O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
    4,7
    Você assistiu O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei ?

Harisson G.
    Harisson G.

Enviada em 17 de fevereiro de 2014
    Demorei para assistir esse filme (2014), mas foi o melhor que já vi, ele é simplesmente fantástico, dispensa elogios, ouso-me a dizer que a trilogia O Senhor dos Anéis é a melhor obra cinematográfica já produzida pela humanidade. Perfeita.
    Gregory A.
    Gregory A.

Enviada em 5 de junho de 2013
    Cinema é um lazer que hoje em dia todo mundo vai. Os diretores são visionistas que utilizam suas habilidades para fazer um bom filme, e se esse filme virar um fenômeno mundial, surgirá uma sequência e enfim será uma franquia. Existem franquias que começam bem e terminam melhores como Harry Potter, outras que começam mal e terminam mal como Crepúsculo, outras começam muito bem e terminam mal como Matrix, outras começam regulares e terminam ótimas como Missão Impossível, outras começam espetaculares e terminam tristes como O Poderoso Chefão, mas nenhuma foi tão bem feita, tão bem escrita, tão empolgante, tão bem produzida e tão perfeita como a trilogia O Senhor dos Anéis, pois cada filme conta a mesma história, prosseguindo para mais uma etapa da película, encerrando de uma maneira emocionante que pode fazer com que até as pessoas mais frias chorem no final.
    O Retorno do Rei mostra o início da batalha final pela Terra-média. Guiados pelo Gollum Sméagol, Frodo e Sam continuam sua perigosa missão rumo á Montanha da Perdição (em Mordor) para destruir o Anel amaldiçoado criado por Sauron, o Senhor do Escuro. Aragorn luta para cumprir seu legado enquanto lidera um exército em desvantagem contra o crescente poder de Sauron, a fim de que o Portador do Anel possa cumprir seu destino.
    O diretor Peter Jackson ganhou notoriedade pelo seu desempenho com essa maravilhosa trilogia que ao todo foi vencedora de 17 Oscars (A Sociedade do Anel levou 4, As Duas Torres levou 2 e O Retorno do Rei levou 11 incluindo Melhor Filme). A última película da saga possui como visto no site, 3h e 20m, mas acaba parecendo um curta-metragem de 15 minutos. É um filme imperdível, mas é melhor assistir os 2 primeiros senão ficará praticamente impossível entender a história!
    Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Assim como o primeiro e o segundo filme, o terceiro filme do senhor dos anéis também é uma obra-prima. Perfeito. História excelente e muito bem feita, elenco muito bom e não acho nem um pouco cansativo mesmo tendo muito tempo de filme. Filme adorável. Vale muito a pena assistir a todos os 3 filmes do senhor dos anéis. Filme épico e um dos melhores de todos os tempos.
    Luiza G.
    Luiza G.

Enviada em 12 de dezembro de 2012
    Simplesmente perfeito! Adoro a trilogia, e indico o filme a todos. É um filme com excelente historia e efeitos, sem falar do elenco! Orlando Bloom ficou ótimo como Legolas. O filme te prende todo o tempo. E o final da trilogia surpreende. Os Oscar que ganharam foram muito merecidos. Enfim: assistam.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 15 de dezembro de 2012
    Excelente!!!Espetacular!!! O melhor filme de todos os tempos!!! A trilogia é prefeita, Peter Jackson se consagrou e muitos atores também!! Um épico do cinema!!! Esse é o filme que todos deviam assistir e honrar esse espetáculo maravilhoso!!!
    Orlando Junior A.
    Orlando Junior A.

Enviada em 31 de maio de 2013
    Vai demorar para sair uma trilogia tão completa e bem feita como foi o senhor dos anéis, para mim o retorno do rei continua sendo o melhor dos três filmes.
    Com atuações fantásticas dos protagonistas o filme fica marcado por seu final inesperado.

Resumo; simplesmente o melhor!!!
    Marco L.
    Marco L.

Enviada em 9 de maio de 2013
    Um dos melhores filme da história, de todos os tempos. Um Marco (perdão com o trocadilho idiota com meu nome rsrs) na história do cinema.
    Personagens, narração, falas, trilha sonora, batalhas, paisagens, personagens, tudo, tudo muito épico.
    Se você vive em outro planeta e nunca assistiu este filme, não pense em estragar essa obra prima vendo ele dublado ou em uma tv de 14 polegadas.
    Vá pra casa de um amigo que tem uma boa aparelhagem e assista.
    E saia de lá com a sensação de que nenhuma trilogia da história dos filmes em trilogia poderia ter terminado com maior perfeição.
    Claro, vai ter um bando de idiotas de contra falando (ah, tem coisas que não tem no filme que tem no livro e blá, blá, blá,) meu amigo, todo filme "baseado" em algum livro vai deixar muita coisa de fora boa. Em Harry Potter por exemplo, o funeral do Dumbledore que era obrigação ter aparecido, ficou de fora), mas mesmo assim não deixa de ser um excelente filme. Voltando ao Senhor dos Anéis, cara, assista sim e como bom cinéfilo compre a trilogia para ter para sempre. Essa deve ter guardado na estante :-)
    Pauloclrm
    Pauloclrm

Enviada em 12 de maio de 2013
    Merecedor de cada Oscar, e de cada elogio ganho. Christopher Tolkien pode odiá-lo, talvez nem o próprio Tolkien morresse de amores por este filme, mas sim, este filme é aquilo com que muitos fãs de Tolkien sempre sonharam em ver, e imaginaram ao lerem Senhor Dos Anéis. Épico dos épicos, encerra a melhor trilogia já feita, e se consagra como um dos melhores filmes da história do cinema.
    Max
    Max

PERFEITOOOOOOOOOO!
    A MELHOR TRILOGIA DE FANTASIA QUE EXISTE!!!
    SEM PALAVRAS
    Alan David
    Alan David

Enviada em 21 de dezembro de 2014
    Final épico e premiado, fecha com chave de ouro, apesar de que em ação eu prefira As Duas Torres.