Efeito Borboleta
    Você assistiu Efeito Borboleta ?

luiza
    luiza

Enviada em 13 de julho de 2023
    Sem duvidas um dos meus filmes favoritos da vida. Perfeito em todos os sentidos. Vale a pena assistir.
    Alan
    Alan

Enviada em 28 de maio de 2023
    Um bom drama, feito na medida certa. O final, sem dúvidas, muito emocionante. Apesar de ser um bom filme, está caindo no esquecimento.
    Marcio Aguiar Couto
    Marcio Aguiar Couto

Enviada em 5 de agosto de 2022
    Ótimo filme, te faz refletir como coisas aleatórias podem fazer com que seu futuro ou futuro de outras pessoas podem ser totalmente modificado.
    Cazianou
    Cazianou

Enviada em 28 de julho de 2022
    O filme "Efeito Borboleta" é um ótimo filme para quem gosta de assistir filmes que precisam de atenção para entender uma história complexa, pois este filme possui cada etapa necessária para um enredo com essa complexidade, não é simplesmente um filme que você "assiste por assistir". Esse filme conta sobre a vida do protagonista e suas revira-voltas, abordando sentidos complexos nessa história "paralela". Um filme recomendável, porém recebe uma nota mínima pelo final que não me agradou tanto, sinto que no final da história se perderam no enredo o quê derrubou as etapas de quem gostaria de assistir o filme por sua complexidade. Mas tirando essa parte, o filme conta bem as consequências para cada um dos personagens, e as decisões tomadas. É um ótimo filme para descontrair, recomendável.
    ReneAndroid.apk
    ReneAndroid.apk

Enviada em 16 de outubro de 2023
    Filme muito bom. No começo pode parecer chato, mas depois você entende o verdadeiro significado do filme. Não importa quantas vezes possamos voltar ao passado, sempre vai ter algo que faça com que nos cause dor...
    Gabrielsalustiano
    Gabrielsalustiano

Enviada em 19 de abril de 2022
    Esse filme se enquadra no conceito perfeição, uma obra que pode passar mais de 30 anos e vai continuar sendo relevante pois ele é atemporal, e vai mexer com sua cabeça e seu coração e com certeza esta na lista de filmes que tem que assistir antes de morrer!!
    Arthur
    Arthur

Enviada em 23 de janeiro de 2022
    Filmes de viagem no tempo não são novidade e é difícil para qualquer cineasta injetar algo novo no gênero. Na verdade, toda criança que viu aquele episódio dos Simpsons em que o Homer continua viajando no tempo com repercussões cada vez mais catastróficas sabe que mexer com o tempo pode alterar a linha do tempo do mundo em um grau devastador. De qualquer forma, os co-roteiristas/diretores Eric Bress e J. Mackye Gruber obviamente viram esse episódio também e, decidindo vinculá-lo à teoria do caos. Formando no processo o roteiro deste filme.

Na trama: Ashton Kutcher é Evan Treborn, um estudante universitário talentoso com um colega de quarto gótico gordo e alguns traumas de infância sérios que ele bloqueou de sua memória. Isso inclui pedofilia nas mãos do pai bêbado de sua namorada de infância Kayleigh, que faz filmes pornográficos infantis, espancamentos do irmão de Kayleigh, o assassinato de seu cachorro, o assassinato acidental de uma mãe e seu bebê e o encarceramento não intencional de um de seus amigos em uma prisão. lar mental. O fato é que você não pode culpá-lo por querer esquecer, mas uma causa mais sombria dos desmaios na infância de Evan está na raiz de seus problemas. Depois de inesperadamente viajar no tempo enquanto lia um dos diários de infância que um psiquiatra o encorajou a escrever na esperança de recuperar suas memórias, Evan descobre que herdou uma maldição de seu pai institucionalizado. Ah sim, esqueci de mencionar que outro episódio traumático da infância de Evan foi a tentativa de assassinato de seu pai. De qualquer forma, após o suicídio de sua namorada de infância, Evan opta por usar suas recém-descobertas habilidades de viagem no tempo para mudar os eventos do passado para melhorar as coisas no presente. O problema é que Evan nunca viu aquele episódio dos Simpsons.

Efeito Borboleta possui um conceito básico interessante, porém se perde ao se mostrar como uma obra simplista e com uma visão de mundo jovial demais. Eric Bress e J. Mackye Gruber escrevem a obra como se fossem dois adolescentes tapados, absolutamente tudo no longa precisa ser trágico ou chocante demais, todas as consequências das viagens vão ou arrecadar em morte e mutilação ou em loucura ou em todos ao mesmo tempo, porque este é um filme cheio de tentativas vazias dos diretores em querer chocar o público, e não só chega a ser cansativo, como ao meu ver é meio enfadonho. e pra piorar existe o director's cut, que consegue o feito de torná-lo ainda pior, nele os diretores apresentam um final que novamente tenta ser trágico e apoteótico onde vemos o Evan impedir o seu nascimento. Sendo que ao meu ver, o grande final apoteótico e trágico já está na versão de cinema. onde Evan apenas impede de ter conhecido a Kayleigh, seguindo as suas vidas em frente e isso se conclui na cena final onde muitos anos eles se reencontram brevemente, sendo que ele sabe que nunca mais poderá ter a chance de desfrutar de sua amada novamente, pois aquele não era mais o seu destino, e tudo seguido ao som de 'Stop Crying Your Heart Out' do Oasis – uma das músicas mais bregas, sinceras e que mais remetem aos anos 2000 já feitas – um final bastante poético, mas bom demais para um filme tão medíocre.

É até meio irônico pensar que anos depois foi lançado o filme Questão de Tempo, um filme que possui uma premissa bem parecida com Efeito Borboleta, com diferencial de ser uma obra bem mais despretensiosa e assumidamente uma comédia romântica com toques de drama, porém mesmo não tendo o mesmo nível de pretensão e a música do Oasis; é um filme tão mais sincero, apresentado personagens e situações tão mais criveis e humanas, que no geral acaba executando a premissa de uma viagem no tempo inusitada de uma forma bem mais competente que qualquer versão de Efeito Borboleta.
    @cineinstadicas
    @cineinstadicas

Enviada em 9 de janeiro de 2022
    Que história interessante e inteligente, um filme para estar atento desde o início, pois as peças vão se encaixando ao longo da trama. Lembra muito alguns longas dos anos 80, criativo e empolgante.
    O elenco é bom, mas não excelente, nada que comprometa o desenrolar do filme.
    Vale muito a pena assistir.
    Marcos Aguiar
    Marcos Aguiar

Enviada em 30 de outubro de 2021
    Não me esqueço de quando era criança e meu primo estava assistindo esse filme. Naquela época, por conta da idade, ele não me deixou assistir. Depois de aproximadamente 15 anos, hoje, 30/10/2021, sábado, estava de bobeira e resolvi assistir o filme na Netflix. Sem sombras de dúvidas é um filme muito imersivo, chega a ser chocante! Tem um bom roteiro com uma trama que vai se explicando e amarrando ao longo do filme, porém meu primo tinha razão, a classificação indicativa deve ser para + 16 ou +18. Filme muito bom, recomendo!
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 13 de outubro de 2021
    Angustiante... a imersão é inevitável, todos temos pontos que mudaríamos, mas - pensando nas possíveis consequências - melhor não brincar com isso...