Presságios de um Crime
    Você assistiu Presságios de um Crime ?

gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 4 de julho de 2023
    Filmes com premissas que envolvem visões do além são tentativa-e-erro no geral. A maioria deles, erro. E Solace aumenta a lista de erros.
    O problema com visões do além é que essas visões parecem arquitetadas, manipuladas para manter a trama em movimento. Quando o filme não define bem as regras das visões, toda visão que ocorre passa a sensação de ser conveniente demais ou forçada para gerar inconveniência ou ao personagem ou à trama.
    Em Solace, os agentes do FBI Merriwether e Cowles pedem auxílio ao Dr. John Clancy, que também é um médium, na busca de um assassino em série. Clancy mais mostra como o FBI de Solace é ineficiente do que ajuda de maneira proativa — pelo menos no início!
    Então, do nada, Clancy vira a Mãe Diná da clarividência. Solace não oferece nenhuma explicação plausível, Clancy apenas aumenta de nível depois de receber um fax especial.
    Solace evita explorar melhor os buracos que deixa em sua trama, abandonando perguntas como “quais as regras da clarividência?” ou “por que em alguns momentos parece que os clarividentes enxergam tudo e, em outros momentos, enxergam nada?”
    Conforme o filme avança, Clancy se torna insuportável. Se você sabe que alguém importante para você vai morrer, você não falaria? Eu sinto que eu tentaria tudo ao meu alcance para evitar essa morte, mas Clancy parece manter sua agenda própria de apatia direcionada.
    O antagonista parece artificial quando descobrimos seus motivos. Existe toda uma ideia de conexão entre o antagonista e Clancy que, novamente, o filme não explora; quando o antagonista resolve aparecer, para quem estava sempre um passo à frente da polícia, seus motivos soam tolos, sem fundamento.
    Por que Clancy resolve ajudar mesmo? Agora que penso, seus motivos também parecem tontos. Essa história de clarividência precisa de regras mais concretas.
    Pelo menos a atuação é boa, convincente. Menos a de Farrell; artística demais, mas não é sua culpa. Ou o diretor ou os escritores criaram esse personagem de quadrinhos e colocaram ele num filme sério.
    Denise Lemos
    Denise Lemos

Enviada em 17 de dezembro de 2022
    Antonhy Hopkins me frustrou demais nesse filme. Apenas mais um filme medíocre. Decepcionante e óbvio Já sabia de todo roteiro do filme com 10 min. Igual a tantos outros. Sem nada de novo e criativo. Não recomendo.
    Cleber Buliw
    Cleber Buliw

Enviada em 12 de dezembro de 2022
    Filme meio clichê mas muito bom... Prende sua atenção do início ao fim... Os personagens fazem bem o que foi proposto, apesar de alguns diálogos serem previsíveis.
    Paulo
    Paulo

Enviada em 11 de agosto de 2022
    Policial do fbi convence um médico com poderes paranormais a solucionar uma série de crimes.Porém seu velho amigo vive de lembranças amargas do seu passado.Um filme intrigante que prende a atenção.Destaque para a atuação de Anthony Hopkins.Ótimo filme.

Enviada em 1 de abril de 2022
    : Anthony Hopkins , Jeffrey Dean Morgan e Colin Ferral estrelam esse bom filme que mistura suspense com drama, com bons diálogos, apesar dos clichês. Vale a pena conferir.
    Enviada em 23 de outubro de 2019
    O filme é mediano!
    Ele é muito bom no que tange a história e em como se apresentam os crimes, me fez ficar curioso e vidrado querendo entender aquilo tudo. Ocorre que, assim que o filme apresenta tudo que já é quase do meio pro fim, o filme se torna altamente previsível, com cenas que poderiam ser melhores mas deu o óbvio, atitudes inocentes dos personagens, etc.
    Por conta disso a nota é 2.5
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 24 de outubro de 2018
    Joe Merriwether (Jeffrey Dean Morgan) e Katherine Cowles (Abbie Cornish) são agentes do FBI responsáveis pela investigação que envolve um serial killer que mata suas vítimas de forma rápida e sem deixar qualquer vestígio. Diante das dificuldades investigativas, Joe pede ajuda a um antigo amigo, trata-se do Dr John Clancy (Anthony Hopkins), um vidente com especialidades únicas e que nem mesmo a ciência possui capacidades para entender na prática. Após a chegada do novo ajudante, a investigação esbarra em outra grande dificuldade, a clarividência do assassino também é constada pela equipe de investigadores neste razoável PRESSÁGIOS DE UM CRIME..

Contando com um elenco principal de dar inveja, o primeiro longa americano do brasileiro Afonso Poyart possui alguns méritos interessante, que muitas vezes passam pela capacidade de uso da fotografia funcional (embora clichê em diversos momentos) e da interessante montagem para retratar as habilidades de John. Em contrapartida, o que deveria ser o mérito acaba afundando a proposta devido ao excesso, falo das habilidade de vidência de John e o assassino, que muitas vezes extrapolam o que seria coerente à narrativa, elevando em muito o teor ficcional para ficar em um nível bobo.

A atuação interessante do elenco, a boa edição e o frágil senso de urgência podem significar algum entretenimento conforme exigência do expectador, mas nada que seja realmente notável.
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 15 de outubro de 2017
    Não acredito em clarividência! Mas o filme traz de volta o estilo e suspense do Mestre Hannibal Lecter. Saindo da mesmice americana apresenta um final muito interessante. Vale a pena
    Robson B.
    Robson B.

Enviada em 20 de agosto de 2017
    Filme interessante, mais uma atuação brilhante do protagonista Anthony Hopkins no qual sou seu super fã. Jeffrey Dean Morgan e Abbie Cornish também tiveram atuações destacáveis no longa. Sinopse muito boa e vale a pena pra quem ainda não assistiu, assistir. Um filme policial com suspense que te prende muito.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 24 de agosto de 2017
    'Presságios de Um Crime' não é um filme ruim. É apenas um pouco CSI, mesclado com todos os filmes de suspense com um psicopata que você já deve ter assistido, seja o filme, o trailer ou apenas a chamada televisiva. Todavia, a sua vantagem é ser bom. Não diria ser culpa do filme, mas sim da sua indústria que recicla a mesma narrativa, à exaustão, todo ano.