que sou um grande fã do filme original. Estava com altas espectativas para essa nova versão do diretor Tim Burton e posso dizer que não me decepcionei. O filme conta com um visual refinado, idéias amalucadas(mais do que as da versão dos anos 70), efeitos especiais modernos e muito, muito humor. Se engana quem pensa que é um simples remake do clássico estrelado por Gene Wilder em 71. O filme vai muito além, dando asas às excentridades do autor do livro, . O que vemos são esquilos seletores de nozes, anõezinhos minusculos dançarinos, e até um elevador que anda em várias direções. A impressão que se tem é que Burton pegou o filme original e não apenas o modernizou, o elevou a patamares inimagináveis. O filme se torna uma fantasia realmente mágica e alucinógena, com um show de efeitos e imagens muito comum ào boom técnologico que vivemos mas com uma ingênuidade e encanto à altura dos grandes clássicos do gênero."A fantástica fábrica de chocolates" pode parecer para os leigos ou pros adultos que já se esqueceram da infância adocicada pelo filme na "sessão da tarde" um programa meramente infantil. E certamente a predominância de cópias dubladas ajudam nessa falsa idéia.Mas a verdade é que o filme é um legítimo filme familiar que encantará à crianças de todas as idades, com suas cores, sabores, e sutilezas.
    Gustavo
    Gustavo

Johnny Depp está ótimo no papel de Willy Wonka, muito engraçado. Os cenários são espetaculares. Sabia que seria um pouco diferente do filme original, mas apesar disso, saí do cinema satisfeito.
    José Lucas
    José Lucas

O filme é uma grande super produção e ainda conta com Jhonny Deep que trabalha super bem no filme que lhe deu sua maior bilheteria de todos os temos de sua carreira.O filme guarda muitas lições como no primeiro e fique com aguá na boca com todo aqueles bombons.Mas o filme só guarda um problema o grande nojo de Willy Wonka pelas crianças até um pouco pelo o de charles o umilde menino que poderia ter a fabrica.