Lutero
    Você assistiu Lutero ?

Rodrigo
    Rodrigo

Boa produção, mas faltou muita coisa. Hoje as igrejas protestantes copiam a Igreja Católica da idade média, mas ao invés de cobrar por indulgencias, cobra por "milagres". Também faltou as blasfêmeas de Lutero como: Jesus é um fornicador, um bêbado, Deus é louco, segundo o livro 'Conversas à mesa'.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 10 de maio de 2019
    Um bom filme, conta bem a história de Lutero um personagem histórico da idade média, um bom Filme, o filme até que e bem feito.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 11 de setembro de 2017
    Apesar do alto investimento no filme, a sensação que temos é que existe uma certa falta de continuidade, como por exemplo a relação dele com o casamento. Deixa a desejar
    Nelio M.
    Nelio M.

Enviada em 29 de janeiro de 2016
    Retrata a vida de Martim Lutero, que desafiou todas as autoridades políticas e religiosas de seu tempo, pois acreditava que algumas atividades praticadas pela Igreja Católica eram imorais. O filme também evidencia conflitos religiosos que permanecem atuais até os dias de hoje. HISTÓRICO!
    Benjamim R.
    Benjamim R.

Enviada em 17 de março de 2013
    Gostei muito do filme... Retrata bem como foi a Transformação da Igreja, por Lutero.
    Fernando
    Fernando

Olha, eu esperava mais da atuação do ator principal. Mas o filme tem uma história empolgante, afinal não é todo mundo que desafiava a Igreja(no seu total poder)para conseguir mudanças.
    José Aloisio S.
    José Aloisio S.

Enviada em 16 de maio de 2015
    Chega a ser cansativo porque se entende demais sobre o seu conflito com as doutrinas da Igreja Católica. Elenco e fotografia ótimos. O filme prometia mais... Omite sua posição antissemita; não faz nenhuma referência à doutrina do dízimo. Fato é que os príncipes alemães estavam insatisfeitos em pagar tributo a Roma. Lutero veio a calhar... Se a Igreja Católica dialogasse e fosse menos autoritária haveria possibilidade para a reforma desejada por Lutero. A Europa foi palco de sangrentas disputas e houve a Guerra dos Trinta anos entre católicos protestantes. Atualmente, turistas que visitam igrejas no Velho Continente dizem que os templos estão vazios. Maioria dos europeus não está filiada a congregações religiosas. Até mesmo no continente americano onde os evangélicos têm crescido; grande parte não professa nenhuma religião. A população brasileira é majoritariamente cristã (87%) segundo o IBGE; na prática é bem diferente... São meros simpatizantes...
    Wagner
    Wagner

Sou católico e achei o fime muito interessante. O filme é demonstrado mais pelo ponto de vista protestante, mas achei que ficou bem legal. Embora tenha causado essa divisão que há hoje, a Reforma foi extremamente necessária, a Igreja já tinha deixado de ser Igreja para virar política. Porém só faltou falar no final que anos após, Lutero pede perdão pela separação que fez e retorna à Igreja Católica.
    Fábio Henrique
    Fábio Henrique

O filme mostra a verdadeira realidade da igreja e da população em plena época medieval em que a igreja se coloca a frente de tudo usando de artimanhas e truques para conseguir dinheiro para sustentar todo o clero e suas luxurias.
    Iago A.
    Iago A.

Enviada em 25 de março de 2016
    Filme muito bom relata muito bem a história do pai do protestantismo ,e como a ganância e a soberba do homem tenta se colocar acima de tudo inclusive de Deus . acho até que foi leve o filme se colocarmos em palta os conflitos dos protestantes vs católicos veremos ate onde foi a soberba e a ganância da igreja catolica primitiva .