Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
    Você assistiu Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças ?

Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 17 de fevereiro de 2015
    Alguma vez você já sentiu a vontade de deletar uma memória de sua mente? , nesse aclamado filme de ficção científica, romance e drama dirigido por Michel Gondry, Jim Carrey interpreta Joel um adulto em estado de depressão após o termino de seu relacionamento com Clementine, interpretada por Kate Winslet, após uma briga do casal, Clementine decide participar de um novo programa oferecido por médicos, no qual a cliente decide apagar alguma parte de sua memória que ela deseja esquecer, irritado com essa decisão tomada pela garota, Joel decide fazer o mesmo e deletar todos os seus momentos ruins ou bons que passará ao lado dela. O Filme se passa quase inteiramente na mente de Joel apesar de apresentar conflitos fora de história com outras personagens que apenas estão realizando o trabalho de apagar as memórias do homem. Com o passar da narrativa o filme vai ficando mais e mais interessante nos fazendo se apegar aos dois personagens principais odiando ou amando suas decisões. O Filme também nos passa muitas lições de vida, como a importância de suas memórias sendo elas ruins ou não, a importância de suas escolhas e como elas podem ou não interferir diretamente na sua vida e a compreensão mesmo as vezes parecendo impossível ela é fundamental. O Final do filme é agradável, e bem inesperado, sem clichés. Contando com um elenco mais do que satisfatório ele acaba se tornando um filme bem único e especial, ou você o odeia ou você o ama, juntando todos os aspectos bons que eu considero em um filme e juntando um pouco de romance, um pouco de drama e um pouco de ficção, Brilho Eterno de uma Mente sem lembranças, entra em minha lista de melhores filmes por me ensinar a dar valor a qualquer escolha já tomada sendo ela boa ou ruim, sentindo arrependimento ou não. Mostrando uma versão de amor verdadeiro totalmente diferente de outros romances, uma versão mais maluca devo admitir mas bem mais verdadeira e inspiradora, um filme que sempre estará eternamente em minha mente cheia de lembranças.
    Khemerson M.
    Khemerson M.

Enviada em 29 de dezembro de 2014
    Charlie Kaufman é uma unanimidade entre os roteiristas de Hollywood. Inventivo e inteligente, o roteirista geralmente concebe histórias que, aparentemente “cerebrais” demais, nos fisgam por conter nas entrelinhas um certo apelo emocional que funcionam justamente pela forma inusitada como sua narrativa se desenvolve. Escritor de obras como Natureza Quase Humana, Quero Ser John Malkovich, Adaptação, Sinédoque Nova York e, neste caso em questão, Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças.

Contando a história de Joel Barish (Jim Carrey, no melhor papel dramático da carreira), um sujeito tímido que, ao descobrir que sua namorada Clementine Krucynsky (Kate Winslet, genial) se submeteu a um procedimento médico para “apagá-lo” da memória, decide fazer o mesmo procedimento e “apagá-la” também. Contudo, o procedimento... (LEIA O RESTANTE DESSE TEXTO NO LINK ABAIXO!)
    Donnie Darko T.
    Donnie Darko T.

Enviada em 27 de dezembro de 2014
    Eu me lembro de ter recomendado esse filme pra umas 10 pessoas,
    e todas amaram
    impossovel não torcer por ele...
    Neimar A.
    Neimar A.

Enviada em 13 de dezembro de 2014
    Filme mostra que as impossibilidades são possíveis, e as possibilidades são reais...
    Monótono no início? Sim, mas revela no decorrer do filme de forma clara e singela que nosso coração sabe exatamente o que veio fazer neste mundo: Viver experiências únicas e melhores a cada momento.
    Daniel L.
    Daniel L.

Enviada em 10 de dezembro de 2014
    O filme retrata o caráter do amor humano, sem os conceitos que temos de perfeição.
    Enviada em 1 de dezembro de 2014
    O amor é colocado no assunto principal,nessa boa história da vida de Joel (Jim Carrey).Ao começar assistir,Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças,conseguimos rapidamente interagir com o personagem de Jim Carrey.Porque ele nos leva a imaginar como vivemos essas tais histórias.Começamos então a passear dentro de suas imaginações,cada cena,cada lugar é essencial a história.Pois temos momentos que vamos voltar ao temos,e tenra entender um pouco mais sobre a história lá no começo.Jim Carrey mais uma vez se mostra espetacular em um drama envolvente.E ele aqui é o grande centro das atenções,assim como ele viveu em ,O Show de Truman.E pra completar temos por fora um bom elenco metido nesse drama particular de Joel,como Tom Wilkinson,Kirsten Dunst,Mark Ruffalo,Elijah Wood e claro,Kate Winslet.
    Ana Flávia L.
    Ana Flávia L.

Enviada em 12 de novembro de 2014
    Desses que precisa ser assistido no mínimo 3 vezes para compreender totalmente. Espetacular.
    Wagner S.
    Wagner S.

Enviada em 18 de outubro de 2014
    Grande filme, Brilho eterno nos mostra que experiências positivas ou negativas são parte do que somos, e essas experiências estão enraizadas nos nossos corações, e que os momentos bons ou ruins nos fortalecem como seres humanos, Grande atuação de Kate Winslet, e Jim Carrey cativante como sempre !
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 14 de outubro de 2014
    Um filme que permite várias interpretações e é um misto de comédia romântica e ficção científica. Jim Carrey, talvez no melhor papel de sua carreira, porque foge das comédias tradicionais, e a talentosa Kate Winslet vivem uma história de amor conturbada, em que ambos tentam esquecer um ao outro.Kate Dunst, Elijah Wood e Mark Ruffalo completam o elenco. Vale a pena apagar da memória os relacionamentos ou os momentos ruins da vida? é a ideia a que se propõe. Atenção para as referências ao passado e ao presente do casal. O final é ambíguo.
    Daniel M.
    Daniel M.

Enviada em 28 de setembro de 2014
    excelente filme vale a pena assistir mais de uma vez :)