A Fantástica Fábrica de Chocolate
    Você assistiu A Fantástica Fábrica de Chocolate ?

Enviada em 10 de janeiro de 2014
    A ideia inicial daquele em ano,era tentar apostar em um ritmo e gênero de filme bem diferente do que o público já estava acostumado.E então o estúdio deu sinal verde para o roteiro da Fantástica Fábrica de escolhas foram mas do que perfeitas,tanto na direção,quanto no Mel Stuart,estreava naquele ano,atrás das câmeras,e ainda com um difícil trabalho nas mãos.E o centro das atenções,foi um trabalho esforçado de Peter Ostrum,onde não queria de nenhuma forma,assumir a tal responsabilidade de dar vida a Charlie.A história é emocionante,onde se mostrava as grandes diferenças também naquele ano,e que o rumo das histórias podem mudar completamente.
    leonardo
    leonardo

Enviada em 26 de agosto de 2012
    Um filme um tanto chato e com cenas muito ridículas. Seu unico ponto forte seria sua história encantadora.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 7 de outubro de 2020
    O filme mais épico dos anos 70, chama a atenção de qualquer um pela criatividade do cenário, dos atores maravilhosos e da historia. A fantastica fabrica de chocolate e um dos clássicos eternos do cinema, o desejo de qualquer criança entrar numa fabrica de chocolate cheia elementos surreais (alias bem tipicos da década). Interpretado pela pele de um jovem paupérrimo que tem apenas a chance de comer um chocolate. E acaba na torcida de todos pelo sucesso do menino que ele acaba ganhando o prêmio. O remake de 2005 com Johhny Depp e muito tambem mas esse e o melhor. Vale a pena assistir.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 12 de junho de 2013
    É um fraco filme. A história é fabulosa, bem divertida, porém foi rodada de uma angustiante, e sem emoção nenhuma. Levando em conta que é um filme infantil, é até bacana, mas o filme foi parado em muitos pontos. Poderia ser melhor.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 22 de novembro de 2020
    Nem a péssima atuação do garoto que faz o Charlie estraga o filme! A primeira versão da Fantástica Fábrica de Chocolate é bizarra e sombria mais doce e simplesmente satisfatória.
    Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 11 de novembro de 2012
    Uma bela obra que se assemelha ao Mágico de Oz(1939). Interessante os quatro velhinhos(as) dividindo um mesmo leito. spoiler: Quem não gostaria de contar com todos os avós vivos. Uma fábrica de aspecto sinistro, tempera no ponto certo o terror infantil. . Continuo insistindo que novela/filme baseado em obras literárias resulta grandes filmes. Via de regra, os filmes de outrora ofereciam aos expectadores magistrais interpretações.Assim sendo dou nota 8,0 a essa produção.
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 14 de abril de 2018
    Um clássico que trata de forma bem lúdica temas sérios e adultos fazendo críticas bem fortes sobre consumismo e inversão de valores sociais e familiares. Comparando com sua refilmagem considero Gene Wilder melhor do que seu sucessor Johnny Deep, bem como Peter Ostrum como Charlie bem mais meigo. Os Dommpa Lommpa e suas canções ficaram melhores na versão de 2005. O roteiro dos dois tem pontos fortes e certamente seria perfeito se unissem os dois filmes como única história pois os dois se completam onde o primeiro deixa pontas soltas.
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui

Maravilhoso. Qualquer um consegue sonhar com esta obra de arte do cinema. História maravilhosa e empolgante, cheia de surpresas, com figurino ótimo, com um roteiro bom, e o mais importante: uma bela lição de vida que o filme deixa para qualquer um. Aventura para toda a família, qualquer que tenha algum problema pessoal na sua vida assista a esse filme, pois esquecerá de tudo por 1h40 min. Eu assisti esse filme pela primeira vez quando tinha uns 3 anos, e hoje eu tenho 13. Eu assitia umas 4 vezes ao dia, todo o dia, sempre achei muito legal, interessante, e emocionante. Mesmo por alguns aqui na página disserem que depois que cresceram não acham mais o filme tão bom quanto antes, eu descordo, eu não via esse filme fazia uns 9 anos, e mesmo assim senti a mesma emoção de poder rever este lindo clássico. Gene Wilder é esplêndido no papel do Willy Wonka, sempre com o tom meio sombrio, mas ao mesmo tempo divertido e engraçado. Peter Ostrum mesmo por ser uma criança fez um ótimo papel também, como o personagem Charlie. As outras crianças do filme fizeram uma atuação ruim, pois os seus personagens eram bastante irritantes, e por isso, a pessoa que os faz fica também muito irritante. Resumindo: é um maravilhoso filme, clássico, com uma ótima lição de vida. Com uma atuação de se lembrar para o resto da vida, ou melhor, todos que assistem o filme devem se lembrar pelo resto da vida.
    Kid Janjão
    Kid Janjão

Enviada em 20 de janeiro de 2015
    Excelente filme, muito melhor que sua releitura. Nesse tempo Hollywood não tinha a "tara" sem sentido por efeitos especiais, que muitas vezes viram o objetivo principal do filme, sacrificando o enredo.
    Mostarda sem Katshup
    Mostarda sem Katshup