Meu AdoroCinema
Antes do Amanhecer
Média
4,4
213 notas e 23 críticas
35% (8 críticas)
26% (6 críticas)
17% (4 críticas)
13% (3 críticas)
4% (1 crítica)
4% (1 crítica)
Você assistiu Antes do Amanhecer ?

23 críticas do leitor

Cynthia A.
Cynthia A.

Segui-los 13 seguidores Ler a crítica deles

5,0Obra-prima
Enviada em 28/09/12

Quando eu tinha 14 anos assisti Antes do Amanhecer/Before Sunrise e achei chato, arrastado e entediante. Reassisti hoje e achei lindo, poético, desconcertante...maravilhoso! Foi preciso mais 16 anos de vida e de pixxxsta pra eu entender do que eles estavam falando, esse é o lado bom da pseudo-maturidade. Recomendo fortemente.

Dean A.
Dean A.

Segui-los 2 seguidores Ler as 6 críticas deles

5,0Obra-prima
Enviada em 11/07/13

Não gosto muito de filmes de romance mais há algumas raras exceções, "Antes do Amanhecer" certamente é uma delas. Excelentes atuações, com diálogos melhores ainda e muita química entre os protagonistas, sendo essa uma das coisas que mais impressiona.

Everton E.
Everton E.

Segui-los 7 seguidores Ler a crítica deles

4,0Muito bom
Enviada em 17/10/13

"Before Sunrise" é um filme digno do seu tempo. Traz bastante romantismo, fantasia, sensibilidade, dúvidas, loucuras e desejos que tínhamos nos anos 90. Me fez recordar da inocência do primeiro amor e as realidades posteriores a este, rs. A montagem e direção são impecáveis e o casal Celine e Jesse transmitem uma química tão forte que fazem você sentir aquele clima gostoso que rola entre os personagens. É um bom filme pra assistir sozinho, refletindo com uma garrafa de vinho a mão ou com quem você ama.

Rodrigo
Rodrigo

Segui-los 4 seguidores Ler as 138 críticas deles

2,5Regular
Enviada em 07/01/01

É impressionante, não é apenas um filme, não é algo de 'cinema' que simplesmente foi projetado ou teve um negativo queimado, é uma janela para a realidade, você se enxerga em situações, nos toques, em tudo. Direção, produção, efeitos, fotografia, cenografia, atores, estão todos nota 10! A sequencia eu já daria 9,5.

Francisco Russo
Francisco Russo

Segui-los 74 seguidores Ler as 1 461 críticas deles

2,5Regular
Enviada em 03/01/01

"Antes do amanhecer" é um filme que encanta por ser um romance diferente, apostando não em clichês mas sim numa série de discussões sobre os mais diversos assuntos, que flui muito bem na história. É daqueles filmes que de início você não espera muito, mas que aos poucos e lentamente acaba te conquistando. Vários dos debates levantados no filme são realmente intrigante e te fazem pensar sobre o assunto, mesmo após o término do filme. Além disto Ethan Hawke e Julie Delpy estão muito bem, em especial Delpy, que está belíssima em cena. Um ótimo filme, que diverte e ainda faz pensar."

flyren
flyren

Segui-los 0 seguidor Ler a crítica deles

0,5Horrível
Enviada em 03/03/10

O filme se resume a duas pessoas conversando durante toda a trama, mas nada acontece demais o que torna-lo insurpotável de se ver.O diálogos apesar de ser extensos são totalmente desistimulante.A única coisa que salva é a fotografia mais nada...

Emiliane S.
Emiliane S.

Segui-los 0 seguidor Ler a crítica deles

1,5Ruim
Enviada em 06/01/18

Pra mim, trata-se de uma sequência de diálogos e indagações românticas que atingem certa complexidade, explorando estereótipos diversos (alguns bem machistas, outros hedonistas, pra n dizer egocêntricos), que vão desde "mulher pensa diferente, tem seu sonho e lugar" até clichês como "pra ser feliz, deve-se sempre arriscar". Durante o enredo, vc chega a se animar com a visão exposta em uma ou outra fala, até lembrar q as interlocuções decorrerem de pressupostos, pérolas e rótulos, de quem tem a cabeça nas convenções do século XX. Por curiosidade, assisti os 3 de uma vez! Vish Maria! Não é 1 par romântico em 3 filmes. São 3 pares diferentes numa mesma proposta. Preguiça!

Aylton Fernando A.
Aylton Fernando A.

Segui-los 0 seguidor Ler as 5 críticas deles

5,0Obra-prima
Enviada em 09/12/17

Poderia dizer que é o filme da minha vida, meu preferido, era adolescente quando assisto, no corujão; não sabia do que se tratava, mas assisti até o final. Jesse é um cara americano que acaba terminando um relacionamento e encontra Celine, uma jovem francesa num trem que passe por Viena, na Áustria. O filme passa nesta cidade, onde os personagens passam um dia inteiro se conhecendo por meio de longos diálogos até a despedida e a promessa de um reencontro futuro

Lucas F.
Lucas F.

Segui-los 0 seguidor Ler a crítica deles

4,5Ótimo
Enviada em 14/10/17

Um filme tem um ar tão descontraído e mesmo assim aborda assuntos interessantes com naturalidade. Qualquer um consegue se identificar com os diálogos e sentir afinidade aos personagens. A direção faz com que pareça que estamos lá também, tendo uma conversa casual. Todo filme que consegue me cativar apenas com diálogos já conquista meu coração na hora.

cinetenisverde
cinetenisverde

Segui-los 18 seguidores Ler as 977 críticas deles

5,0Obra-prima
Enviada em 16/01/17

Os personagens de Jesse e Celine são adoráveis desde o começo, e é agradável vê-los conversando sobre temas tão universais e constantemente abordados por casais que nós mesmos formamos na vida. O mais interessante, porém, é a forma natural e (aparentemente) despropositada que o roteiro e direção de Richard Linklater nos apresenta seus personagens, criando mais ou menos um pacto com o espectador, que aceita aquela situação em prol da poesia e da mágica daqueles momentos.

Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top