Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
    1917 notas
    Você assistiu Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal não é apenas um filme ruim. Ele vai muito além do que simplesmente duas horas desperdiçadas. Ele trai uma trilogia bem acabada e desencanta um universo intocável. E vai ainda além. Ele subverte a beleza da aventura realista de tempos pré-digitais em prol de um fundo verde que dá lugar a uma pavorosa fotografia que empalidece até o conceito de filme de ação contemporâneo. Ele explora personagens memoráveis em prol das cenas fáceis, do video-game de segunda categoria, de quebra-cabeças para crianças de cinco anos. Ele fere o coração de toda uma geração que sonhava com arqueologia exploratória. Ele chega ao cúmulo de tornar Indiana Jones um desistente, um perdedor, um conformista. A sombra do que um dia foi um Homem.
    Renato B.
    Renato B.

Enviada em 9 de outubro de 2016
    É deveras impossível fazer uma crítica técnica, pois George Lucas e Spielberg é um mundo a parte, o roteiro, assim como em Star Wars e ET, é lotado de furos e incoerências, mas mesmo assim a narrativa te conquista. Os personagens são carismáticos, o humor é bem dosado, e a aventura empolgante. A única coisa que me incomodou foi a artificialidade dos cenários, desde o começo do filme fica claro que tudo foi gravado dentro de estúdio, praticamente sem cenas externas, a luz bem artificial e os fundos em CG, no estilo 300 de sparta. Também não houve muito cuidado em esconder os dubles, em várias cenas é nítido que não é o Harrison Ford fazendo a cena (enfase para a cena da perseguição de moto)...
    Enviada em 4 de novembro de 2015
    Desde o terceiro filme,"Indiana Jones" não mostra algo inovador. Se ver mudanças apenas no elenco,e mostra uma aventura bem parecida.
    Steven Spielberg mantém o bom humor sobre o personagem principal.Harrison Ford consegue manter o nível,mesmo depois de longos anos sem trabalhar no personagem.
    A adição de Cate Blanchett e Shia LaBeouf não consegue impressionar, seria bem melhor sem ambos atores.

-Filme assistido em 04 de Novembro de 2015
    -Nota 6/10
    Juliano A.
    Juliano A.

Enviada em 29 de agosto de 2015
    Muito bom! Hoje fecha a sequência dos 4 filmes. Diversão pra toda família!
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 26 de junho de 2015
    Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mateus B
    Mateus B

Enviada em 12 de janeiro de 2015
    Esse com certeza é o pior da quadrilogia,esse mistura um pouco de ficção centifica o que não foi bem feito,spielber manteve uma ação forte com um bom roteiro,recomendado.
    telmo f.
    telmo f.

Enviada em 2 de junho de 2014
    Eu fui ver esse filme no cinema, particularmente eu gostei achei engraçado com bastante açao mas ET no Indiana Jones?fala serio.
    Enviada em 22 de maio de 2014
    Indiana Jones e o reino da Caveira de Cristal, é um filme sensacional.
    Como sempre Harrison Ford no papel de Indy, ficou maravilhoso!
    Mas dessa vez Indy (Ford), o grande arqueólogo e aventureiro volta.
    Indiana Jones (Harrison Ford), junto com Mutt Williams (Shia LaBeouf), que o procura e o chama de vovô várias vezes nesse filme que se passa em 1957, eles procuram as famosas Caveiras de Cristal, que são donas de estranhas habilidades e poderes.
    A teoria é que foram criadas por um poder alienígena e que vieram de outro mundo ou tiveram origem com uma antiga civilização e que dominavam esses poderes!
    Bom, eu adorei esse filme porquê a inimiga de Indiana Jones (Harrison Ford), é Irina Spalko (Cate Blanchett), ainda por cima a Marion Ravenwood (Karen Allen), do filme Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, teve um filho com o Indy e ele e o garoto nem sabem, Mutt Williams (Shia LaBeouf) que esteve o tempo todo com ele nesse filme é o filho dos dois!
    E no final Indy e Marion se casam!
    Eu adorei mais uma vez ver o Harrison Ford como Indiana Jones e todo o elenco!
    Se você ainda não assistiu esse filme, veja, porquê é excelente!
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 11 de maio de 2014
    Lamento aos fãs de indiana jonas mas este foi o pior filme da franquia com este roteiro e historia.
    Adriano C.
    Adriano C.

Enviada em 10 de maio de 2014
    Depois de 20 anos resolveram fazer o ultimo filme da serie INDIANA JONES.
    o detalhe é que o Jones (Harrison Ford) está 20 anos mais velho e no filme não perdeu
    sua agilidade e bravura em enfrentar seus inimigos. o tempo passou e o INDIANA JONES
    continua o mesmo.... será ? veja o filme e descubra.