Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
    Você assistiu Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças ?

Cronos C
    Cronos C

Enviada em 31 de março de 2020
    Uma ideia interessante e que em alguns momentos fica muito bem trabalhada e explorada pela excelentes atuações de Carrey e Winslet, porém, em outros momentos o diretor se perde em situações exageradas e desnecessárias para a proposta do filme, principalmente com Ruffalo (que está péssimo), Dunst e Elijah.
    Um filme que tinha tudo para ser excelente, pela sua densidade e drama, mas virou apenas muito bom.
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 9 de fevereiro de 2020
    Originalidade agradabilíssima! O transcurso do filme é magnífico, daqueles que despertam nossa atenção do início ao fim! Personagens principais dão show de atuação.
    Marcela P.
    Marcela P.

Enviada em 3 de fevereiro de 2020
    Certamente o grande destaque do filme vai a surpreendente atuação de Jim Carrey que forma um casal totalmente imprevisto com Kate Winslet, fora isso, o filme não é lá essas coisas.Acho que tinha tudo para ser um grande filme por conta da história inovadora porém o que a gente pode notar é um enredo arrastado boa parte do tempo.
    Camila O.
    Camila O.

Enviada em 8 de janeiro de 2020
    Gente, que filme é esse?! Eu já fiquei de cara com o elenco.. não tinha lido a crítica do filme antes de assistí-lo, daí nem criei tanta expectativa mas já fiquei bem feliz em ver de cara Jim Carrey e Kate Winslet... Depois vieram os demais atores e... Tcharam! Sem palavras. Nunca vi tanto ator bom juntos em um só filme, não teria como ser ruim. Assistam!
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 21 de dezembro de 2019
    Um filme fantástico, que te faz pensar se você apagaria algo na sua memória.Uma ideia totalmente original, esse filme que mescla ficção científica com drama urbano e romance, é sensacional.
    InvistaSA
    InvistaSA

Enviada em 24 de dezembro de 2019
    Gosto demais dos filmes com a Kate Winslet, não só porque ela é uma boa atriz, mais porque parece que ela escolhe que quer atuar em filmes que tenham alguma mensagem de vida para passar.
    Achei muito interessante o suspense que se passou em querer esquecer e se arrepender, depois a determinação em buscar uma outra forma de superar as divergências e conflitos.
    spoiler: Só achei muito sem nexo a parte que o doutor fica a sós com sua secretária e vem a tona todo um passado que ambos tiveram juntos, ainda mais que a mulher dele aparece do nada, isso poderia ter sido feito de uma forma diferente. Ficou simplificado para dar continuidade a entrega dos relatórios das lembranças do casal antes do procedimento e que a partir das fitas cada um ficou sabendo os pontos que incomodavam um ao outro. Contudo, é um filme para quem gosta de relações humanas, vale a sessão.
    Caio M
    Caio M

Enviada em 3 de julho de 2019
    Filme muito trash, muito legal o enredo e o lugar aonde se passa o filme, gostei, drama e ficção, nada de comédia igual esta classificado aqui.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 6 de junho de 2019
    Ótimo filme, uma linda história e uma magnífica atuação de Jim Carrey e de todo o elenco. Muito bom.
    Enviada em 10 de abril de 2019
    O que parecia impossível aconteceu: Charles Kaufman se superou. O excêntrico roteirista já havia escrito algumas semi obras-primas, como os magníficos roteiros de Quero Ser John Malkovich e Adaptação, então já sabia que podia esperar algo bom de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças. Dessa vez, o buraco é muito mais embaixo do que apenas contar uma história divertida. E se você pudesse apagar de sua memória toda uma recordação, seja aquele animal de estimação falecido recentemente ou, ainda pior, esquecer aquela pessoa que você mais amou na vida e recentemente lhe causou uma mágoa? Se isso fosse possível, imagine quantas pessoas iriam apagar outras simplesmente por impulso, raiva passageira? Imaginem quantos filhos não iriam apagar seus pais das cabeças, quantas namoradas iriam apagar namorados por besteiras (e vice-versa) ou quanta história de diversas pessoas iriam sumir por ser muito mais fácil esquecer do que tentar vencer obstáculos? Jim Carrey interpreta Joel, um homem magoado por sua ex tê-lo deletado de sua vida. Inconformado, resolve retribuir na mesma moeda e procura o Doutor Howard Mierzwiak para passar pela mesma experiência. No decorrer da operação, Joel percebe que, na verdade, ele não quer excluir Clementine de sua vida, e sim manter bem vivos em sua memória os momentos que foram felizes. Olhando essa sinopse, tudo pode parecer simples. Mas quem conhece Kaufman sabe que não é nada disso. Joel começa então uma luta em sua própria mente para tentar não esquecer Clementine, levando-a para lugares em sua memória onde ela não esteve na verdade, assim escondendo-a do "deletamento" ao qual estava se submetendo. Momentos bons são contrastados com momentos muito ruins da relação, o que nos faz torcer por eles, pois é claramente possível ver o quanto os personagens se amavam antes da decisão de um deletar o outro. Isso torna o filme muito terno, sensível, tocante, pois sabemos que aquele tipo de situação está presente na vida de qualquer um. Ver um filme como esse ou Embriagado de Amor me faz ter esperança de que as comédias românticas ainda têm futuro. Claro que não poderia deixar passar em branco o excepcional título do filme. Para se ter uma idéia de toda a reflexão que o filme provoca com suas idéias, tente pensar profundamente no significado e na beleza que "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças" inspira. Garanto que você não ficará indiferente quanto à esse filme, em todos os sentidos. Uma experiência excepcional!
    Barbara B
    Barbara B

Enviada em 28 de março de 2019
    Eu amei esse filme em cada pequeno detalhe, não decepciona em nenhum momento é forte e belo e mostra que até os momentos ruins formaram quem nós somos e nunca uma história de amor mesmo que tenha acabado não deve ser esquecida pq foi uma história de amor..marcou você.