A Fantástica Fábrica de Chocolate
    Você assistiu A Fantástica Fábrica de Chocolate ?

Caroline Guidotti Santa Rosa
    Caroline Guidotti Santa Rosa

Enviada em 14 de novembro de 2023
    Fiquei muito surpresa por ter gostado mais dessa versão do filme do que a versão do Jhonny Depp, já que aquele era meu filme favorito da infância. Esse tem um ar mais acolhedor, mais inocente e feito para crianças. Também fiquei impressionada com o quanto o filme foi bem trabalhado para a época com tão poucos recursos disponíveis.

Enviada em 3 de agosto de 2022
    Gene Wilder estrela um dos maiores filmes da linda década de oitenta, além de belo e um divisor de águas para o gênero pela inovação. Obra prima.
    Lucas
    Lucas

Enviada em 2 de junho de 2021
    Tenho medo desse filme! eu assisti a muito tempo atrás no SBT eu era criança e esse filme me deixou com mais medo que os filmes de terror da época principalmente a forma de como o Willy Wonka tratava as crianças (eu sei elas era horríveis mas ele também era) mas tinha um visual muito bonito e a trilha sonora muito boa parecia canções de ninar e o final foi previsível mas perfeito.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 20 de maio de 2021
    Um pouco assustador em algumas partes mas mesmo assim muito bom e consegue entregar muitos tons mágicos sem tanta tecnologia, o musical é interessante e o filme se destaca com sua louca história.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 7 de outubro de 2020
    O filme mais épico dos anos 70, chama a atenção de qualquer um pela criatividade do cenário, dos atores maravilhosos e da historia. A fantastica fabrica de chocolate e um dos clássicos eternos do cinema, o desejo de qualquer criança entrar numa fabrica de chocolate cheia elementos surreais (alias bem tipicos da década). Interpretado pela pele de um jovem paupérrimo que tem apenas a chance de comer um chocolate. E acaba na torcida de todos pelo sucesso do menino que ele acaba ganhando o prêmio. O remake de 2005 com Johhny Depp e muito tambem mas esse e o melhor. Vale a pena assistir.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 22 de novembro de 2020
    Nem a péssima atuação do garoto que faz o Charlie estraga o filme!
    A primeira versão da Fantástica Fábrica de Chocolate é bizarra e sombria mais doce e simplesmente satisfatória.
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 14 de abril de 2018
    Um clássico que trata de forma bem lúdica temas sérios e adultos fazendo críticas bem fortes sobre consumismo e inversão de valores sociais e familiares. Comparando com sua refilmagem considero Gene Wilder melhor do que seu sucessor Johnny Deep, bem como Peter Ostrum como Charlie bem mais meigo. Os Dommpa Lommpa e suas canções ficaram melhores na versão de 2005. O roteiro dos dois tem pontos fortes e certamente seria perfeito se unissem os dois filmes como única história pois os dois se completam onde o primeiro deixa pontas soltas.
    Bia U.
    Bia U.

Enviada em 24 de julho de 2015
    muito melhor que o nv vl ah pena ver pessoal ótimo incrível
    Bruno B.
    Bruno B.

Enviada em 1 de julho de 2015
    O filme é bom e bem engraçadinho, mas possui várias falhas. O longa pode ter sido mágico para uma criança algum dia, mas hoje o vejo mais como bizarro(no bom sentido) do que qualquer coisa. A atuação do Wonka surpreende, enquanto a do Charlie decepciona. Músicas bonitas e performances legais. Veja minha análise completa no meu blog:
    Kid Janjão
    Kid Janjão

Enviada em 20 de janeiro de 2015
    Excelente filme, muito melhor que sua releitura. Nesse tempo Hollywood não tinha a "tara" sem sentido por efeitos especiais, que muitas vezes viram o objetivo principal do filme, sacrificando o enredo.