Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
    1900 notas
    Você assistiu Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal ?

Thiago Soares Mota
    Thiago Soares Mota

Enviada em 19 de dezembro de 2023
    - 446º filme de 2.023: visto novamente em 12/12 (o 41º filme do ano visto no Disney+)...

- Um dos filmes mais descartáveis e desnecessários da história do cinema! E vamos pra sequência...
    Vovó Mafalda
    Vovó Mafalda

Enviada em 23 de setembro de 2021
    Filme péssimo perda de tempo, não serve nem para sessão da tarde, caricato cheio de efeitos, roteiro fraco sem pé e sem cabeça, poderia ter uma abordagem mais séria fraquíssimo. Um filme que teria tudo para ser bom com uma abordagem bem feita.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 27 de agosto de 2020
    Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal é um grande filme, para os tempos atuais. Após 20 anos do A Ultima Cruzada 1989 Harrison Ford volta a fazer um dos personagens que lhe consagrou como ator, com certeza o melhor deles. Filme explora pela primeira vez a temática das antiguidades da américa latina, mais especificamente a lenda da Eldorado, descobrindo no meio do caminho a ligação com seres poderosos. Ótimo enredo, ótimos atores Shia LaBeouf o parceiro e filho de Indiana Jones. Karen Allen a parceira Marion de os Caçadores da Arca Perdida retorna para mais uma jornada no filme com o seu amado Jones para os fãs da série. Um filme incrível pela inovação na história e pela força de Harrison Ford, ao contrário de Deckard ou Solo retorna sempre com maestria em Indiana Jones. spoiler: As cenas da área 51 são as mais cômicas principalmente a do teste nuclear.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 27 de novembro de 2020
    Gente o que aconteceu com a Willy? O japonês fofinho? Essa não era pra ser a continuação e última que desfecha e mostra o rumo dos antecessores? Kkkkk
    spoiler: UMA GELADEIRA SALVOU O CARA DE UMA EXPLOSÃO NUCLEAR!!!! Kkkkkkk

Bom eu gostei da volta da Marion e do filho de Jones
    O roteiro apesar de simples é divertido e Harrison Ford só melhorou com o tempo
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 13 de fevereiro de 2020
    Retomar uma franquia quase 20 anos depois não é trabalho fácil, porém o resultado foi muito bom, os principais elementos da franquia foram respeitados, indiana jones continuou a ser um ótimo personagem, gostei da história, apesar de ser ousada por casar indiana jones, e introduzir um filho na história, enfim a tecnologia contribuiu muito para fazer desse um bom filme, pra mim esse só é inferior ao terceiro da franquia, resumindo... ótimo filme !
    Porto 1
    Porto 1

Enviada em 27 de outubro de 2019
    Ja faz algum tempo que assisti ao filme. Perda de tempo. Escrito e produzido por Jorgee Lucas e dirigido pelo Spilberg.
    Cara, essa fascinação do Spilberg por alienígena não para. O filme poderia ter tido um desenrolar mais interessante.
    Pena que quebram com efeitos toscos e viagens como garoto tarzan, voo dentro de geladeira após explosão nuclear, formigas intelgentes entre outras cenas ridículas.
    Mancharam a imagem dos ultimos filmes.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 13 de agosto de 2019
    Esse sem dúvidas se caracteriza como um dos maiores fracassos da carreira do titio Spielberg e o mais fraco e decepcionante filme da tão famosa franquia de aventura Indiana Jones. Depois de um tempo de descanso a franquia conseguiu um gás,inicialmente o cronograma previa 5 filmes,mas tinha sido descartado para ficar como trilogia,mas o cineasta sempre demonstrou desejo de fazer ao menos mais um filme e logo foi confirmado que teríamos mais um filme que infelizmente é o mais fraco de todos.De início tinha sido dito que seria utilizado o maior número de efeitos práticos possível o que não aconteceu pois os efeitos visuais (CGI) é muito usado e atrapalha pois é carregado e fraco.A trama em si também não é boa,dá uma viajada além do possível e traz elementos que tentam dá surpresa ao público mas é forçado,e usa referências que são até bacanas dos 3 filmes anteriores.No elenco Sean Connory foi chamado mas ele não aceitou sair da aposentadoria,Harrison Ford está bem fisicamente mas na atuação não traz nada de novo apesar de estar comprometido com o personagem,a colocação do Shia LaBeouf é patetica e muito mais pelo que ele representa no filme e uma escolha precipitada.O retorno da Karen Allen é bacana e funciona,e a Cate Blanchett está super genérica e até vergonhosa como vilã. Realmente uma grande decepção,escolhas precipitadas e roteiro desleixado tornam um fracasso visto o tamanho da franquia.
    Enviada em 18 de abril de 2019
    Esse filme é a definição da palavra ''desnecessário''. Efeitos visuais toscos, trama nonsense pacas, personagens ridiculamente caricatos...Só mesmo o carisma de Harrison Ford pra valer o tempo!
    A Channel O.
    A Channel O.

Enviada em 13 de julho de 2018
    Um dos melhores filmes da franquia. Simplesmente incrível, amo o filme, e espero que o 5 seja ainda melhor.

Enviada em 26 de março de 2017
    Mas uma grande obra de Spilberg e Lucas! Ford está ótimo e elenco também, boas cenas de ação e seu desenvolvimento é muito bom!