Homem-Aranha 2
    Você assistiu Homem-Aranha 2 ?

Enviada em 9 de dezembro de 2015
    Sam Raimi já havia feito um bom trabalho no primeiro filme, mas aqui ele se supera e faz ainda melhor. O começo já é sensacional, com a trilha sonora fantástica e com os desenhos do mestre Alex Ross. Depois o filme começa mostrando como a vida de Peter Parker está uma bagunça, muito disso graças as suas responsabilidades que estão acompanhadas de seus poderes. Primeiro ele perde o emprego, e devido a ter que estar sempre lutando contra o crime, sempre tendo a famosa frase "com grandes poderes vem grandes responsabilidades" em mente, não consegue dar muita atenção a Mary Jane, seu amor, e sua Tia May. O longa se baseia em grande parte na famosa HQ "homem aranha nunca mais", retratando ela de forma magistral, Peter Parker está cansado de ter uma vida dupla, suas notas estão caindo, e seu amor não anda muito bem. Em certo ponto ele desiste de ser o Homem aranha, e a icônica cena em que ele joga o uniforme na lixeira foi adaptada muito bem, tirada diretamente das páginas dos quadrinhos. Sam Raimi ainda acrescenta alguns elementos não existentes na HQ mas que se encaixam muito bem na trama, como ele perder os poderes. A partir daí ele passa a viver sua vida normalmente, sem se preocupar com a criminalidade. Consegue melhorar suas notas, dar mais atenção a seu amor e também a sua Tia May. Porém, a criminalidade aumenta, e o Dr. Octopus, o grande vilão do filme e brilhantemente interpretado por Alfred Molina que se encaixou perfeitamente no papel, está botando seu plano em prática. Falando um pouco também sobre o vilão, vale destacar a genial cena em que ele acorda no hospital e seus braços mecânicos matam todos os médicos, fazendo uma clara referência aos filmes de terror que Sam Raimi dirigia na época. As cenas de ação são muito legais e empolgantes, principalmente a cena do trem, em que os dois travam uma grande luta, muito movimentada, e no final Peter para o trem, se sacrificando ao extremo, sem medo de revelar sua identidade, mostrando aquele que foi o maior ato de heroísmo do nosso cabeça de teia, fazendo a famosa frase fazer total sentido, e depois ele é carregado pela multidão, mostrando estarem muito agradecidos pelo seu esforço. O humor também está presente e muito bem dosado, o principal alívio cômico do filme sem dúvidas é o J. Jonah Jameson, impossível não rir com aquele cara, e também em algumas cenas com o próprio Peter realmente hilárias. De todos, posso dizer que esse é meu filme de super herói favorito, já perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme, pois ele é excelente. Vale muito a pena assistir. Recomendo.
    apenasumr
    apenasumr

Segui-los 2035 seguidores Ler as 449 críticas deles

Enviada em 26 de novembro de 2013
    O filme é bom mais não me agradou tanto quanto o primeiro até o terceiro foi melhor este filme eu achei uma verdadeira porcaria mais tem quem agrada
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 14 de abril de 2013
    Esse é um dos melhores filmes de super-herói já feitos na história do cinema. Tudo no filme é perfeito, desde o começo passando pelo meio e o fim. A atuação do Alfred Molina é incrível, que ator, Rosemary Harris mais uma vez dando show...James Franco se transformando em vilão a cada frame... Não tem ponto fraco no filme... acho que só um que eu vou comentar no terceiro filme...mas perfeito...nota 1000 pro Sam raimi
    Diogo S.
    Diogo S.

Enviada em 28 de agosto de 2016
    Homem Aranha 2 é simplesmente o melhor filme de Super Herói já feito, na minha opinião é claro. O filme é perfeito, consegue retratar todas as dificuldades que Peter Parker está sofrendo desde que virou o Homem Aranha, passando pela sua desistência, até a sua volta por cima, é um trabalho magnífico. O vilão Dr. Octopus é fantástico, seu desenvolvimento chega a ser comovente e a batalha entre ele e o Homem Aranha em cima do trem é uma das melhores cenas de ação já feitas em um filme desse gênero, terminando com o maior ato de heroísmo que o herói poderia realizar e fazendo a frase do seu tio ter total sentido. Há uma quantidade de dosada de humor que funciona mas o filme no geral se leva bem a sério, e há inclusive uma sequência no hospital que remete aos filmes de terror que Sam Raimi dirigiu, o que é uma ótima referência, e o diretor mais uma vez da conta do recado aqui. No fim das contas o resultado é um filme irretocável e talvez o melhor filme de Super Herói da história, o que ao meu ver se concretiza.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 23 de fevereiro de 2013
    A série é muito boa, os super heróis voltaram com força total e com sucessos de bilheteria graças a esta franquia. Parabéns aos criadores dos quadrinhos e dos filmes, este, segundo, em especial é o que eu menos gosto. O vilão é bom e o ator também, mas as cenas são fracas e não suporto a cara de dó que Mary Jane faz. Este é que tem menso ação de todos os 3, mas nem por isso a história é ruim.
    Veditto
    Veditto

Enviada em 26 de agosto de 2013
    Segundo filme do cabeça de teia, continuando com o mesmo nível do primeiro e com atores novos no elenco de primeira linha. O vilão Dr. Octopus ficou genial, uma excelente sequência.
    Gregory A.
    Gregory A.

Enviada em 19 de maio de 2013
    Peter já havia conquistado o mundo com seu primeiro filme, mas ainda n tinha enfrentado um vilão descente... Alfred Molina rouba a cena neste filmaço q foi vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais. O melhor filme do Homem Aranha e sem dúvidas um dos melhores filmes de super-herói de todos os tempos! Nenhum filme consegue superar a luta de Peter Parker contra Dr. Octopus em cima do metrô... sensacional!!! As atuações são completamente satisfatórias, cenas de ação incríveis e um roteiro bem escrito, que deixa até pessoas que n são fãs do Aranha, interessadas em saber o que acontecerá no final do filme.
    Victor N.
    Victor N.

Enviada em 22 de junho de 2013
    Além de ser, de longe, o melhor de todos os filmes do Homem-Aranha da história, também é um dos melhores filmes de super-heróis da história.
    Flávio Gomes
    Flávio Gomes

Enviada em 24 de julho de 2013
    "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades", pode parecer clichê, mas Sam Raimi levou ao pé da letra o significado dessa frase, e entrega um de seus melhores filmes (e o melhor da trilogia dirigida por ele), com uma direção segura e um roteiro inteligente que ate parece que o foi tirado das páginas inspiradores do mestre Stan Lee, o filme tem cenas memorais, mas e a do Homem-Aranha parando um trem desgovernado e salvando centenas de pessoas inocentes que eu guardo até hoje como a cena de heroísmo perfeita. Um excelente filme, para um extraordinário personagem. P.s.: não posso esquecer a cena mais engraçada do filme que acontece ao som de "Raindrops Keep Falling On My Head". Hilária.

Enviada em 14 de janeiro de 2018
    As lutas do Homem Aranha com o Dr Octopus estão sensacionais,destaque para a luta no trem,o roteiro é impecável nos temas que ele se propõe a tratar,temos cenas e diálogos formidáveis,e o importante que continua fiel ao universo do herói.Certamente um dos melhores filmes do gênero.