A Era do Gelo
    Você assistiu A Era do Gelo ?

Gabriel Sotello N.

Conclusão Final: Um dos melhores de animação, a nota que eu dou é 9/10
    Kaique S.
    Kaique S.

Enviada em 24 de março de 2017
    É sem dúvidas o melhor filme da série, um bom filme para se assistir em família e que com certeza todos gostarão e por mais incrível que pareça dizer, a dublagem desse filme e ótima.
    Rafael B.
    Rafael B.

Enviada em 3 de novembro de 2016
    Melhor animação de todos os tempos na minha opinião, realmente, o filme mereceu o oscar e todos aqueles outros prêmios. Recomendo.
    Canal FEIJÃO - Gabriel S.
    Canal FEIJÃO - Gabriel S.

Enviada em 20 de outubro de 2016
    A Era do Gelo(2002) ,um filme dirigido pelo americano Chris Wedge e pelo brasileiro Carlos Saldanha a história é assim spoiler:
    Lá na pré história, Scrat faz a Era do Gelo começar à surgir e quebra a montanha. Todos os animais pré históricos estão abandonando o Pólo Norte e estão indo morar no Polo Sul. O mamute Manny salva um Bicho Preguiça Gigante chamado de Sid de uns rinocerontes pré históricos porque ele comeu um dente-de-leão. Manny e Sid se conhecem e também vão ir morar no Polo Sul. Enquanto Scrat está em busca pela noz que ele quer tanto enterrar. Mais no caminho, Manny e Sid conhecem o bebê humano(os humanos homos menstruais) Roshan e eles conhecem o Tigre-Dente-De-Sabre-Laranja Diego que quer comer o Roshan(e ele é de um grupo também de Tigres-Dentes-De-Sabres que também querem comer o Roshan liderados pelo Soto e pelo Oscar). Diego depois vira do bem e amigo de Manny;Sid e Roshan. Então Manny;Sid e Diego se unem para devolverem o Roshan para a sua família. Manny;Sid e Diego derrotam os Tigres malvados e o Diego morre. Manny e Sid devolveram o Roshan para os outros humanos e descobriram que Diego não morreu. Manny;Sid e Diego viraram um trio de amigos animais pré históricos e foram morar no Polo Sul a Era do Gelo surgiu spoiler:
    A história(que é do filme) é muito boa. A relação dos animais pré históricos com os humanos pré históricos(Homos Neandethais) é linda e os personagens(principalmente o Scrat é o Sid) são ótimos. A busca do Scrat pela noz é excelente e lembra o Coyote correndo atrás do Papaleguas do Looney Tunes. O Sid não se metendo em problemas é ótimo. O Diego querendo devorar e comer é legal porque dá aquele realismo no filme. E os humanos no filme são legais porque dei realismo. O único defeito do filme é o visual da animação que parece playstation 1(até pior que o A Era do Gelo 4: A Deriva Continental os gráficos).
    De 0 à 10,10 dou 10,1/10,10 e de 0 à 5,10 dou 5,1/5,10. E esqueci das pinturas rupestres que são boas porque deu realismo ao filme.
    AndrezaSoares037  S.
    AndrezaSoares037 S.

Enviada em 28 de novembro de 2015
    hilário muito show e cheio de personagens marcantes!
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 12 de maio de 2015
    Sem dúvida uma das melhores animações que já assisti!
    Éden C.
    Éden C.

Enviada em 30 de agosto de 2014
    É legal. Recomendo que assistam. Eu tenho o dvd. spoiler: Manny o mamute tem que cuidar de um bebê
    telmo f.
    telmo f.

Enviada em 18 de maio de 2014
    Otima animaçao muito engraçado,suas sequencias ficaram muito boas menos o 2 que eu achei chato mas mesmo assim o filme foi incrivel.
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 11 de maio de 2014
    Ótimo filme de animação e diversão para ver com a familia com um pouco de comedia.
    Enviada em 12 de novembro de 2013
    Achei todos os filmes da saga bons! Engraçados, emocionantes e cheio de valores. Vale a pena mesmo.