Homem-Aranha 2
    Você assistiu Homem-Aranha 2 ?

Enviada em 7 de julho de 2016
    Doze anos e toneladas de super-heróis depois, Homem-Aranha 2 continua sendo um dos melhores filmes do sub-gênero já feito, digno de ocupar o pódio junto de pequenas obras-primas como “Superman: O Filme” e “Dark Knight”.

O que o torna tão especial é que ele abraça o seu universo de tal maneira que fica difícil de soltar. O primeiro filme com o nerd mutante, também dirigido por Sam Raimi, continha esses mesmos elementos, mas ainda estava tímido demais. Nesse novo trabalho, não só os efeitos ficaram estupidamente melhores, por se adequarem melhor à selva urbana de Nova Iorque, como estão dentro de um filme com peso dramático o suficiente para, mesmo sem ser realista, conseguir abordar os sentimentos dos personagens que habitam a tela.
    Enviada em 4 de junho de 2016
    Simplesmente o melhor filme de Super Herói ja feito até hoje, na minha opinião é claro. O filme já começa da melhor maneira possível, com uma excelente abertura acompanhada de uma trilha sonora acima da média e os desenhos do mestre Alex Ross. Aqui temos Peter lidando com as dificuldades de ser um herói, e a inspiração do longa claramente foi a famosa HQ chamada Homem Aranha nunca mais, com Peter cansado de lidar com as responsabilidades que seus poderes lhe trazem. Sem nunca esquecer a famosa frase do Tio, vemos aqui o maior ato de heroísmo já feito em um filme de Super Herói até hoje, a famosa cena do trem, onde Peter mostra todo o valor dos conselhos de seu falecido ao se sacrificar por completo e parar um trem desgovernado.

Sam Raimi está de parabéns por essa obra prima, merecedora de 5 estrelas sem dúvidas e que eu nunca vou me cansar de assistir.
    Laila C.
    Laila C.

Enviada em 29 de maio de 2016
    Na minha opinião,o segundo melhor filme de super heróis já feito,perdendo apenas para The Dark Knight,o filme é extremamente bem feito,o Dr.Octopus é um vilão muito fodão,as cenas de ação são espetaculares,a sequência do Spider lutando com o Octopous em cima do trem,o Spider parando o trem no braço,a cena do banco,são memoráveis até hoje,os únicos problemas do filme,para mim,são a Mary Jane,que só está no filme para arranjar marido e ser salva pelo Spider e a "gritaiada" das mulheres em geral, que sempre me incomodou nas 113345432424533245 vezes que eu vi o filme,e não eu não vejo problema do na interpretação do Tobey Maguire.
    Nota:8-10
    Beto
    Beto

Enviada em 14 de dezembro de 2017
    Homem-Aranha 2. Um dos maiores e mais importantes filmes de Super-Herói do cinema. Este filme marcou uma geração, principalmente a geração que lia os quadrinhos dos anos 80. Quando eu estava assistindo a este filme eu vi uma parte em que o Homem-Aranha entrava dentro da Locomotiva no transcorrer de um épico embate contra o Doutor Octopus, eu pensei comigo mesmo, "Nossa...Este é o verdadeiro Homem-Aranha" O dos quadrinhos dos anos 80 desenhado por Steve Ditko. Sendo que é no quesito visual que ele é bem idêntico, sem desmerecer o Tom Holland que também fez um excelente trabalho. O vilão é ameaçador e inteligente, o que forja o Homem-Aranha a se esforçar. Nessa produção obtêm uma das cenas mais memoráveis de todos os filmes de super-heróis em que ele consegue parar uma Locomotiva lotada de pessoas. O roteiro e a trama são bem produzidos, e aqui se vê o Homem-Aranha perdedor, mas que não deixa de ser legal. Os efeitos visuais é um dos dos melhores já feitos, e na época foi o melhor desde Super-Homem : O Filme, sendo com este os dois únicos filmes do gênero a vencer o Oscar de melhores efeitos especiais. É um filme grandioso. É um clássico. É pura diversão e entretenimento. Merece uma nota 9.5
    Felipe R.
    Felipe R.

Enviada em 26 de fevereiro de 2016
    segundo filme da trilogia dirigida por SAM RAIME filme excelente as senas de acão ficaram muito boas, foi um dos filmes de SUPER-HERÓIS que marcarão minha infância . nota 10/10
    Nara N.
    Nara N.

Enviada em 13 de dezembro de 2015
    O Homem-Aranha 2 mostra a verdadeira essência de um herói. Se eu Adoro Cinema esse filme é um dos culpados.
    Zé Alexandre
    Zé Alexandre

Enviada em 9 de dezembro de 2015
    Excelente filme,difícil dizer qual é o melhor,esse oh o primeiro,um dos melhores filmes de heróis já feitos,grandes atuações,bons efeitos especiais,boa história,um pouco de comédia,ação frenética,enfim, o filme é tudo de bom,recomendo!

Nota 10/10
    Enviada em 9 de dezembro de 2015
    Sam Raimi já havia feito um bom trabalho no primeiro filme, mas aqui ele se supera e faz ainda melhor. O começo já é sensacional, com a trilha sonora fantástica e com os desenhos do mestre Alex Ross. Depois o filme começa mostrando como a vida de Peter Parker está uma bagunça, muito disso graças as suas responsabilidades que estão acompanhadas de seus poderes. Primeiro ele perde o emprego, e devido a ter que estar sempre lutando contra o crime, sempre tendo a famosa frase "com grandes poderes vem grandes responsabilidades" em mente, não consegue dar muita atenção a Mary Jane, seu amor, e sua Tia May. O longa se baseia em grande parte na famosa HQ "homem aranha nunca mais", retratando ela de forma magistral, Peter Parker está cansado de ter uma vida dupla, suas notas estão caindo, e seu amor não anda muito bem. Em certo ponto ele desiste de ser o Homem aranha, e a icônica cena em que ele joga o uniforme na lixeira foi adaptada muito bem, tirada diretamente das páginas dos quadrinhos. Sam Raimi ainda acrescenta alguns elementos não existentes na HQ mas que se encaixam muito bem na trama, como ele perder os poderes. A partir daí ele passa a viver sua vida normalmente, sem se preocupar com a criminalidade. Consegue melhorar suas notas, dar mais atenção a seu amor e também a sua Tia May. Porém, a criminalidade aumenta, e o Dr. Octopus, o grande vilão do filme e brilhantemente interpretado por Alfred Molina que se encaixou perfeitamente no papel, está botando seu plano em prática. Falando um pouco também sobre o vilão, vale destacar a genial cena em que ele acorda no hospital e seus braços mecânicos matam todos os médicos, fazendo uma clara referência aos filmes de terror que Sam Raimi dirigia na época. As cenas de ação são muito legais e empolgantes, principalmente a cena do trem, em que os dois travam uma grande luta, muito movimentada, e no final Peter para o trem, se sacrificando ao extremo, sem medo de revelar sua identidade, mostrando aquele que foi o maior ato de heroísmo do nosso cabeça de teia, fazendo a famosa frase fazer total sentido, e depois ele é carregado pela multidão, mostrando estarem muito agradecidos pelo seu esforço. O humor também está presente e muito bem dosado, o principal alívio cômico do filme sem dúvidas é o J. Jonah Jameson, impossível não rir com aquele cara, e também em algumas cenas com o próprio Peter realmente hilárias. De todos, posso dizer que esse é meu filme de super herói favorito, já perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme, pois ele é excelente. Vale muito a pena assistir. Recomendo.
    Brenno V.
    Brenno V.

Enviada em 26 de abril de 2015
    O melhor filme do aranha incrível simplesmente o melhor
    Eric L.
    Eric L.

Enviada em 4 de abril de 2015
    apos seu excelente primeiro filme, o diretor sam raimi percebeu que o homem aranha nao enfrentou um vilao decente, alfred molina encarna doutor octopus e transforma esse filme num dos melhores do aranha,e ganhou o oscar de melhores efeitos especiais