Meu AdoroCinema
Dois Perdidos Numa Noite Suja
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
Dois Perdidos Numa Noite Suja
Direção:
Elenco: Roberto Bomtempo
Gênero Drama
Nacionalidade Brasil
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 3,212 notas e 5 críticas

Sinopse e detalhes

Nova York, 2001. Paco (Débora Falabella), que é uma mulher que se chama Rita mas odeia ser assim chamada, tinha feito sexo oral com um "cliente" em um banheiro público. A situação saiu do controle, pois ele descobriu que Paco era uma mulher e ficou violento, e apenas não não piorou devido à interferência de Tonho (Roberto Bomtempo), que limpava o local e deixou o "cliente" desacordado. Paco aproveita a situação para roubá-lo, mas como tinha feito Tonho perder o emprego divide com ele o dinheiro. Eles então descobrem que ambos são brasileiros. Tonho, com saudades de falar português, convida Paco para ficar no seu "apartamento", que é na verdade um galpão abandonado. Tirando o fato de serem estrangeiros eles nada têm em comum. Enquanto Paco é uma pessoa bem determinada e agressiva, Tonho é humilde, mas está cansado de subempregos e quer voltar para o Brasil. Paco por sua vez sonha alto e quer se tornar uma mega popstar. Por falta de opção e necessidade eles vivem um cotidiano infernal, no qual Paco agride verbalmente Tonho praticamente o tempo inteiro. Esta convivência forçada de dois imigrantes que vivem à margem da sociedade irá revelar gradativamente a falta de esperança por uma vida mais digna.

Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2002
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento -
Idiomas -
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Elenco

Roberto Bomtempo
Roberto Bomtempo
Personagem : Tonho
Ficha completa

Críticas de usuários

Manu O.
Crítica positiva mais útil

por Manu O., em 26/12/2012

4,5Ótimo

Um filme com dois grandes atores nos papéis principais, um ótimo roteiro, ótima encenação. Realmente, um dos melhores filmes... Leia mais

Alexandre G.
Crítica negativa mais útil

por Alexandre G., em 03/01/2015

2,5Regular

O problema principal do filme é a teatralidade do texto e das interpretações. No texto, verborragia excessiva e expressões... Leia mais

Todas as críticas de usuários
20% 1 crítica 20% 1 crítica 0% 0 crítica 20% 1 crítica 20% 1 crítica 20% 1 crítica
5 Críticas de usuários

Fotos

12 Fotos

Curiosidades das filmagens

Vários

- Este é o 2º filme baseado na peça "Dois Perdidos Numa Noite Suja", de Plínio Marcos. O anterior fora Dois Perdidos Numa Noite Suja, de 1970 e estrelado por Emiliano Quairoz e Nélson Xavier;- Este é o 4º de 5 filmes em que o diretor José Joffily e o ator Roberto Bomtempo trabalham juntos. Os demais foram Urubus e Papagaios (1985), A Maldição do Sanpaku (1991), Quem Matou Pixote? (1996) e Achados e Perdidos (2006);- Possui cenas filmadas no Central Park, na Estátua da Liberdade e nas ruas de Manhattan e da Broadway;- Foi beneficiado no Programa Ibermedia com a quantia de US$ 75 mil.

Prêmios

- Ganhou o Grande Prêmio Cinema Brasil de Melhor Atriz (Débora Falabella), além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Montagem. - Ganhou os Kikitos de Ouro de Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora, no Festival de Gramado.- Ganhou 3 prêmios no Festival de Brasília, nas seguintes categorias: Melhor Diretor, Melhor Atriz (Débora Fallabela) e Melhor Roteiro.- Ganhou 2 prêmios no Cine PE - Festival do Audiovisual, nas seguintes categorias: Melhor Fotografia e Melhor Figurino.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Alexandre G.

    Roteiro com expressões dos anos 60 ("sou boa pacas") e interpretações muito teatrais e artificiosas que irritam o espectador. Mesmo ambos os atores dando tudo, existe um problema grave de registro. Cinema não é teatro e teatro filmado é muito chato.

Mostrar comentários