A Fantástica Fábrica de Chocolate
    Você assistiu A Fantástica Fábrica de Chocolate ?

Enviada em 20 de abril de 2019
    A Fantástica Fábrica de Chocolate representa a continuação da curva crescente da carreira de Johnny Depp no começo dos anos 2000. O longa é falho na narrativa e traz os tradicionais excessos visuais de Tim Burton, mas o carisma de Johnny Depp e Freddie Highmore junto a números musicais divertidos fazem desta uma reedição interessante do clássico dos anos 70.
    Ana Karla C.
    Ana Karla C.

Enviada em 12 de dezembro de 2013
    Para quem assistiu e avaliou o filme em seu real sentido, pode perceber que não é uma história boba e sem sentido, muito ao contrário percebeu a forte crítica que ele traz, até para sua época se tratando da primeira versão. O filme mostra crianças mimadas e sem limites que por terem sempre tudo em mãos abusão dos pais e até os desrespeitam, crianças que perderam a inocência e que tem por um único objetivo passar por cima do outro, com exceção do Charlie é claro, o único com algum fio de inocência e humildade. É ai que Willy Wonka (Johnny Depp) surge para punir as crianças com aquilo que mais querem e para dá a Charlie o seu prêmio e vise-versa já que Charlie também dá a Willy Wonka um prêmio ainda mais valioso. De forma geral A fantástica Fábrica não é um filme para ser visto só por crianças, mas por adultos também. Johnny Depp aparece novamente esplêndido, excêntrico e impecável em uma atuação brilhante e uma parceria sem dúvida fantástica com Tim Burton.
    Iago Pauletto
    Iago Pauletto

Enviada em 26 de abril de 2014
    Tim Burton consegue dar características únicas aos seus filmes.
    Johnny Depp está simplesmente fabuloso como o excêntrico Willie Wonka.
    O filme deve ser assistido com atenção, pois além de um visual impressionante e agradável, traz lições importantes para as crianças e para os adultos.
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui

Ótimo filme. Não tem como decidir qual dos dois filmes existentes da Fantástica Fábrica de Chocolate é melhor, o filme original tem seus méritos, e essa nova versão tem seus méritos. No filme original tinha o defeito de cenário, pois ainda era uma época antiga, e não tinha toda essa tecnologia de hoje em dia, por isso esse filme se saiu bem melhor nesse aspecto.

Johnny Depp está incrível, de parabéns, mas, eu não consigo decidir quem fez o papel de Willy Wonka melhor: foi o nosso querido Gene Wilder na versão original ou será que foi o mestre Johnny Depp?????

Outro personagem da trama que devemos mencionar é o Charlie. Freddie Highmore assumiu a posição do papel nesse remake, fez um bom papel, mas, mesmo por ter sido, e ser mais famoso do que o Charlie original: Peter Ostrum, ainda não fez um papel melhor que ele. Peter no filme original chorava cada vez que uma criança era sorteada, e também era muito mais gentil, muito mais carinhoso com os avós, ele era bem melhor no papel do que o Freddie Highmore.

Mesmo pelo filme original ter sido 5% melhor, esse remake tem uma coisa muito importante que devemos mencionar: as atuações das outras 4 crianças que vão na fábrica junto com Charlie. No filme original as outras crianças fizeram um horrível papel. Nesta nova versão as crianças se saíram muito bem, todas elas. Por isso eu digo que: AnnaSophia Robb, Jordon Fry, Julia Winter, Philip Wiegratz estão de parabéns no papel.

Outra curiosidade que me chama a atenção é os novos Oompa Loompas, ou melhor, o novo Oompa Loompa. A ideia de fazer vários Oompa Loompas com o mesmo ator não foi ruim, mas eu acho mais legal pegar monte de anões e pintar a cara deles de amarelo, como no filme original, e também criaram as novas músicas para os Oompa Loompas, cada uma relacionada a uma criança que está na fábrica, foi bem legal, mas, eu prefiro a famosa musiquinha: Oompa Loompa Dumpaa di Do. Só para encerrar, eu queria acrescentar um defeito neste remake: eu tive a impressão de que os novos Oompas Loompas estão menores em uma cena, e depois cresceram uns 15 cm em outra cena, e ao redor do filme foram crescendo cada vez mais.

Remumindo: o filme é ótimo, uns dos poucos remakes que eu conheço que deu certo, com ótimas atuações, e com uma história muito inovadora.
    Daniel
    Daniel

Comparar as duas versões cinematográficas desse filme gera um considerável desconforto em quem foi criança nas décadas de setenta ou oitenta. Para esses, o que fica mais evidente é que, apesar da alta qualidade dos efeitos especiais empregados no filme, o carisma do seu personagem principal se perdeu, simplesmente se foi. Ao interpretar Willy Wonka em 1971, Gene Wilder encarnou um homem genial e obcecado por seu sonho, alucinado com suas invenções e portador de uma filosofia nada convencional. Em nenhum momento aparentou ser um indivíduo fraco e problemático. Ao contrário, a magia que envolvia o personagem praticamente se baseava em seu poder de compreensão do mundo e das pessoas. A inteligência dos diálogos, cheios de ironia e sarcasmo, a aparente indiferença com que tratava seus convidados e a loucura com que parecia gerir sua fábrica, características que, muito antes de um problema emocional, descreviam a sua forma de interagir com o mundo e o meio com o qual escolheu para "testar" os candidatos e seus pais. Enfim, ele do começo ao fim dominava a situação. O personagem criado por Tim Burton parece mais com uma aberração psicodélica, um adulto infantilizado a moda Michael Jackson do que com um empresário genial, e não convence, apesar de muitas vezes fazer rir (tragicômico?). Os diálogos provaram não ser o forte do roteiro, deixando o personagem do "Sr. Wonka" ainda mais vazio, quase patético. Acredito que analisar esse filme, sem compará-lo com o anterior, possa até resultar em uma boa impressão, principalmente considerando o desempenho dos demais atores na primeira parte do filme, antes da entrada na fábrica. E por falar da entrada na fábrica, os bonecos em chamas e aquela musiquinha enjoativa foram de dar nos nervos, um verdadeiro anticlímax. Se essa era mesmo a idéia, ela cumpriu bem demais a missão. Um verdadeiro tiro no pé. Mas não dá para dizer que o filme é ruim, realmente não é, mas que deixou a desejar, deixou.
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 19 de outubro de 2014
    Então, eu nunca fui fã de "A Fantástica Fábrica de Chocolate" mas assisti por amor a Johnny Depp e com ele eu não me decepicionei, nunca gostei da história e não sei porque é lembrado até hoje. Mas é legalzinho.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 1 de fevereiro de 2013
    Tudo é fraco, ruim: atuação, fotografia, trilha sonora, cenário. Fraquíssimo, mas um filme ruim de Tim Burton.
    A.Ligia
    A.Ligia

Enviada em 25 de julho de 2014
    Um clássico da Sessão da Tarde,atire a primeira pedra quem nunca assistiu. Acho bacana,uma semana após esse filme,assistir Piratas do Caribe,ou Edward Mãos de tesoura.. com isso pode-se ver a flexibilidade do Johnny Depp, e assim admirar seu talento. Marcou a adolescência de muitos,e é um daqueles filmes que todos tem que assistir na vida.
    alex
    alex

Esse filme é muito bom, muito legal e muito criativo, mas eu garanto que o primeiro é bem melhor e é mesmo por que no primeiro a historia é mais profunda é mais realista além de também ser fantastico!
    Crismika
    Crismika

Enviada em 16 de setembro de 2019
    Embora o remake tenha a direção de Tim Burton, não tem como não comparar com o primeiro filme. Sempre é muito bom ver um filme feito pelo Tim Burton, mas acho que toda a fantasia criada por ele ofuscou um pouco a história, que tem uma grande mensagem a passar. Mas mesmo assim vale a pena assistir, me remetou a lembranças boas da minha infância/adolescência.