O Chamado
Você assistiu O Chamado ?

Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 07/07/10
Amo esse filme,esse com certeza é mil vezes melhor do que o segundo.Um filme que é tudo perfeito,o cenário,a atuação,até a SAMARA é maravilhosa.RECOMENDO.
Kai E
Kai E

Enviada em 12/01/15
Um filme ótimo, um clássico terror, bom do terror não. Mais sim de suspense. Recomendo. Uma produção inteligente, com um roteiro um pouco ruim, mais a história é bom e o filme é bem feito, tem algumas partes que assustam. Achei o filme muito bom. E sendo um clássico merece ser assistido e lembrado por muitos e muitos anos. Super recomendo.
Estevan Magno
Estevan Magno

Enviada em 27/02/13
O filme de suspense, terror que marcou época e tem uma das cenas mais famosas de todos os tempos do cinema. Esses são os aspectos de um filme cheio de cliches e diálogos perdidos. Um clássico do gênero, com uma história fraca e pouco assustadora, muitas cenas sem sentido. Mas para que está procurando sustos antes de dormir é uma boa escolha.
Camilla M.
Camilla M.

Enviada em 04/12/14
Não tenho muita coisa a dizer porque assisti esse filme só uma vez e ainda estou tentando esquecer, até hoje não consigo dormir direito (inclusive já tive pesadelos) e toda vez que toca o telefone e é um número desconhecido eu não atendo.
Raildon L.
Raildon L.

Enviada em 29/01/14
A força da imagem é um dos trunfos de O Chamado (2002). Durante toda a projeção, há um campo magnético que atrai o nosso olhar para a sequência apresentada em uma velha fita VHS que, segundo uma lenda urbana, mata quem a vê num prazo de sete dias. Em vários momentos da narrativa, o filme reforça o conteúdo visto, intercalando com a descoberta dos fatos por trás da suposta maldição. Adaptação do japonês Ringu (1998), a produção de Gore Verbinsky traz para o cenário norte-americano um pouco da obscuridade dos filmes orientais. Quando a sobrinha da jornalista Rachel (Naomi Watts) morre de forma misteriosa, ela ouve falar da tal profecia. Investigando o fato ela se depara com o objeto, encontrado numa pousada visitada por sua parente e mais três amigos. Ao assistir, ela recebe um telefonema com uma voz feminina dizendo simplesmente: sete dias. Começa, então, uma corrida para decifrar o porquê daquilo tudo acontecer. Nessa jornada, ela envolve seu ex-parceiro (Martin Henderson), que também vê a fita. Seu filho (David Dorman), que vinha apresentando comportamento estranho na escola e sempre surge com um olhar distante, também a vê. Motivo maior para ela encontrar algo que impeça a consumação do fato. Apesar do pouco tempo que resta, Rachel encontra os pontos que ligam toda a narrativa, envolvendo uma possível tragédia familiar. O clima de suspense em O Chamado é muito bem construído. Uma sequência envolvendo um cavalo é, particularmente, assustadora. O longa-metragem ainda reproduziu uma imagem do original Ringu que se tornou até motivo de paródia: o fantasma zombeteiro "Samara", de longos cabelos negros saindo de dentro da televisão.
Mateus Becker
Mateus Becker

Enviada em 08/03/02
Eu adorei o filme, não sei porque criticam tanto o final do filme. Eu particularmente achei muito bom o final, lá se explica porque houve a morte, como foi gerada a fita (quem prestou atenção, viu!) e também... tá certo que não deram um fim na história, mas acho que é isso que um filme de suspense deve ter, tem que deixar o suspense no ar mesmo depois de acabar um filme, justamente para intrigar o público."
luiz fernando
luiz fernando

Enviada em 03/02/02
Sensacional, um dos melhores filmes que eu já assisti de terror-suspense. Cenas de arrepiar, muita emoção. O único problema é que como vai ter sequência ele ficou sem final, mas este filme é indescritível. Quer passar horas de puro medo assista-o, simplismente sinistro!"
Marcio
Marcio

Enviada em 01/02/02
Faz tempo que não assisto um filme tão assustador, muito legal cenas incrivéis de terror, ultrapassando "Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio". Recomendo para quem quer ter emoções."
Vinipassos
Vinipassos

Enviada em 27/04/13
É incrível, o filme não da sustos, mas vc sente um sensação de medo extremo. Um grande filme de suspense/terror. Achei a fotografia maravilhosa. Gostei da referência que o filme fez em relação a Janela Indiscreta, tinha até um cara com a perna engessada.
Felipe
Felipe

Enviada em 15/04/02
Mais um filme de suspense que não consegue fazer uma boa história, sem nexo. Bom pra quem gosta de filmes apelativos, cheios de quebra-cabeças sem explicação que o protagonista logo desvenda! Sinceramente não vale a pena!"