Presságios de um Crime
    Você assistiu Presságios de um Crime ?

Raquel M.
    Raquel M.

Enviada em 6 de novembro de 2016
    Filmaaaço!!! Certamente entrou para a minha lista dos bests. Orgulho ter um brasileiro a frente de um filme desses. Parabéns Afonso!
    Davison P.
    Davison P.

Enviada em 4 de julho de 2016
    Solace (Presságios de um Crime)
    Nossa quando vi esse filme logo pensei, meu Deus que elenco top
    Joe (Jeffrey Dean Morgan) o Negan de The Walking Dead, é um detetive do FBI que tem como parceira a Katherine (Abbie Cornish) eles estão em busca de um assassino em série e procuram a ajuda de John (Anthony Hopkins), um detetive que conta com um dom muito importante para a solução desses crimes, eles descobrem que todas as vítimas de assassinato estavam com alguma doença terminal, e a busca aperta quando eles encontram um psicopata que acaba atirando em Joe e muitos segredos são revelados, o filme impressiona no começo se arrasta pro meio forçando um pouco, o final acaba sendo previsível, recomendo pois Anthony Hopkins está muito bom no papel e ainda temos Colin Farrell que fazia um tempinho que não aparecia nas telinhas.
    Anderson A
    Anderson A

Enviada em 20 de junho de 2016
    O filme começa bem, mostrando toda bela atuação de Anthony Hopkins como um vidente, passando a idéia de ser um filmaço, mas logo o filme entra num ritmo acelerado, deixando a desejar em sua composição e com um fim previsível, mais do mesmo. Assistível, tinha tudo para ser excelente, mas...
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 14 de junho de 2016
    Se você tivesse um dom e este é o de prever o futuro e também saber do passado de todas as pessoas, o que farias? Usaria tal "bença" para fins pessoais ou ajudaria ao próximo? Se sua resposta foi a segunda opção, meus parabéns, você passou no teste e garantiu um lugarzinho no céu! Agora se foi a primeira, coitado de qualquer um que te queira.....Mas se achas simples ajudar alguém com a premonição, podes estar enganado. Imagine saber de toda uma vida apenas com um toque, voluntário ou não (se estiver na 25 de Março, coitado!), ou não saber se contar sobre algum futuro (ruim ou bom) pode ou não levar a desencadeá-lo. Seria então, uma benção ou uma maldição? É meu caro adoroespectador, a vida é simples e complexa, assim como esta frase! Diferentemente do que li por ai, achei o filme dirigido pelo brasileiro Afonso Poyart (diretor de 2 COELHOS, filme de 2012) legal e que levanta certas questões interessantes. Pow, só de ter o ator Anthony Hopkins já é motivo para se ver, o cara é muito bom! E o elenco como um todo também vai bem. Achei a história coerente, vai se desenvolvendo com um certo e agradável mistério (nada de espetacular ou novo), personagens bem colocados, com uma trilha sonora levemente impactante (ou tenta, pelo menos) e com um desfecho merecido. Poyart utiliza da mesma fórmula que fez sucesso há 4 anos e arrisco em dizer que também funciona. O que achei que pecou foram os momentos em que os poderes de prever entram em ação, pois meio que funciona para levar a trama adiante conforme o roteiro descrevia. Tem algumas cenas perfeitas sobre a mente e as confusas mensagens que ela nos traz através de sonhos (como tem nosso principal protagonista), mas na maioria das vezes são nítidas e dá para perceber que é para apenas o enredo acontecer. O galã mau-caráter (interpretado pelo ator Colin Farrell) também não é explorado, servindo exclusivamente para ser ter um vilão. Outra coisa, achei que o trailer mostra mais do que devia para. Um suspense com seus dramas pessoais que me fez chorar não pela trama em si, mas por certo assunto do qual ainda tenho dificuldade em falar. Se é bom ou não, para de tentar ser adivinhão, assista logo seu sabichão e diga lá depois sua opinião...
    Miquéias R.
    Miquéias R.

Enviada em 11 de junho de 2016
    PRESSÁGIOS DE UM CRIME ( solace ) para mim uns dos melhores filme que já assistir, espero que tenta mais com esse tema
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 8 de junho de 2016
    Não é um filme que irá redefinir o gênero, até por que ele se aproveita de outras obras mais cult do cinema, como seven e até mesmo silencio dos inocentes.
    Enviada em 5 de junho de 2016
    Atuação do hopkins sempre impecável, porém o filme é fraco .....................................................
    Enilson S.
    Enilson S.

Enviada em 26 de maio de 2016
    Filme maravilhoso e muito bem bolado vale muito pena, super curti.... Imagine poder ver a morte das outras pessoas e nesse base que o filme segue.
    Antonio Valdivio S.
    Antonio Valdivio S.

Enviada em 4 de março de 2016
    Acabei de assistir o filme. Foi uma agradável surpresa. Não estava animado a vê-lo. Provávelmente pelo resumo apresentado, que me levou a entendê-lo como um filme violento e sanguinário. Não é nada disso. Gostei muito do filme. Muito interessante. Uma abordagem desse tema "serial killer". Um dos melhores que assisti neste ano de 2016. E tem ainda o Anthony Hopkins e Collin Farrell, que são atores impressionantes. Recomendo fortemente.
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 1 de março de 2016
    O vidente John Clancy (Anthony Hopkins) é convidado por seu amigo Joe, (Jeffrey D. Morgan) investigador do FBI para colaborar na investigação de crimes misteriosos. John tem o dom da vidência, ele enxerga as formas dos pensamentos e ações deixadas no mundo invisível. No entanto é preciso muita capacidade para distinguir o real do falso, o que aconteceu no mundo físico e o que foi apenas intenção que não se concretizou na matéria. O criminoso, Charles (Collin Farrell), também possui a vidência, ele quer se colocar acima das leis naturais da Criação, diz que por compaixão quer aliviar a dor e o sofrimento de suas vítimas antecipando-lhes a morte.
    A compaixão é um sentimento egoísta, que geralmente é praticada por vaidade, para o enaltecimento próprio. Charles agia como psicopata sem perceber que deveria usar o seu dom para o bem. O tempo de vida é precioso para os resgates cármicos do doente e dos que lhe estão próximos, para o reconhecimento da espiritualidade, o filme passa por cima disso tudo, mas dá um colorido mórbido para as doenças e a morte, que é um acontecimento natural tanto quanto o nascimento.