Império do Sol
    Você assistiu Império do Sol ?

Antonio R
    Antonio R

Enviada em 10 de agosto de 2013
    O melhor filme de Steven Spielberg. O drama de um menino inglês mimado que de repente vê todo o seu mundo desmoronar quando se torna prisioneiro dos japoneses. Spielberg nos mostra de forma brilhante a segunda guerra mundial vista pelos olhos de uma criança. Vale destacar ainda a primorosa trilha sonora composta por John Williams.
    Xoping
    Xoping

O filme é bom e relata o que realmente pode ter acontecido;enfim a minha é mais por John Wilians o mestre e o enovador da música de cinema, parceria ideal para dar certo, a dupla perfeita.
    thiago
    thiago

Império do Sol ,e uma obra extraordinaria,para mim o melhor filme que ja vi ,deveria ser obrigatorio na aula de historia nas escolas, e um clasico do cinema mundial,e um patrimonio universal,uma trilha maravilhosa ,otimo filme, apresentei aos meus alunos entre 8 e 12 anos e eles ficaram facinados pelo filme.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

"Império do sol" é um bom filme, mas tem um problema que é visto também em vários outros filmes dirigidos por Spielberg: o excesso de sentimentalismo. Não é sempre que isso ocorre, mas tem certos momentos que Spielberg abusa. Mas ao menos o filme traz um interessante ponto de vista sobre a 2ª Guerra Mundial visto pelo olhar chinês e ao menos uma belíssima cena: a explosão da bomba atômica de Hiroshima vista do continente asiático, pelo jovem Jim.