A Fantástica Fábrica de Chocolate
    Você assistiu A Fantástica Fábrica de Chocolate ?

Diego d.
    Diego d.

Enviada em 5 de junho de 2020
    Simplesmente Fantástico.
    Eu como professor adorei as mensagens, passadas com o exemplo de cada uma das crianças e seus valores.
    Felipe C
    Felipe C

Enviada em 20 de abril de 2020
    Charlie and the chocolate factory, ou ''A fantástica fábrica de chocolate'', é um daqueles filmes que fazem a gente retornar à infância. Além disso, já na fase adulta da vida, podemos refletir sobre questões humanas como ''orgulho x humildade'', ''presunção x conhecimento'' e tantas outras ''antíteses humanas'' que aparecem sutilmente nos diálogos do filme.
    É um enredo leve e ao mesmo envolvente, assim como instigante para aqueles que desejam se divertir e ao mesmo tempo refletir sobre questões fundamentais da vida, a exemplo da família quanto instituição social.
    Emocionante... Um clássico!
    Crismika
    Crismika

Enviada em 16 de setembro de 2019
    Embora o remake tenha a direção de Tim Burton, não tem como não comparar com o primeiro filme. Sempre é muito bom ver um filme feito pelo Tim Burton, mas acho que toda a fantasia criada por ele ofuscou um pouco a história, que tem uma grande mensagem a passar. Mas mesmo assim vale a pena assistir, me remetou a lembranças boas da minha infância/adolescência.
    Enviada em 20 de abril de 2019
    A Fantástica Fábrica de Chocolate representa a continuação da curva crescente da carreira de Johnny Depp no começo dos anos 2000. O longa é falho na narrativa e traz os tradicionais excessos visuais de Tim Burton, mas o carisma de Johnny Depp e Freddie Highmore junto a números musicais divertidos fazem desta uma reedição interessante do clássico dos anos 70.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 4 de abril de 2019
    Esse filme é incrível, você pode assistir quantas vezes quiser e vai se sentir magnífico como se adentrasse a fabrica.
    Excelente atuações de todos os personagens, cenário, humor e tudo mais.
    Incrível
    Israel C
    Israel C

Enviada em 16 de janeiro de 2019
    o filme não é um filme bobo mesmos sendo infantil na verdade é uma critica a infância atual de uma forma super inteligente que pode ser facilmente transmitido para uma criança .Uma das coisas que notei é que as crianças são bem desenvolvidas é claro so mostram uma faceta mas essa faceta é bem montada com seguimentos apresentado cada um de seus problemas de educação. mais a criança que me chamou a atenção foi a verruca por que o problema dela e bem real é ela é a menos caricata eu acreditei que uma criança pode ser assim sendo mimada do jeito que a personagem é. willy wonka é simplesmente incrível gene wilder é estranho é serio se diferindo de johnny depp que seu personagem é so estranho é tosco.
    é pode se dizer que a versão de wilder é menos complexo mas é pra ser o filme não é sobre willy wonka e sobre o concurso é a tentativa de trazer profundidade para a versão de depp é forçada é muda a moral é trama do filme é isso é ruim é forçado.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 3 de novembro de 2018
    Refilmagem do filme com o mesmo nome de 1971,por ser uma refilmagem,muitas vezes pode ser criticado por não ser tão bom quanto o original mas ainda bem que esse consegue ser muito bom e divertido.Dirigido pelo Tim Burton o filme tem uma cara de Tim Burton com sua fotografia um pouco escura e um universo cheio de CGI e coisas fantásticas,e que mais uma vez consegue a atenção do público com uma história fluida e bem dirigida com personagens bem construídos e um bom roteiro.O elenco é de alta qualidade e o filme faz jus a isso com grande destaque para a dupla Johnny Depp e Freddie Highmore que destroem,o Johnny um personagem caricato,excêntrico e com um passado de mágoas que são abordados no decorrer da trama,e o Freddie deu o ponta-pé inicial para ficar mais conhecido mundialmente,ele faz o papel de um jovem bem humilde ,inocente e de bom coração que você torce por ele o filme inteiro.O roteiro é consistente e o diretor acerta em alguns momentos,mas o maior problema é quando o filme parte para o musical,aí o filme fica um pouco chato já que as canções não funcionam e também a questão de ele ser praticamente inteiro feito de CGI que as vezes fica um pouco perceptível e caricato demais .No mais é um filme muito bem,colorida fantasioso e conta com ótimas atuações ,vale a conferida.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 27 de junho de 2019
    A Fantástica Fábrica de Chocolate é um filme completamente bizarro e divertido ao mesmo tempo,o roteiro é razoável(as canções dos Umpa Lumpas são de sair sangue dos ouvidos), os cenários são bem feitos, temos Johnny Depp em mais uma atuação excêntrica e temos um trabalho final razoável.
    Matheus F.
    Matheus F.

Enviada em 25 de abril de 2019
    Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate BRA ou Charlie e a Fábrica de Chocolate POR) é um filme de fantasia de 2005 dirigido por Tim Burton. É a segunda adaptação para o cinema do livro britânico de 1964 de mesmo nome de Roald Dahl e estrelado por Johnny Depp como Willy Wonka e Freddie Highmore como Charlie Bucket.

O filme mostra crianças minadas e sem limites que por terem sempre tudo nas suas mãos dos pais que são abusão até que desrespeitam, crianças que perderam inocência e que tem por um único objetivo passar por cima dos outros, com exceção do Charlie é claro, o único com algum fio de inocência e humildade. Uma parte da história do Willy Wonka sobre a sua história não foi convincente para mim por isso o terceiro filme está em desenvolvimento vai contar do início até chegar aonde ele chegou! Por isso a minha nota do filme iria ser 4,5 (ótimo) caiu para 4,0 (muito bom) de 5,0.
    Gabriel L
    Gabriel L

Enviada em 5 de agosto de 2017
    Uma obra com a cara de Tim Burton, todos seus traços e estilo visual que o tornaram popular estão mais presentes do que nunca. Um filme excêntrico, que homenageia a primeira versão, mas é muito original a sua maneira. É divertido e dramático, com seus personagens principais muito profundos e interpretados com a alma dos atores.