Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
    Você assistiu Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças ?

Luciano
    Luciano

Enviada em 4 de fevereiro de 2019
    Um dos poucos filmes românticos que gostei até hoje, a única coisa que digo é, se você assim como eu não é lá uma pessoa muito romântica porém gosta de personagens problemáticos, pode assistir que vai gostar.
    Augusto M.
    Augusto M.

Enviada em 19 de novembro de 2018
    O filme tem uma história legal mas é mal executado muito cansativo, vc só termina de assisti porque já começou.. na metade do filme vc já sabe que é um filme mediano com alguns momentos bem chatos, depois melhora..
    MANU
    MANU

Enviada em 4 de novembro de 2018
    Adoro esse filme, é delicado e melancolico na mesma medida. É muito bom ver um ator como Jim saindo da casinha e arrasando assim mesmo.
    Heber C
    Heber C

Enviada em 26 de setembro de 2018
    Pessoas que surgem de uma forma inesperada e mudam nossas vidas. Te faz emergir na mente dos personagens e entender suas perspectivas diferentes de um relacionamento. Me fez ter vontade de me apaixonar perdidamente por alguém meio excêntrico ...
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 4 de junho de 2018
    🎬 Uma bela e diferente história de amor

O filme nos trás a história de Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet), um casal excêntrico, que após brigas intermináveis, usam uma espécie de procedimento para apagar lembranças e assim tirar a pessoa que já foi amada de sua memória.

A tal história de amor e ódio é autêntica e diferente. Mesmo sendo um filme um pouco arrastado se torna interessante. Visto que em 1h47min, o filme parece não ter fim.

Mas valeu apena esperar o desfecho da história entre esse casal. Que no fim acabou dando tudo certo! 🤧

🌟 Ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 22 de fevereiro de 2018
    Obra-prima em metalinguagem sobre a dor da desilusão amorosa. Os “significantes” ressaltados pelo amor vão, pouco a pouco, sendo dissecados e dilacerados, num réquiem do esvaziamento de uma paixão. A metáfora de uma “máquina de apagamento de lembranças específicas” atende à perfeição aos anseios desesperados de corações em chamas pelo desterro da mansão de um relacionamento. O inacreditável roteiro (de Charlie Kaufman, Michel Gondry e Pierre Bismuth) transmite cada instante da relação – aproximação, empolgação, tédio, ódio e indiferença – em idas e vindas no tempo (impecavelmente conduzidas pelo diretor Michel Gondry), sem perder a consistência e o fio narrativo. Destaque para a cena de incrível precisão metapsicológica a personagem de Kate Winslet diz ao de Jim Carrey: “Esconda-se atrás de sua maior vergonha. É o lugar mais difícil de vc ser encontrado.” Oscar de Roteiro Original.
    Fabrício Madureira
    Fabrício Madureira

Enviada em 14 de fevereiro de 2018
    O filme tem uma proposta bem interessante. Roteiro bastante original, e um final que, apesar de não surpreender, não fica também a desejar. História inteligente e bem conduzida. Vale uma conferida.
    vivi
    vivi

Enviada em 12 de maio de 2020
    esse filme, esse filme é incrível, e Jim Carrey está em um dos seus melhores papéis, Kate Winslet também, sempre brilhando, o filme é uma idéia de romance real, só que nele as pessoas tem a possibilidade de "apagar a memória". É um drama do qual mexe com você, e te faz torcer pra que nos últimos momentos Clementine (Winslet) não seja apagada da mente de Joel (Jim). Um roteiro sensacional, as cores, os personagens, tudo é bem feito, é realmente um dos melhores filmes que já vi em minha vida
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 10 de abril de 2017
    Imagina que você está em sua casa, e recebe pelo correio um carta dizendo “Um amigo muito próximo apagou você da memoria dele” partindo desse argumento que Charlie Kaufman cria um roteiro que é bem mais que um simples roteiro ele é um estudo sobre a beleza de amar, retribuir, odiar e esquecer, entrando na psique humana Charlie não chega a chegar no limite de sua ideia, mas ele a expõe e discute, alinhado com ótimos conceitos técnicos e ótimas atuações, temos um jovem cult que encanta a todos, conversa com a maioria, e emociona alguns. O tal falado roteiro de Charlie Kaufman conta a historia de um mundo a onde existe uma empresa denominada lacuna, empresa essa que apaga pessoas das suas memorias para você não sofrer por elas, habitando esse mundo existem Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) , um casal apaoxonado que teima em querer esquecer um ao outro, parece um roteiro simples, mas ele vem de uma genialidade alinhada a uma completa simplicidade que toca, a partir de seu argumento Kaufman poderia elaborar um mega futuro, a onde diversos casais apagam, as consequências, etc, etc, etc. mas não Kaufman simplesmente conta a historia de um casal qualquer apaixonado. “Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças” nos mostra a força do amor, nos mostra a importância da dor, apagar uma pessoa da memoria e acabar com o sofrimento, não é evolutivo, aprendemos com a dor, com o sofrimento, pois mesmo apagando as memorias voltamos a cometer o mesmo erro –Como é mostrado 2x no filme- voltamos a nos apaixonar pelas mesmas pessoas, pois o sentimento de amor está além do compreensível, essa película é daqueles que devemos assistir em diferentes épocas das nossas vidas que com certeza teremos interpretações completamente diferentes, é um filme que irá sobreviver ao teste do tempo, pois seu tema estará sempre e será sempre um destaque pois é intrico ao ser humano, o brilho eterno do amor sempre brilhará em uma mente, mesmo que ela não saiba. Temos muitos méritos para Kaufman, mas não podemos esquecer de Michel Gondry que consegue reproduzir cinematograficamente o roteiro abstrato de Kaufman, com cenas que remetem a Lynch, Michel usa e abusa da câmera, com planos abertos e focados, brincando com a luz, desfocando e brincando com a dimensionalidade da tela, mantendo sempre uma paleta de cores azuis, a fotografia é o menos cameleão do filme, com uma trilha sonora linda e única, ele remete toda a alegria do descobrimento mesclado com a angustia e tristeza do esquecimento, apesar da confusa linha temporal, e de se perder constantemente eu seu ritmo, e até de tirar um pouco o clímax criado em sua historia secundaria, o filme tecnicamente encanta com seus recursos e traduções da psique humana, principalmente porque é simples e real. Parece que Jim Carrey e Kate Winslet estão trocados, Jim fazendo um personagem focado e centrado e Kate fazendo uma personagem risonha e desboca, divertida, curiosa e alegre, são 2 atores espetaculares, Jin consegue passar uma carga dramática incrível, e Kate está deslumbrante, além disso, temos um elenco em geral maravilhoso. Podemos concluir dizendo que a película vai além de uma obra cinematográfica comum, ela apela para o sentimento, ela não apenas apela, ela toca, causa a reflexão, é um filme que temos que assistir a cada 5 anos, a cada etapa da vida, veremos como teremos interpretações e reações diferentes do mesmo, por fim, temos uma obra que caminha junto ao linear da perfeição.
    Arthur D.
    Arthur D.

Enviada em 8 de dezembro de 2016
    É um filme bastante monótono. O espectador decide continuar assistindo para ver se consegue entender algo e depois que termina, vem a seguinte conclusão: que perda de tempo.