Lutero
    Você assistiu Lutero ?

Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 10 de maio de 2019
    Um bom filme, conta bem a história de Lutero um personagem histórico da idade média, um bom Filme, o filme até que e bem feito.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 11 de setembro de 2017
    Apesar do alto investimento no filme, a sensação que temos é que existe uma certa falta de continuidade, como por exemplo a relação dele com o casamento. Deixa a desejar
    Iago A.
    Iago A.

Enviada em 25 de março de 2016
    Filme muito bom relata muito bem a história do pai do protestantismo ,e como a ganância e a soberba do homem tenta se colocar acima de tudo inclusive de Deus . acho até que foi leve o filme se colocarmos em palta os conflitos dos protestantes vs católicos veremos ate onde foi a soberba e a ganância da igreja catolica primitiva .
    Nelio M.
    Nelio M.

Enviada em 29 de janeiro de 2016
    Retrata a vida de Martim Lutero, que desafiou todas as autoridades políticas e religiosas de seu tempo, pois acreditava que algumas atividades praticadas pela Igreja Católica eram imorais. O filme também evidencia conflitos religiosos que permanecem atuais até os dias de hoje. HISTÓRICO!
    José Aloisio S.
    José Aloisio S.

Enviada em 16 de maio de 2015
    Chega a ser cansativo porque se entende demais sobre o seu conflito com as doutrinas da Igreja Católica. Elenco e fotografia ótimos. O filme prometia mais... Omite sua posição antissemita; não faz nenhuma referência à doutrina do dízimo. Fato é que os príncipes alemães estavam insatisfeitos em pagar tributo a Roma. Lutero veio a calhar... Se a Igreja Católica dialogasse e fosse menos autoritária haveria possibilidade para a reforma desejada por Lutero. A Europa foi palco de sangrentas disputas e houve a Guerra dos Trinta anos entre católicos protestantes. Atualmente, turistas que visitam igrejas no Velho Continente dizem que os templos estão vazios. Maioria dos europeus não está filiada a congregações religiosas. Até mesmo no continente americano onde os evangélicos têm crescido; grande parte não professa nenhuma religião. A população brasileira é majoritariamente cristã (87%) segundo o IBGE; na prática é bem diferente... São meros simpatizantes...
    Mariana A.
    Mariana A.

Enviada em 14 de maio de 2015
    lindo o filme, bem feito. O ator é muito mais bonito que o lutero original ( rs) mas a essencia do filme é maravilhosa, nos alerta da ideia de "comprarmos as bençãos" ao invez de buscarmos a salvação em Cristo Jesus, que é a essência da fé.
    Andre F.
    Andre F.

Enviada em 1 de abril de 2014
    O filme é muito bom.
    Em suma apresenta um embasamento histórico muito bom, porém alguns trechos fogem do que a história relata. O luteranismo foi um movimento elitista, o que quer dizer que exclui as camadas populares, e de acordo com a história Lutero era indiferente à matança entre a população pertencente à estas camadas, já no filme ele aparece como um defensor destas pessoas.
    Enfim, tirando isso dou nota dez ao filme pois, como eu já disse ele é em sua maior parte bem embasado.
    Benjamim R.
    Benjamim R.

Enviada em 17 de março de 2013
    Gostei muito do filme... Retrata bem como foi a Transformação da Igreja, por Lutero.
    Rodrigo
    Rodrigo

Boa produção, mas faltou muita coisa. Hoje as igrejas protestantes copiam a Igreja Católica da idade média, mas ao invés de cobrar por indulgencias, cobra por "milagres". Também faltou as blasfêmeas de Lutero como: Jesus é um fornicador, um bêbado, Deus é louco, segundo o livro 'Conversas à mesa'.
    Wagner
    Wagner

Sou católico e achei o fime muito interessante. O filme é demonstrado mais pelo ponto de vista protestante, mas achei que ficou bem legal. Embora tenha causado essa divisão que há hoje, a Reforma foi extremamente necessária, a Igreja já tinha deixado de ser Igreja para virar política. Porém só faltou falar no final que anos após, Lutero pede perdão pela separação que fez e retorna à Igreja Católica.