A Era do Gelo
    Você assistiu A Era do Gelo ?

Neto S.
    Neto S.

Enviada em 29 de novembro de 2013
    A Era do Gelo e Um Filme Muito Divertido Com Animaçao Boa , Otimos Personagens , Otima Historia e Bem Inteligente Filme Diverti , Agrada e Muito Mais Eu Recomendo Que Voces Assistem Esse e Melhor Que o 2 e o 3 Mais Perde Pro 4 Direçao boa , Cenario Bom Nao Tem Muito Oq Fala Desse Filme So Que o Filme e Uma Animaçao Muita Boa Bem Com Esse Critica Bem Curta Com Todos Detalhes do Filme do Nota 9.3
    Anderson B.
    Anderson B.

Enviada em 19 de julho de 2013
    Já se pode dizer que virou um clássico que teve tanto repercussão que já estamos em Era do Gelo 4, nesse primeiro filme tivemos uma história bem contada e com personagens carismáticos que prendem nossa atenção durante todo o filme, e quando aparece o esquilo psicopata que é hora de extravasar e gargalhar pra valer. Filme muito bom que ainda mostra que mesmo com diferenças qualquer um pode ser amigos. PS. Mais se fosse real o Tigre ia ter jantado geral os amiguinhos :).
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 18 de fevereiro de 2013
    O início da maior séria de animação já feita. Personagens bem definidos e um roteiro muito bem feito.
    A cena do escorregador de gelo é mt massa. E o esquilo, com sua saga a parte, deixa o filme muito mais divertido. Sid é engraçado demais.
    Muito bom.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 11 de fevereiro de 2013
    Um desenho diferente de todos sobre 3 amigos que tentam sobreviver a Era do Gelo. Divertido e bonito. Começou bem, mas podia ter parado por aí porque a continuação da série foi uma porcaria.
    Enviada em 23 de janeiro de 2013
    Boa animação, dá para dar umas boas risadas durante o filme! Ótimo para se assistir em família!
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 8 de janeiro de 2013
    Uma animação diferente das demais. Voltando ao passado, na chamada era do gelo. Cada detalhe foi pensado no filme. E com os personagens convivendo entre si (mesmo sendo ímpossivel, pois se trata de um Mamute, Dente de Sabre, um Bebê Humano e uma Preguiça desajeitada, além de um esquilo). Porém, uma história recheada de aventuras e um certo pingo de ação.
    silva m.
    silva m.

Enviada em 28 de julho de 2012
    ótimo como o shrek com muito humor um dos meus preferidos.nota:5.0
    Jeka L.
    Jeka L.

Enviada em 1 de maio de 2012
    Filme muito bom, melhores parte são as cagadas do sid . kkkk
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Excelente filme! Na Era do Gelo os amigos Sid (uma preguiça), Manny (um mamute) e posteriormente Diego (um tigre) se juntam em uma das mais diferentes manadas para ajudar uma criança esquimó que foi separado de sua tribo de humanos devido à um ataque de um grupo de tigres. Paralerlamente o o esquilo pré-histórico Scrat tenta manter sua noz protegida de outros predadores e passa pelas situações mais perigosas para isso.

Interessante o paralelo com outra animação de grande sucesso lançada um ano antes, Shrek. Assim como na história do ogro há um personagem mais emburrado e "anti-social" e outro amigo falastrão responsável pelas melhores piadas e que se mete nas maiores confusões. A diferença é que aqui desde o primeiro temos um terceiro protagonista também com um perfil bem interessante, papel ocupado pelo gato de Botas no filme do ogro a partir do segundo filme.

Sem dúvida um excelente filme que mostra toda a jornada em meio à muita caminhada pelo gelo dos recém-conhecidos amigos, e que evidentemente passam por muitas situações engraçadas e outras perigosas com o objetivo de devolver a criança a seu pai e sua tribo. O roteiro simples mas criativo e na medida de Peter Ackerman, Michael Berg e Michael Wilson consegue mesclar bem várias situações cômicas de destaque com cenas de pura emoção que levam às lágrimas o espectador, especialmente na meia hora final. É interessante ver aqui a criação da amizade e dos laços de carinho entre os amigos, a redenção de Diego através de um arrependimento sincero de quem tem um ótimo coração, da importância de se confiar e de respeitar os amigos.

Grande direção de Chris Wedge e uma história com personagens cativantes trazem dessa história um dos clássicos modernos da animação, juntamente com o citado Shrek. Em A Era do Gelo podemos ver um apuro técnico fantástico, com gráficos impressionantes co partículas (gelo, neve, água, cenários gigantescos e super reais etc). Um filme caprichado na parte técnica, na comédia, na diversão e na emoção. Super recomendado e entretenimento certo!
    Dayane Marques
    Dayane Marques

O filme além de engraçado é emocionante e nos dá uma lição de convivência muito boa. O Sid é sensacional!!!