O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
    4,7
    Você assistiu O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei ?

Gustavo R.
    Gustavo R.

Enviada em 6 de janeiro de 2015
    Mais top dos tops que já vi muito bom msm um dos melhores que já vi
    Pedro A.
    Pedro A.

Enviada em 30 de dezembro de 2014
    Esse filme é um dos melhores filmes que já vi em toda a minha vida.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 29 de dezembro de 2014
    Assim como a sociedade do anel, o retorno do rei cumpre e é fiel a sua proposta. Filmão.
    Márcio C.
    Márcio C.

Enviada em 26 de dezembro de 2014
    A trilogia foi simplesmente perfeita, o mesmo ainda agora lança mais 2 filmes tops O Hobbit que é uma continuação explicada de como surgiu tudo ao meu ver!
    Filmes nota milll parabéns :).
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 26 de dezembro de 2014
    11 oscar é o mínimo reconhecimento para essa obra prima do cinema. Fantástico.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 21 de dezembro de 2014
    Final épico e premiado, fecha com chave de ouro, apesar de que em ação eu prefira As Duas Torres.
    Valerio M.
    Valerio M.

Enviada em 16 de dezembro de 2014
    Só uma palavra pra definir esse filme : MAGNÍFICO!
    Thiago S.
    Thiago S.

Enviada em 23 de novembro de 2014
    Excelente final, muito drama e atuações impecáveis
    Guillermo M.
    Guillermo M.

Enviada em 27 de novembro de 2014
    Tecnicamente impecável, mas ficou muito focado na guerra, e, por isso, um pouco maçante.
    Andrew Houtarou
    Andrew Houtarou

Enviada em 8 de novembro de 2014
    A primeira vez que assisti essa trilogia foi logo depois de ter assistido os dois primeiros filmes do Hobbit, e, antes de assistir, ficava pensando como poderia ser melhor que o mesmo, pois achava ambos espetaculares, e bom, aprendi mais uma vez a não julga um livro pela capa.

Minha cara depois de incríveis 9 horas de filme no total (sim, 9 horas) foi de espanto, não por conseguir superar minhas expectativas e ser melhor que ambos os filmes do Hobbit, mas sim por conseguir ser o melhor filme que eu já assisti.

O que eu posso dizer sobre os aspectos da trilogia?

Mesmo sendo incríveis 3 horas( repito, 3 horas) de filme, o filme te prende durante todo o instante , e você acaba não ficando incomodado com o tamanho do filme (eu não fiquei).

A história é espetacular, baseada em um livro também espetacular, de um escritor espetacular (muito espetáculo num lugar só),e chega a ser emocionante, principalmente no final.

Atuações: Não entendo muito de atuação, mas com meu pouco conhecimento no assunto, achei as atuações muito boas, destaque para Ian McKellen (Gandalf) e Andy Serkis (Smeagol).

Efeitos Especiais: Para época, os efeitos especiais eram espetaculares, e até hoje, que olha os filmes pode achar que são bem mais novos do que realmente são (2001,2002 e 2003). O grande destaque dos efeitos especiais foi para o Gollum (Smeagol), que ficou impecável!

Trilha Sonora: Outra coisa (além dos efeitos especiais) que se destacou na trilogia, foi a bela (bota bela nisso) trilha sonora, composta por Howard Shore, mesmo da trilogia O Hobbit, O Aviador etc...

Nota final: A trilogia O Senhor dos Anéis não é feita apenas para fans de filmes de fantasia, ou fanáticos por cinema, mas para todos que procuram um filme de qualidade.

Nota máxima!