O Sol É Para Todos
    Você assistiu O Sol É Para Todos ?

Alan
    Alan

Enviada em 23 de outubro de 2023
    O filme trabalha com a crítica social sobre o tema racismo e doenças mentais, sendo que a parte do júri é mais longa e está relacionado ao racismo. Já o enredo relacionado ao transtorno mental é tratado sutilmente, e só no final do filme, mas consegue ser mais emocionante que o restante do filme.

Enviada em 22 de julho de 2022
    Obra prima e um dos melhores filmes da história do cinema! Gregory Peck nos presenteia com uma das grandes atuações da história com um elenco estupendo, destaque ainda para o roteiro que é perfeito.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 6 de fevereiro de 2022
    Claro que se assistir pela primeira vez esse filme agora, 60 anos depois, vai identificar muitas coisas bobas, muitas questões de roteiro as quais já não são mais aceitáveis hoje em dia. Mas a história é uma das mais belas já produzidas, repleta de lições. E Atticus é talvez um dos personagens mais icônicos do cinema, o que é totalmente justificável. É um filme que todos devem assistir.
    alessandra Silva
    alessandra Silva

Enviada em 15 de agosto de 2021
    Filme lindo, contextualização muito interessante de um tema bastante atemporal, que é a questão do preconceito.
    Anderson Macedo
    Anderson Macedo

Enviada em 10 de março de 2020
    Desculpe a todos mas achei o filme bem arrastado o livro em si é muito bom,mas apesar de ter ganho o Oscar não achei essa obra prima não,creio q muita gente fala q é lindo excepcional e tal pq tem medo de falar q é arrastado,como dito o livro é excelente mas o filme muito meia boca e as pessoas dizem q é um filmão apenas pra passarem de intelectuais..
    Iago B.
    Iago B.

Enviada em 19 de abril de 2017
    Um bom filme
    Mt bonito Ótimas atuações, boa história uma bela messagen anti preconceito e uma boa tinha sonora. Um belo clássico.nota-7,5
    Arthur P.
    Arthur P.

Enviada em 15 de janeiro de 2017
    Filme clássico em preto e branco que demonstra a inocência e a realidade do preconceito racial nos estados unidos pelo olhar mágico das crianças. História linda enriquecedora. Atuação brilhante das crianças e o final ainda mais lindo!
    tatacjs .
    tatacjs .

Enviada em 18 de julho de 2016
    Bom filme. geralmente quando vou ver filmes muito antigos logo me canso e desisto, este me prendeu pelos personagens e trama agradavel.
    Eduardo D
    Eduardo D

Enviada em 29 de maio de 2016
    Baseado no romance de Harper Lee (vencedor do Pulitzer de 1960), trata-se de uma história real contada pela visão de crianças.

O Advogado Atticus Finch (Gregory Peck) é solicitado pelo juiz da cidade de Macomb, no Alabama, para defender o caso de Tom Robinson (Brock Peters), acusado de espancar Mayella Violet Ewell (Collin Wilcox Paxton).

O filme tem diversos arcos como a relação pais e filhos, pobreza e riqueza, racismo e preconceito e medo.

A história contada pelo vies infantil, com um olhar longe da violência, sem maldades e de respeito traz serenidade e realismo à obra.

Assim como Atticus quando em frente à uma situação de risco ou quando confrontado jamais perde seu equilíbrio, ainda mais em frente aos filhos.

Há muitas passagens reflexivas como a empregada negra de Atticus que possui autonomia até para corrigir os modos de sua filha. O vizinho tido como perigoso pela comunidade e como mistério infantil. E claro, o excepcional julgamento em que enaltece o trabalho do Diretor com os posicionamento de câmera e expressões corporais que definem o rumo da história.

Uma aula de cinema em especial pela atuação formidável dos atores mirins.
    Patricia A.
    Patricia A.

Enviada em 1 de abril de 2016
    Belíssimo filme, um exemplo de Humanidade, sem falar na relação entre irmãos, Pai e filhos, lindo de ver. Vale muito a pena.