Império do Sol
    Você assistiu Império do Sol ?

Fabio Porto
    Fabio Porto

Enviada em 11 de abril de 2021
    Uns dos melhores filmes que já assisti. Quero destacar a atuação do Christian Bale, para uma criança, impecável!
    Claudio Humberto
    Claudio Humberto

Enviada em 23 de junho de 2020
    Eu ouvi falar deste filme mas nunca tinha assistido, vi semana passada !!! Excelente e a interpretação de Christian Bale, não teve Oscar para o garoto ?
    Angela C
    Angela C

Enviada em 17 de abril de 2020
    Estou impressionada com a realidade do filme. Achei que era novo e já tem 33 anos. É uma estória fantástica. Que nos mostra o quanto o otimismo, respeito são grandes sentimentos e se carregar.
    Memorável!
    Daniel T
    Daniel T

Enviada em 4 de fevereiro de 2020
    Filme sem objetivo, não diverte, não assusta, não emociona... São duas horas e meia de um menino hiperativo correndo de um lado pro outro falando pelos cotovelos. Vc passa o tempo todo esperando alguma coisa de especial acontecer, e nada.
    Filipe C.
    Filipe C.

Enviada em 16 de maio de 2018
    Eu só não gostei muito do final, achei um pouco mal feito. Como é que os pais dele passa tanto tempo sem ver o filho e quando vê aparecem com a cara tipo de quem não tá nem aí? A mulher abraça o filho não derrama uma lágrima, não demonstra tanta felicidade e o pai pior ainda, tipo, não fala nada e com a cara de quem não tá nem aí, eu achei até que não fossem pais dele, já que perdi o início do filme, aí pesquisei e vi que eram os pais do garoto
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 26 de abril de 2016
    Clássico de guerra dos anos 80! Christian Bale desde novinho mostrando o seu talento, excelente atuação. Ótima fotografia e trilha sonora. Obrigatório na lista dos Cinéfilos.
    Enviada em 31 de outubro de 2015
    Outra grandiosa obra de Steven Spielberg. O que é melhor,é que aborda o gênero guerra.O que é melhor ainda,estreia de Christian Bale.O personagem na forma jovem atua super bem.Um garoto mimado,tudo ao alcance,se ver desolado ao se separar de seus pais,no começo das batalhas da guerra.Apaixonado por aviões de guerra,o jovem garoto tenta de qualquer forma controlar o objeto de guerra.
    O filme ganha contornos melhores na forma adulta do personagem principal. E como nos outros filmes de Spielberg, aqui também temos a parceria de John Williams,que compõe sua bela trilha novamente.

-Filme assistido em 31 de Outubro de 2015
    -Nota 8/10
    Fabiano O.
    Fabiano O.

Enviada em 20 de maio de 2015
    Império do Sol nos mostra um lado da guerra que não precisa focar apenas na parte dos sangrentos confrontos e das atrocidades cometidas, mostra o lado da inocência de uma criança chamada Jim Graham, que amava aviação, principalnente a militar, e que mesmo sendo filhos de ingleses colonizadores na China, ele admirava muito os pilotos dos "inimigos", os japoneses. Após a invasão do exército japonês na China e caçando os ingleses la presentes, Jim na tentativa de seus pais fugirem da cidade, se perde deles, e tenta voltar para casa e sobreviver lá com o que tinha. Após encontrar um homem chamado Frank e esse mesmo o levar a um esconderijo, Jim conhece Basie e assim, ele tenta convencer a ficar com eles até que ache seus pais de novo. Após serem capturados e mandados a campos de concentração pelo Japão, Jim mesmo com a crueldade dos nipônicos que cercavam todos os presos no campo, continua achando incentivos para continuar a viver e ajudar a varios ali presentes, e até começar uma amizade digamos, indireta com um garoto japonês que vivia na base aérea do lado do campo. Após correr perigos para tentar arranjar um jeito para que Basie fugisse do campo, a base ao lado é atacada por um esquadrão americano, e assim os japoneses que cuidavam do campo fogem e deixam os prisioneiros a deriva. Jim ajuda a uma mulher que havia ajudado a cuidar dele no campo a morrer em paz e sem estar sozinha. Depois volta com comida ao campo e lá encontra o garoto japonês e antes de aprofundarem mais uma amizade entre eles, o nipônico é morto por um dos capangas de Basie, o que faz com Jim sinta ódio e raiva e persista em continuar no campo ao invés de fugir com Basie. Então, com a chegado dos americanos na base para resgatar quem ainda estivesse no campo, Jim vai para um lugar com várias outras crianças que se perderam dos pais durante a guerra, e lá, sua mãe o acha, mesmo que Jim não reconheça de imediato seis pais e não esboçe grandes reações por estar mudado por tudo que viu e passou para sobreviver na guerra.
    Christina Bale, até então estreante no cinema, ja mostra o seu talento no papel de Jim, e atuação boa de John Malkovich e os demais, Império do Sol é um ótimo filme de guerra que não foca na batalha mas sim em que teve de conviver nela. Não a toa foi dirigida por Steven Spielberg, que ja não tenho mais elogios a dar a esse diretor. Ótimo filme.
    megregis
    megregis

Enviada em 27 de março de 2015
    fantástico e Christian bale já era demais.esse ator é o melhor de todos em todos seus filmes é um banho de intepretacao
    e
    Ricardo A.