Antes do Amanhecer
    Você assistiu Antes do Amanhecer ?

Aylton Fernando A.
    Aylton Fernando A.

Enviada em 9 de dezembro de 2017
    Poderia dizer que é o filme da minha vida, meu preferido, era adolescente quando assisto, no corujão; não sabia do que se tratava, mas assisti até o final. Jesse é um cara americano que acaba terminando um relacionamento e encontra Celine, uma jovem francesa num trem que passe por Viena, na Áustria. O filme passa nesta cidade, onde os personagens passam um dia inteiro se conhecendo por meio de longos diálogos até a despedida e a promessa de um reencontro futuro
    Sthefany C.
    Sthefany C.

Enviada em 20 de outubro de 2015
    Um filme muito bom, delicado e inspirador. Depois de assistir, você fica com aquela sensação gostosa de que coisas incríveis assim são possíveis, e de que o mundo é um lugar cheio de surpresas.
    Cristiane S
    Cristiane S

Enviada em 22 de abril de 2015
    Ótimo filme! Atuações maravilhosas, roteiro simples que te prende e entusiasma do começo ao fim. Terminado o filme fica aquela sensação de "quero mais". O final é sensível e inesquecível. Assistam!

Enviada em 6 de abril de 2015
    Um romance elogiado em todo mundo e adorado pelos casais de plantão! sendo que se baseia em duas pessoas que se conhecem no metrô e assim e se apaixonam a 1° vista, desenvolvendo uma história em pouco tempo!!!! Bom filme
    Adriana S.
    Adriana S.

Enviada em 18 de março de 2015
    Minha critica: filme simples, bons atores e dialogo verdadeiro. Assisti apenas pelo desenrolar da conversa que me deixou curiosa.
    Khemerson M.
    Khemerson M.

Enviada em 14 de dezembro de 2014
    Antes do Amanhecer é uma fábula romântica cuja história gira em torno de dois estranhos que se conhecem numa viagem de trem pela Europa, estabelecendo imediata afinidade a ponto de, num impulso, decidirem continuar sua conversa enquanto passeiam pelas ruas de Viena e, no processo, vão se conhecendo melhor até desenvolverem um interesse amoroso que durará até a manhã do dia seguinte, quando os dois seguirão rumos diferentes.

E é só. Basicamente são 101 minutos de pura conversação, entrecortados por planos cuja única função é nos apresentar os locais que os jovens percorrerão. Assim, a força da narrativa residirá na maravilhosa e apaixonante dinâmica estabelecida entre os protagonistas, Jesse (Ethan Hawke) e Céline (Julie Delpy), levando-nos a crer na plausibilidade daquele flerte/ relacionamento justamente por causa do realismo que aquela conversa mantém, o que torna tão mágica a experiência de assistir esse filme... (LEIA O RESTANTE DESTE TEXTO NO LINK EM ANEXO)
    Luca A.
    Luca A.

Enviada em 30 de outubro de 2014
    O diretor Richard Linklater, que dirigira Slacker tenta a sorte com Antes do Amanhecer, um sucesso estrondoso na carreira do diretor. O romântico Antes do Amanhecer narra o encontro de um jovem americano e uma jovem francesa num trem em Viena, e que tentam aproveitar de melhor forma suas vidas. Em uma jornada sensivelmente dramática e romântica, o diretor recria uma apaixonante história entre duas almas gêmeas consolidadas pelo destino amargurado que suas vidas se ofereceram a participar. Entre uma cena e outra, um sentimento de paz e harmonia cresce em meio ao nosso devaneio dramático e silencioso diante de diálogos tão filosóficos e amorosos, confissões de dois amantes em meio ao decorrer do tempo.
    Julie Delpy (Filhos da Guerra) interpreta a doce e sensível Celine, uma jovem francesa inteligente e carismática. Ethan Hawke (Sociedade dos Poetas Mortos) dá vida ao aventureiro, rebelde e vivaz Jesse, um rapaz americano que se apaixona por Celine.
    Em meio á luz que cada minuto nos oferece dentro dos intensos 100 minutos de filme, Delpy e Hawke dão vida intensamente e harmonicamente á Jesse e Celine, que fazem de Antes do Amanhecer uma obra-prima inesquecível, poética, romântica e iluminada pelo amor e pela vida.
    Nathan S
    Nathan S

Enviada em 7 de outubro de 2014
    Bom filme que lembra o estilo Woody Allen em Meia Noite Em Paris. Tem um ritmo delicado e suave, diálogos fluentes e de um desenrolar convincentemente real. Se tivesse que escolher um personagem do cinema pra me identificar, seria o de Jesse, Ethan Hawke mostra sua melhor atuação nesse filme, sendo abatido alguns anos depois por Dia de Treinamento, mas quem seria ele perto de Denzel Washington? Esse filme mostra a beleza da vida, da coisas simples que vivemos e nos mínimos detalhes que deixamos passar no decorrer dos dias mas que, ao serem reparados, fazem toda a diferença.
    Uma aventura que faz a gente relaxar na poltrona. Trilha sonora suave, enredo tranquilo, que faz desse romance um filme que te faz viajar sem ter que sair de casa. Belíssimas paisagens da cidade de Viena, mostrou os pontos mais bacanas da cidade. Ótimo filme para aqueles momentos em que você não quer saber de correria, tiros, explosões ou simplesmente se quiser relaxar a mente. Recomendo.
    Franklin  S.
    Franklin S.

Enviada em 9 de julho de 2014
    A paixao vivida por Ethan Hawke e a belíssima Julie Delpy no filme tem uma forte química,acompanhado pelo o diretor que faz um ótimo trabalho na linda cidade de mesmo passo que o casal vai conseguindo empatia entre si,nos vamos admirando os sorrisos e os olhares apaixonados de ambos de longe.E torcendo para que tudo dê certo no Final,ótimo romance -Recomendo-
    Washington D.
    Washington D.

Enviada em 11 de abril de 2014
    Em 1995 chegava aos cinemas Antes do Amanhecer.
    Jesse (Ethan Hawke) e Céline (Julie Delpy) se encontram meio que por acaso durante uma viagem de trem, logo Jesse começa a conversar com Céline até conseguir convencê-la desembarcar com ele em Viena.

E ai começa o melhor dia da vida deles, porém ele mora nos Estados Unidos e ela na França, e no inicio do dia seguinte cada um terá que voltar a sua vida normal. Sabendo disso eles decidem aproveitar ao máximo o momento que estão juntos. Esse talvez seja o filme mais romântico da trilogia, dois jovens despreocupados – pelo menos por um momento – que decidem se entregar ao amor repentino, passeando a noite pelas mais bonitas paisagens de Viena e com direito a diálogos memoráveis, eles estão VIVENDO!

"… eles decidem aproveitar ao máximo o momento que estão juntos."

Para a trilogia, ‘Antes do Amanhecer’ representa o primeiro encontro, você consegue perceber a inexperiência do casal nos próprios diálogos.

Escrevi sobre a trilogia Antes do Amanhecer no meu Blog, se quiser conferir é só clicar abaixo.