A Fantástica Fábrica de Chocolate
    Você assistiu A Fantástica Fábrica de Chocolate ?

Enviada em 10 de janeiro de 2014
    A ideia inicial daquele em ano,era tentar apostar em um ritmo e gênero de filme bem diferente do que o público já estava acostumado.E então o estúdio deu sinal verde para o roteiro da Fantástica Fábrica de escolhas foram mas do que perfeitas,tanto na direção,quanto no Mel Stuart,estreava naquele ano,atrás das câmeras,e ainda com um difícil trabalho nas mãos.E o centro das atenções,foi um trabalho esforçado de Peter Ostrum,onde não queria de nenhuma forma,assumir a tal responsabilidade de dar vida a Charlie.A história é emocionante,onde se mostrava as grandes diferenças também naquele ano,e que o rumo das histórias podem mudar completamente.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 12 de junho de 2013
    É um fraco filme. A história é fabulosa, bem divertida, porém foi rodada de uma angustiante, e sem emoção nenhuma. Levando em conta que é um filme infantil, é até bacana, mas o filme foi parado em muitos pontos. Poderia ser melhor.
    André S.
    André S.

Enviada em 5 de fevereiro de 2013
    O filme não apresenta um grande ponto falho, apenas alguns pontos relacionados ao roteiro são dúbeis. O avô de Charlie é um deles. Enquanto na superfície parece ser um simpático vovô, na realidade é um sujeito esperto que não pode ser considerado de forma alguma um grande exemplo de moral. Caído na cama durante anos, assim que Charlie consegue o ticket premiado ele pula e festeja como uma criança faria, inescrupulosamente. Do jeito que o fez, poderia estar trabalhando e ajudando sua família a pelo menos comer um pouco melhor. Na fábrica, ele incita Charlie a cometer um erro assim como todas as outras crianças estúpidas e burras fizeram, colocando Charlie no mesmo nível que elas, mesmo que de forma inocente. É um exemplo a ser analisado que não torna o filme inferior, apenas coloca em dúvida alguns pontos de sua moral inabalável - ou será que tal comportamento por parte do personagem é proposital? Isso significaria um nível a mais na camada de bizarrices do filme, o que de certa forma é algo muito, muito positivo.
    Charlie é possivelmente o melhor filme infantil voltado para mentes adultas. Pode ser sim apreciado por crianças, mas só será totalmente aproveitado por adultos com um mínimo de esperteza e boa vontade. Embora já tenha mais de três décadas de vida, apenas algumas cenas aparentam ser tecnicamente datadas. Já seus personagens não - estão serão eternos enquanto durarem. Uma obra-prima e um filme imperdível, que merece ser adquirido em qualquer mídia possível para ter e ver e rever muitas vezes.
    -----------------------------------
    Assista em meu blog:
    Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 11 de novembro de 2012
    Uma bela obra que se assemelha ao Mágico de Oz(1939). Interessante os quatro velhinhos(as) dividindo um mesmo leito. spoiler: Quem não gostaria de contar com todos os avós vivos. Uma fábrica de aspecto sinistro, tempera no ponto certo o terror infantil.
    . Continuo insistindo que novela/filme baseado em obras literárias resulta grandes filmes. Via de regra, os filmes de outrora ofereciam aos expectadores magistrais interpretações.Assim sendo dou nota 8,0 a essa produção.
    Ev. Luis S.
    Ev. Luis S.

Enviada em 29 de agosto de 2012
    é um clássico do cinema, indispensável para os amantes de filmes!
    leonardo
    leonardo

Enviada em 26 de agosto de 2012
    Um filme um tanto chato e com cenas muito ridículas. Seu unico ponto forte seria sua história encantadora.
    Aristoteles d.
    Aristoteles d.

Enviada em 26 de agosto de 2012
    Vi quando era criança ... uma bela estória, adorável!
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui

Maravilhoso. Qualquer um consegue sonhar com esta obra de arte do cinema. História maravilhosa e empolgante, cheia de surpresas, com figurino ótimo, com um roteiro bom, e o mais importante: uma bela lição de vida que o filme deixa para qualquer um.

Aventura para toda a família, qualquer que tenha algum problema pessoal na sua vida assista a esse filme, pois esquecerá de tudo por 1h40 min. Eu assisti esse filme pela primeira vez quando tinha uns 3 anos, e hoje eu tenho 13. Eu assitia umas 4 vezes ao dia, todo o dia, sempre achei muito legal, interessante, e emocionante. Mesmo por alguns aqui na página disserem que depois que cresceram não acham mais o filme tão bom quanto antes, eu descordo, eu não via esse filme fazia uns 9 anos, e mesmo assim senti a mesma emoção de poder rever este lindo clássico.

Gene Wilder é esplêndido no papel do Willy Wonka, sempre com o tom meio sombrio, mas ao mesmo tempo divertido e engraçado. Peter Ostrum mesmo por ser uma criança fez um ótimo papel também, como o personagem Charlie. As outras crianças do filme fizeram uma atuação ruim, pois os seus personagens eram bastante irritantes, e por isso, a pessoa que os faz fica também muito irritante.

Resumindo: é um maravilhoso filme, clássico, com uma ótima lição de vida. Com uma atuação de se lembrar para o resto da vida, ou melhor, todos que assistem o filme devem se lembrar pelo resto da vida.
    Pablo Moraes da Silva
    Pablo Moraes da Silva

Adoro esse filme. vi quando era criança, quando era adolescente e depois revi agora adulto em dvd.
    Edvaldo Lopes
    Edvaldo Lopes

Para um filme infantil, embora considere-o muito bom, ele é bem angustiante, desde a procura dos cupons dourados até quase o fim do filme. O tour pela fábrica é sinistro e fantástico ao mesmo tempo enquanto os que contemplados com a visita são tratados pelo Sr. Wonka de forma rude e displicente, quase maquiavélica. Até o Paraguai foi lembrado nesse filme, evidentemente falsificando (lógico) o quinto cupom. Anõezinhos mal encarados são os operários da fábrica e aquele passeio de barco parecia que levava todos direto ao inferno.