Herói
    Você assistiu Herói ?

Murilo
    Murilo

Obra de Arte! Destaque para para os efeitos cromáticos que dão emoção à cada parte do filme. E para quem disse "bando de japa", não se esqueça que a produção e os atores são chineses!
    Lucas Leão Alves
    Lucas Leão Alves

Ótimo, excelente eu nunca vi um filme assim ele tem muita poesia e emoção e é claro pegano como plano de fundo uma das mais belas cultura que é a da China um pais cheio de misterio e magia, e graças a Deus que o Jack Chang não aceitou o papel de Rei pq ele iria estragar toda a beleza do filme, mas jet li foi a escolha certa para o filme.
    mateus
    mateus

Fotografia maravilhosa, historia belissima, montagem de cenas fenomenais, trilha sonora estupenda, interpretacoes memoraveis.Faltam adjetivos para um dos melhores filmes dos ultimos anos!
    Thiago
    Thiago

Não gostei, num vejo graça ver personagens voando... Beleza não é tudo em um filme.. As lutas não me empolgaram quiseram mostrar beleza demias e pouca coerencia.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Muito bom filme, mas faço uma ressalva: é preciso aceitar que os personagens voam, andam na água e fazem outras acrobacias como se fosse algo absolutamente trivial, assim como acontecia em "O Tigre e o Dragão". Se você não aceitar este tipo de situação, o filme se perde por completo. Mas, se aceitar, poderá aproveitar um grande filme. "Hero" é um filme visualmente belíssimo. Não apenas em relação à coreografia das lutas, mas também em tudo que gira em torno delas. Direção de arte, fotografia e figurino são alguns pontos altos, especialmente devido a escolha do diretor em usar cores específicas para retratar certos trechos do filme. O que se vê na tela em vários momentos é uma verdadeira pintura, onde a ação fica em 2º plano para que o espectador possa apreciar a beleza da cena. Além disso "Hero" é um grande filme de ação. Destaco dois momentos: quando os personagens de Jet Li e Maggie Cheung defendem o templo das flechas e o duelo entre Jet Li e Tony Leung com uma gota d'água. Ambos belíssimos e empolgantes. A cena de milhares de flechas partindo do exército e alcançando seu alvo é sensacional. Imagine a famosa cena do trailer de "Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões", aquela em que a câmera acompanha a flecha, multiplicada por milhares. A sensação é parecida. Outro destaque do filme é o formato episódico com o qual sua história é contada por Zhang Yimou. Conta-se uma história por completo, para depois desconstruí-la e apresentar uma nova versão. E assim vai uma, duas, três vezes, até seu final. Cada mudança provoca um realinhamento da própria história como um todo, fazendo com que o espectador seja surpreendido a todo instante. Um grande trabalho de Zhang Yimou, em um filme que sabe mesclar na dose exata cenas empolgantes de ação, cenas belíssimas e uma história que toma rumos inesperados.