O Chamado
    1971 notas
    Você assistiu O Chamado ?

Pedro M.
    Pedro M.

Enviada em 29 de janeiro de 2014
    O FILME E MUITO BOM PRA UM FILME DE SUSPENSE MAS PRA TERROR FOI FRAKO MAS MESMO ASSIM FOI MT BOM!!!!
    Raildon L.
    Raildon L.

Enviada em 29 de janeiro de 2014
    A força da imagem é um dos trunfos de O Chamado (2002). Durante toda a projeção, há um campo magnético que atrai o nosso olhar para a sequência apresentada em uma velha fita VHS que, segundo uma lenda urbana, mata quem a vê num prazo de sete dias.

Em vários momentos da narrativa, o filme reforça o conteúdo visto, intercalando com a descoberta dos fatos por trás da suposta maldição.

Adaptação do japonês Ringu (1998), a produção de Gore Verbinsky traz para o cenário norte-americano um pouco da obscuridade dos filmes orientais.

Quando a sobrinha da jornalista Rachel (Naomi Watts) morre de forma misteriosa, ela ouve falar da tal profecia. Investigando o fato ela se depara com o objeto, encontrado numa pousada visitada por sua parente e mais três amigos. Ao assistir, ela recebe um telefonema com uma voz feminina dizendo simplesmente: sete dias.

Começa, então, uma corrida para decifrar o porquê daquilo tudo acontecer. Nessa jornada, ela envolve seu ex-parceiro (Martin Henderson), que também vê a fita. Seu filho (David Dorman), que vinha apresentando comportamento estranho na escola e sempre surge com um olhar distante, também a vê. Motivo maior para ela encontrar algo que impeça a consumação do fato.

Apesar do pouco tempo que resta, Rachel encontra os pontos que ligam toda a narrativa, envolvendo uma possível tragédia familiar.

O clima de suspense em O Chamado é muito bem construído. Uma sequência envolvendo um cavalo é, particularmente, assustadora. O longa-metragem ainda reproduziu uma imagem do original Ringu que se tornou até motivo de paródia: o fantasma zombeteiro "Samara", de longos cabelos negros saindo de dentro da televisão.
    Natália S.
    Natália S.

Enviada em 29 de janeiro de 2014
    Um dos melhores filmes de terror, SEM DÚVIDAS. Assisti com 11 naos, e hoje com quase 22 ainda tenho medo desse filme rsrs! Um dos RAROS filmes de terror bom...
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 28 de dezembro de 2013
    Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo. Bom Demais , Historia Boa , Atuaçoes Boas Principalmente Da Naomi Watts Recomendado Nota 8.5
    Vanessa G.
    Vanessa G.

Enviada em 19 de outubro de 2013
    Adorei,fiquei com medo,no mesmo dia que assisti o telefone tocou e eu não atendi! kkkk
    Gabriel S.
    Gabriel S.

Enviada em 19 de setembro de 2013
    filme muito bom naomi watts uma excelente atriz historia muito bem elaborada e filme foda
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 12 de setembro de 2013
    Grande sucesso de bilheteria no de 2002 o chamado pode ser considerado um dos melhores filmes relacionada ao seu gênero terror/suspense. Filme muito bem elaborado,história que prende você do começo ao fim com toques de horror que faz você pular da cadeira. Boa atuação da Naomi Watt e seu filho na trama, que só de olhar pra ele chegar te dar arrepios, roteiro muito bem conduzido ao longo da trama., mas como falei o trunfo ta na sua fantastica histó que um dos deslizes do filme ta no seu final mal elaborado deixando muitas lacunas, mas não deixa de tirar o brilho .. Filmaço esse sim recomendo.
    mariana X.
    mariana X.

Enviada em 17 de julho de 2013
    esse sim é um filme de terror muito bem feito pois o suspense ajuda muito e o terror vira terror psicológico , quando você acaba de ver o filme tem medo de que tudo aquilo foce verdade , uma pena que eu não assisti o filme em 3D . o único lado ruim é que a historia não é muito bem contada no filme o chamado , mas no o chamado 2 eles esclarecem oque faltava mas mesmo assim a historia fica um pouco fraca mas continua dando medo ao terminar o filme
    Ana Z
    Ana Z

Enviada em 1 de julho de 2013
    o filme é muito bom , a dramatização é boa e samara é muito malvada spoiler:
    Aron Oliveira
    Aron Oliveira

Enviada em 9 de junho de 2013
    Diálogos em demasia estão presentes no filme que traz um terror que não assusta, nem surpreende. Uma história boa, mas que deixa a desejar. O Chamado é recomendado para quem procura assistir um filme de terror sem grandes pretensões.