Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Lutero
    Média
    3,9
    83 notas e 13 críticas
    distribuição de 13 críticas por nota
    1 crítica
    4 críticas
    3 críticas
    3 críticas
    2 críticas
    0 crítica
    Você assistiu Lutero ?

    13 críticas do leitor

    Rodrigo
    Rodrigo

    Segui-los 26 seguidores Ler as 138 críticas deles

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Boa produção, mas faltou muita coisa. Hoje as igrejas protestantes copiam a Igreja Católica da idade média, mas ao invés de cobrar por indulgencias, cobra por "milagres". Também faltou as blasfêmeas de Lutero como: Jesus é um fornicador, um bêbado, Deus é louco, segundo o livro 'Conversas à mesa'.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

    Segui-los 1742 seguidores Ler as 525 críticas deles

    4,0
    Enviada em 10 de maio de 2019
    Um bom filme, conta bem a história de Lutero um personagem histórico da idade média, um bom Filme, o filme até que e bem feito.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

    Segui-los 79 seguidores Ler as 199 críticas deles

    3,0
    Enviada em 11 de setembro de 2017
    Apesar do alto investimento no filme, a sensação que temos é que existe uma certa falta de continuidade, como por exemplo a relação dele com o casamento. Deixa a desejar
    Nelio M.
    Nelio M.

    Segui-los 4 seguidores Ler as 82 críticas deles

    3,0
    Enviada em 29 de janeiro de 2016
    Retrata a vida de Martim Lutero, que desafiou todas as autoridades políticas e religiosas de seu tempo, pois acreditava que algumas atividades praticadas pela Igreja Católica eram imorais. O filme também evidencia conflitos religiosos que permanecem atuais até os dias de hoje. HISTÓRICO!
    Benjamim R.
    Benjamim R.

    Segui-los 9 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 17 de março de 2013
    Gostei muito do filme... Retrata bem como foi a Transformação da Igreja, por Lutero.
    Fernando
    Fernando

    Segui-los 6 seguidores Ler as 86 críticas deles

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Olha, eu esperava mais da atuação do ator principal. Mas o filme tem uma história empolgante, afinal não é todo mundo que desafiava a Igreja(no seu total poder)para conseguir mudanças.
    José Aloisio S.
    José Aloisio S.

    Segui-los Ler as 16 críticas deles

    3,5
    Enviada em 16 de maio de 2015
    Chega a ser cansativo porque se entende demais sobre o seu conflito com as doutrinas da Igreja Católica. Elenco e fotografia ótimos. O filme prometia mais... Omite sua posição antissemita; não faz nenhuma referência à doutrina do dízimo. Fato é que os príncipes alemães estavam insatisfeitos em pagar tributo a Roma. Lutero veio a calhar... Se a Igreja Católica dialogasse e fosse menos autoritária haveria possibilidade para a reforma desejada por Lutero. A Europa foi palco de sangrentas disputas e houve a Guerra dos Trinta anos entre católicos protestantes. Atualmente, turistas que visitam igrejas no Velho Continente dizem que os templos estão vazios. Maioria dos europeus não está filiada a congregações religiosas. Até mesmo no continente americano onde os evangélicos têm crescido; grande parte não professa nenhuma religião. A população brasileira é majoritariamente cristã (87%) segundo o IBGE; na prática é bem diferente... São meros simpatizantes...
    Wagner
    Wagner

    Segui-los Ler as 12 críticas deles

    1,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Sou católico e achei o fime muito interessante. O filme é demonstrado mais pelo ponto de vista protestante, mas achei que ficou bem legal. Embora tenha causado essa divisão que há hoje, a Reforma foi extremamente necessária, a Igreja já tinha deixado de ser Igreja para virar política. Porém só faltou falar no final que anos após, Lutero pede perdão pela separação que fez e retorna à Igreja Católica.
    Fábio Henrique
    Fábio Henrique

    Segui-los Ler as 3 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    O filme mostra a verdadeira realidade da igreja e da população em plena época medieval em que a igreja se coloca a frente de tudo usando de artimanhas e truques para conseguir dinheiro para sustentar todo o clero e suas luxurias.
    Iago A.
    Iago A.

    Segui-los Ler a crítica deles

    4,0
    Enviada em 25 de março de 2016
    Filme muito bom relata muito bem a história do pai do protestantismo ,e como a ganância e a soberba do homem tenta se colocar acima de tudo inclusive de Deus . acho até que foi leve o filme se colocarmos em palta os conflitos dos protestantes vs católicos veremos ate onde foi a soberba e a ganância da igreja catolica primitiva .
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top