Resident Evil 2 - Apocalipse
    Você assistiu Resident Evil 2 - Apocalipse ?

Lyrion Matheus
    Lyrion Matheus

Enviada em 28 de abril de 2013
    O segundo capítulo tem uma história mais legal, com boa ação tramada.
    Atores demonstram melhores personalidades que no primeiro - e tem até a graça bem vinda com Mike Epps.
    É uma boa continuação, não faz espetáculo, mas não se acaba (como muitas continuações falhas que existem).
    Nathalia B.
    Nathalia B.

Enviada em 23 de fevereiro de 2013
    eu simplismente ameeeeeeeeeeeei o filme amei de paixão spoiler:
    LeandroMM
    LeandroMM

Enviada em 14 de fevereiro de 2013
    Esse filme foi um pouco menos pior que o primeiro, mas continua um lixo!
    Wesley C.
    Wesley C.

Enviada em 7 de fevereiro de 2013
    minha opinião é contrária á do washington: achei muito bom que não seguiram a história do jogo, criaram outra história. se tivessem seguido o jogo seria chato, já saberíamos o final de tudo.
    Rute J.
    Rute J.

Enviada em 14 de janeiro de 2013
    este filme é cotado como o melhor filme da franquia ,ele traz em seu longa um grande espirito de equipe e uma grande realização por alexander witt spoiler:
    spoiler:
    Jordy C.
    Jordy C.

Enviada em 13 de dezembro de 2012
    Dos cinco filmes de Resindent Evil, esse e o primeiro são que escapam de serem totalmente ruins, aqui temos uma história como pano de fundo para a ação, mas que no entanto faz o filme funcionar, curto aproximadamente 90 minutos, é possível que se divirta se não tive nada para fazer, porque até que um filme legalzinho.
    Anderson B.
    Anderson B.

Enviada em 23 de agosto de 2012
    Esse segundo filme foi muito mais fiel ao jogo da Capcon, tanto quanto a história como aos personagens que deixaram muitos jogadores felizes com isso, eu particularmente achei mais apelativo que o primeiro deixando a Alice (Milla Jovovich) um ser sobrenatural que é capaz de vencer um monstro na base da porrada. Deixando claro que a continuação apesar demais fiel ao jogo não foi tão bom como o primeiro.
    leonardo
    leonardo

Enviada em 18 de julho de 2012
    Cheio de ação e bons efeitos especiais.Otimo, quem é fã de Resident Evil(game)´´pira´´ com esse filme.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

O segundo filme da série cinematográfica Resident Evil mostra aqui de fato o apocalipse na cidade de Raccoon após o T-Vírus de o primeiro filme conseguir atingir a superfície e se espalhar pela população local. Esse filme consegue superar com muitos méritos o anterior ao propiciar ao público mais elementos dos jogos que foram inseridos com competência no
    decorrer do filme.

Neste filme conseguimos ampliar nossa visão do caos atingindo um número infinitamente maior de pessoas ao ser mostrado as ruas de Raccoon em total estado de destruição e caos.

Saímos daquele cenário mais claustrofóbico e até certo ponto limitado do primeiro longa para explorarmos o caos em diversos ambientes de uma cidade. Podemos presenciar cenas de terror total nas ruas e becos, em um cemitério, em topos de edifícios, e até dentro de uma igreja. O clima noturno propiciado pela ótima fotografia juntamente com a excelente direção de arte cria um caos visualmente fantástico ajuda ainda mais a entrarmos no clima do filme e do jogo. Em meio aos interesses de uma grande corporação e muitos interesses no plano de fundo da história, vemos muita ação, participação de alguns personagens dos games como Carlos Oliveira, Nicholai Ginovaef etc. Mas de todos os novos, o destaque vai mesmo para a belíssima e durona Jill Valentine, interpretada com maestria por Siena Guillory, além é claro da maravilhosa Alice de Milla Jovovich, que aqui está incrivelmente ainda mais linda, mas dessa vez devido às alterações genéticas causados pelas experiências em seu corpo, está ainda mais rápida, ágil e poderes sobre-humanos, virando uma verdadeira arma de combate.

Nesse roteiro foram inseridos vários elementos dos games dois e três com competência, trazendo uma história mais complexa e com algumas reviravoltas interessantes. Citaram melhor as equipes do S.T.A.R.S e alguns integrantes pertencentes ao jogo, mostra uma boa representação de Nemesis (que inicialmente seria o título do filme) que buscava eliminar os membros restantes do S.T.A.R.S, o caos na cidade devido à disseminação do vírus, a explosão da cidade na busca de conter o vírus. Faltaram mesmo as aparições da motoqueira Claire Redfield e do novato policial Leon Kennedy.

No geral é uma boa adaptação, é o filme que traz mais elementos dos jogos dentre os quatro primeiros, que contém um visual fantástico e com um bom roteiro que soube mesclar muito bem ação, terror e suspense. Destaco aqui o ótimo trabalho do diretor Alexander Witt que com uma grande visão realizou a melhor adaptação para o cinema comparado às quatro primeiras. Não percam esta boa adaptação da série e que vai agradar em cheio os adoradores dos games na telona!
    Enviada em 4 de fevereiro de 2013
    -MILLA mais uma vez mostrou porque foi escolhida para essa franquia,simplesmente porque é a melhor no que faz!
    -Conseguiu se manter no mesmo padrão do primeiro.
    -Muito fiel ao game,isso torna as coisas mais interessantes ainda.