Homem-Aranha 2
    Você assistiu Homem-Aranha 2 ?

Victor N.
    Victor N.

Enviada em 22 de junho de 2013
    Além de ser, de longe, o melhor de todos os filmes do Homem-Aranha da história, também é um dos melhores filmes de super-heróis da história.
    Gregory A.
    Gregory A.

Enviada em 19 de maio de 2013
    Peter já havia conquistado o mundo com seu primeiro filme, mas ainda n tinha enfrentado um vilão descente... Alfred Molina rouba a cena neste filmaço q foi vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais. O melhor filme do Homem Aranha e sem dúvidas um dos melhores filmes de super-herói de todos os tempos! Nenhum filme consegue superar a luta de Peter Parker contra Dr. Octopus em cima do metrô... sensacional!!! As atuações são completamente satisfatórias, cenas de ação incríveis e um roteiro bem escrito, que deixa até pessoas que n são fãs do Aranha, interessadas em saber o que acontecerá no final do filme.
    Flávio Gomes
    Flávio Gomes

Enviada em 24 de julho de 2013
    "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades", pode parecer clichê, mas Sam Raimi levou ao pé da letra o significado dessa frase, e entrega um de seus melhores filmes (e o melhor da trilogia dirigida por ele), com uma direção segura e um roteiro inteligente que ate parece que o foi tirado das páginas inspiradores do mestre Stan Lee, o filme tem cenas memorais, mas e a do Homem-Aranha parando um trem desgovernado e salvando centenas de pessoas inocentes que eu guardo até hoje como a cena de heroísmo perfeita. Um excelente filme, para um extraordinário personagem.

P.s.: não posso esquecer a cena mais engraçada do filme que acontece ao som de "Raindrops Keep Falling On My Head". Hilária.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 14 de janeiro de 2018
    As lutas do Homem Aranha com o Dr Octopus estão sensacionais,destaque para a luta no trem,o roteiro é impecável nos temas que ele se propõe a tratar,temos cenas e diálogos formidáveis,e o importante que continua fiel ao universo do herói.Certamente um dos melhores filmes do gênero.
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 14 de abril de 2013
    Esse é um dos melhores filmes de super-herói já feitos na história do cinema.

Tudo no filme é perfeito, desde o começo passando pelo meio e o fim. A atuação do Alfred Molina é incrível, que ator, Rosemary Harris mais uma vez dando show...James Franco se transformando em vilão a cada frame...
    Não tem ponto fraco no filme... acho que só um que eu vou comentar no terceiro filme...mas perfeito...nota 1000 pro Sam raimi
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 23 de fevereiro de 2013
    A série é muito boa, os super heróis voltaram com força total e com sucessos de bilheteria graças a esta franquia. Parabéns aos criadores dos quadrinhos e dos filmes, este, segundo, em especial é o que eu menos gosto. O vilão é bom e o ator também, mas as cenas são fracas e não suporto a cara de dó que Mary Jane faz. Este é que tem menso ação de todos os 3, mas nem por isso a história é ruim.
    Enviada em 25 de janeiro de 2013
    Bem melhor que o seu antecessor, uma estória bem mais interessante com efeitos especiais de primeira!
    Jordy C.
    Jordy C.

Enviada em 28 de novembro de 2012
    Homem Aranha 2, consolidou a franquia sendo o melhor filme já feito do aracnídeo até o presente momento, isso vai desde do argumento, trilha sonora , efeito especiais e direção de Sam Raimi, mas os grandes destaques são os atores principalmente Maguire e o Molina, protagonizando belas cenas, fazendo esse um dos melhores filmes de heróis.
    Thiago P.
    Thiago P.

Enviada em 14 de julho de 2012
    Quando o primeiro "Homem-Aranha" foi lançado, em 2002, alcançou um estrondoso sucesso de público e crítica. Quando sua continuação foi anunciada, o público ficou em polvorosa, mas a crítica ficou receosa de que o segundo filme seria apenas para arrecadar dinheiro, deixando de lado a história e partindo para a ação, como muito é feito até hoje. Mas, felizmente, não foi isso que aconteceu. Em 2004, Sam Raimi apresentou ao mundo seu "Homem-Aranha 2", um filme tocante, que conseguiu sim superar seu antecessor.

Peter Parker (Tobey Maguire) agora mora sozinho, em um quarto alugado em uma pensão. Tem que equilibrar dois empregos, os estudos e o que lhe toma mais tempo: sua carreira como Homem-Aranha. Tanto que não consegue desempenhar bem nenhuma das tarefas, sendo demitido do trabalho de entregador de pizza e tirando notas ruins na escola. Seu amigo Harry (James Franco) tornou-se obcecado pelo Homem-Aranha, imaginando que ele tinha sido o culpado pela morte de seu pai. Mary Jane conseguiu um trabalho como atriz em uma peça de teatro. E sua tia May está com as contas atrasadas, e corre o risco de perder a casa onde mora.

Peter conhece um de seus ídolos, Otto Octavius (Alfred Molina), cientista que trabalha com financiamento da Oscorp para produzir uma nova fonte de energia. Nesse experimento, Octavius utiliza braços mecânicos guiados por inteligência artificial para manipular o instável trício, elemento raro capaz de criar um verdadeiro sol na Terra. Mas algo dá errado durante a apresentação do trabalho, matando a esposa do cientista e destruindo seu laboratório. Otto é levado desacordado ao hospital para fazer a cirurgia de retirada dos braços mecânicos acoplados ao corpo, mas os braços acordam antes dele e não permitem que os médicos os destruam, causando uma verdadeira chacina na sala de cirurgia. Aqui, como no primeiro filme, percebemos a veia de terror de Raimi, que cria uma cena assustadora e sanguinária. Otto foge para um galpão abandonado à beira do rio, onde é convencido pelos braços mecânicos a roubara um banco e continuar os experimentos.

Enquanto isso, a vida de Parker piora ainda mais. Surge um novo vilão na cidade, seus estudos vão de mal a pior, sua tia está prestes a ser despejada, e para arrasá-lo ainda mais, Mary Jane aceita se casar com John Jameson, astronauta filho do editor do Clarim Diário. Com toda essa pressão, os poderes do Homem-Aranha começam a falhar, e ele decide-se por abandonar a função árdua de defender a cidade como o herói mascarado. Desenvolvendo um personagem cada vez mais atormentado e desanimado da vida, Tobey Maguire nos brinda com uma atuação convincente, e não é difícil se colocar no lugar dele quando é anunciado o casamento de Mary Jane com John Jameson. Já Alfred Molina cria o dr. Octupus, um vilão completamente tridimensional, assim como tinha sido o Duende Verde no filme anterior. É uma personagem atormentado, e não mais um vilão que quer destruir o mundo como em outros filmes do gênero.

É raro um filme de super-herói que dá mais espaço à história do que à ação. Em "Homem-Aranha 2", somos agraciados com um roteiro primoroso, que cria personagens tridimensionais, humanos. As atuações são bem conduzidas, e o drama presente do início ao fim eleva ainda mais o nível desse filme brilhante.

Mas não só de drama vive o filme. As cenas de ação são excepcionais, principalmente a cena da luta no trem. Os efeitos especiais, premiados com o Oscar, estão melhores do que no filme original, assim como a criação dos personagens digitais, que soam convincentes. As cenas em que passeamos pela teia do Homem-Aranha são magistrais, já se tornando clássicas e inesquecíveis.

Por fim, "Homem-Aranha 2" tornou-se um dos melhores filmes de super-herói de todos os tempos, senão o melhor. E provou que, se bem escrita e filmada, uma continuação pode sim ser melhor que o filme original.
    leonardo
    leonardo

Enviada em 11 de março de 2012
    Apesar de não ser melhor que seu antecessor, homem-aranha 2 é um otimo filme, com um roteiro interessante e um vilão muito bem interpretado. A cena em que Peter para o trem devia ter sido imortalizada(assim como as cenas e frases famosas de filmes antigos)pois foi uma cena espetacular.