Meu AdoroCinema
Frances
Sessões Trailers em destaque Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
Frances
Data de lançamento desconhecida (2h 20min)
Direção:
Elenco: Jessica Lange, Sam Shepard, James Karen mais
Gênero Drama
Nacionalidade Eua
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 3,49 notas do qual 2 críticas

Sinopse e detalhes

Seattle, no início dos anos 30, quando a Grande Depressão atingia o país e propiciava o surgimento de correntes políticas com tendência ao comunismo. Uma jovem de 16 anos, Frances Farmer (Jessica Lange), ganhou um concurso literário nacional com o ensaio "Na Década de 30", em que uma promissora atriz é destruída pelo sistema e por sua mãe por ter "negado Deus". Logo os mais conservadores tentaram passar a idéia de que era um texto muito elaborado para uma jovem e que provavelmente teria sido escrito pelos comunistas, mas Frances não dava importãncia. Com o passar dos anos se tonou uma atriz de teatro, atuando em "Tio Vania". Ela ganha uma viagem até a Rússia, o que a deixa bem entusiasmada, pois na volta passará em Nova York, onde ela pretende conseguir algum papel na indústria cinematográfica. Mas sua mãe, Lillian (Kim Stanley), que está ficando autoritária, diz que ela está sendo usada pelos grupos de esquerda. Frances viaja e, além da fama de atéia, agora também é chamada de comunista. Ao retornar consegue estrelar "Meu Filho é o Meu Rival", mas aos poucos se desentende com os executivos de Hollywood e sua vida se torna um inferno. Mas a principal artífice da sua desgraça é Lillian.
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1982
Tipo de filme
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Elenco

Jessica Lange
Jessica Lange
Personagem : Frances Farmer
James Karen
James Karen
Personagem : Judge Hillier
Jeffrey De Munn
Jeffrey De Munn
Personagem : Clifford Odets
Ficha completa

Críticas de usuários

Elvira A.
Crítica positiva mais útil

por Elvira A., em 07/03/2015

4,5Ótimo

Um dos mais importantes filmes dos anos 80, com excelente atuação de Jessica Lange, que assim comprovou seu talento. O drama... Leia mais

Todas as críticas de usuários
50% 1 crítica 50% 1 crítica 0% 0 crítica 0% 0 crítica 0% 0 crítica 0% 0 crítica
2 Críticas de usuários

Fotos

7 Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- Diane Keaton, Goldie Hawn, Jane Fonda, Sissy Spacek e Tuesday Weld estiveram cotadas para interpretar a personagem Frances Farmer. - Este é o 1º de 4 filmes em que Jessica Lange e Sam Shepard atuaram juntos. Os demais foram Minha Terra, Minha Vida (1984), Crimes do Coração (1986) e Estrela Solitária(2005). - Jessica Lange e Sam Shepard se apaixonaram durante as filmagens de Frances, casando-se em seguida. - Frances inicialmente seria baseado em "Shadowland", uma biografia ficcional de Frances Farmer de autoria de William Arnold. Posteriormente, quando Arnold se afastou da produção, foi criado o personagem Harry York, também ficcional, de forma a mostrar que o material usado no filme era inédito. - O personagem Harry York foi inspirado em um político radical chamado Stewart Jacobson, que declarou ter sido amante da verdadeira Frances Farmer. Pessoas próximas à atriz afirmaram que York jamais chegou a conhecê-la pessoalmente. - Devido ao lado emocional de sua personagem, Jessica Lange pediu aos produtores que as cenas de Frances fossem rodadas na ordem em que aparecem no filme. Os produtores não puderam atender a este pedido, devido ao pequeno orçamento disponível. - Frances mostra uma lobotomia sendo feita em Frances Farmer. Uma operação deste tipo jamais foi feita, tendo sido criada por William Arnold, em "Shadowland". - O diretor de fotografia László Kovács decidiu que o melhor meio de mostrar a Frances Farmer após sofrer uma lobotomia era tirar de seus olhos o brilho que possuía antes do ocorrido. - Uma foto da verdadeira Frances Farmer pode ser vista na cena em que Lillian Farmer folheia um álbum de fotos.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

Mostrar comentários