Antes do Amanhecer
Você assistiu Antes do Amanhecer ?

Cynthia A.
Cynthia A.

Enviada em 28/09/12

Quando eu tinha 14 anos assisti Antes do Amanhecer/Before Sunrise e achei chato, arrastado e entediante. Reassisti hoje e achei lindo, poético, desconcertante...maravilhoso! Foi preciso mais 16 anos de vida e de pixxxsta pra eu entender do que eles estavam falando, esse é o lado bom da pseudo-maturidade. Recomendo fortemente.

Dean A.
Dean A.

Enviada em 10/07/13

Não gosto muito de filmes de romance mais há algumas raras exceções, "Antes do Amanhecer" certamente é uma delas. Excelentes atuações, com diálogos melhores ainda e muita química entre os protagonistas, sendo essa uma das coisas que mais impressiona.

Everton E.
Everton E.

4,0Muito bom
Enviada em 16/10/13

"Before Sunrise" é um filme digno do seu tempo. Traz bastante romantismo, fantasia, sensibilidade, dúvidas, loucuras e desejos que tínhamos nos anos 90. Me fez recordar da inocência do primeiro amor e as realidades posteriores a este, rs. A montagem e direção são impecáveis e o casal Celine e Jesse transmitem uma química tão forte que fazem você sentir aquele clima gostoso que rola entre os personagens. É um bom filme pra assistir sozinho, refletindo com uma garrafa de vinho a mão ou com quem você ama.

Rodrigo
Rodrigo

2,5Regular
Enviada em 06/01/01

É impressionante, não é apenas um filme, não é algo de 'cinema' que simplesmente foi projetado ou teve um negativo queimado, é uma janela para a realidade, você se enxerga em situações, nos toques, em tudo. Direção, produção, efeitos, fotografia, cenografia, atores, estão todos nota 10! A sequencia eu já daria 9,5.

Sthefany C.
Sthefany C.

3,5Bom
Enviada em 20/10/15

Um filme muito bom, delicado e inspirador. Depois de assistir, você fica com aquela sensação gostosa de que coisas incríveis assim são possíveis, e de que o mundo é um lugar cheio de surpresas.

Francisco Russo
Francisco Russo

2,5Regular
Enviada em 02/01/01

"Antes do amanhecer" é um filme que encanta por ser um romance diferente, apostando não em clichês mas sim numa série de discussões sobre os mais diversos assuntos, que flui muito bem na história. É daqueles filmes que de início você não espera muito, mas que aos poucos e lentamente acaba te conquistando. Vários dos debates levantados no filme são realmente intrigante e te fazem pensar sobre o assunto, mesmo após o término do filme. Além disto Ethan Hawke e Julie Delpy estão muito bem, em especial Delpy, que está belíssima em cena. Um ótimo filme, que diverte e ainda faz pensar."

Emiliane S.
Emiliane S.

1,5Ruim
Enviada em 06/01/18

Pra mim, trata-se de uma sequência de diálogos e indagações românticas que atingem certa complexidade, explorando estereótipos diversos (alguns bem machistas, outros hedonistas, pra n dizer egocêntricos), que vão desde "mulher pensa diferente, tem seu sonho e lugar" até clichês como "pra ser feliz, deve-se sempre arriscar". Durante o enredo, vc chega a se animar com a visão exposta em uma ou outra fala, até lembrar q as interlocuções decorrerem de pressupostos, pérolas e rótulos, de quem tem a cabeça nas convenções do século XX. Por curiosidade, assisti os 3 de uma vez! Vish Maria! Não é 1 par romântico em 3 filmes. São 3 pares diferentes numa mesma proposta. Preguiça!

flyren
flyren

0,5Horrível
Enviada em 03/03/10

O filme se resume a duas pessoas conversando durante toda a trama, mas nada acontece demais o que torna-lo insurpotável de se ver.O diálogos apesar de ser extensos são totalmente desistimulante.A única coisa que salva é a fotografia mais nada...

Marcela M.
Marcela M.

Enviada em 12/05/18

Incrível como um roteiro só pode descrever tantos momentos comuns entre a obra e a vida real... Conexão perfeita entre os atores. Forte. Romântico. Inteligente. PERFEITO.

Aylton Fernando A.
Aylton Fernando A.

Enviada em 09/12/17

Poderia dizer que é o filme da minha vida, meu preferido, era adolescente quando assisto, no corujão; não sabia do que se tratava, mas assisti até o final. Jesse é um cara americano que acaba terminando um relacionamento e encontra Celine, uma jovem francesa num trem que passe por Viena, na Áustria. O filme passa nesta cidade, onde os personagens passam um dia inteiro se conhecendo por meio de longos diálogos até a despedida e a promessa de um reencontro futuro