A Máquina do Tempo
    3,6
    Você assistiu A Máquina do Tempo ?

Wagner
    Wagner

Detestei. Comparado com o clássico de 1960 este remake deixou muito a desejar. Não era para menos, colocar o neto do escritor como diretor é lamentável. Foi uma pena que Steven Spielberg não o tenha dirigido, a história seria outra. Quem sabe para a continuação, mas eu acho que isso não vai acontecer. Esse filme provavelmente foi fracasso de bilheteria. Para o clássico com Rod Taylor, nota 10.
    Helena
    Helena

O filme é sensacional. Os efeitos especiais são super interessantes (preste atenção a como é mostrada a passagem do tempo) e nos leva a refletir muito sobre a tecnologia. Quando Alexander para em 2030 a Lua é praticamente um "resort" e, anos mais tarde, ele descobre que a Terra sofreu um colapso devido às "demolições" feitas nas construçoes existentes na Lua que atrapalharam sua órbita. Impressionante a mensagem que H. G. Wells queria nos passar! Pensar sobre o futuro da humanidade e nossa megalomania.
    luiz carlos
    luiz carlos

Mais uma refilmagem de um filme clássico que consegue estragar tudo de bom do original. A segunda parte do filme é lamentável, horrenda e lastimável. As criaturas são ridículas, o enredo horroroso. O original é muito, muito, muito mais interessante."
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Não vi o "A Máquina do Tempo" original nem li o livro de H.G. Wells que originou estes dois filmes, mas já li o bastante sobre ambos para conhecer um pouco sobre a história do livro e do filme. Talvez até por isso a sensação que tive ao ver este novo "A Máquina do Tempo" foi da mais completa decepção. A história original foi bastante alterada, incluindo novos personagens que acabaram prejudicando a história. Jeremy Irons, por exemplo, fica em cena apenas 15 minutos - ou até menos que isso - e ainda por cima é mal aproveitado. A trama inicial, envolvendo a morte da namorada de Alexander, serve apenas de pretexto para a viagem rumo ao futuro, mas ainda assim é um pretexto muito mal elaborado, já que o motivo que faz com que Alexander decida ir para um futuro incerto é pífio. Somando-se a isso dezenas de furos de roteiro, a "atuação" de Samantha Mumba, a decepcionante cena da queda da Lua e ainda a péssima maquiagem dos morlocks - compare com os orcs de "O Senhor dos Anéis" e perceba a diferença gritante -, "A Máquina do Tempo" não passa de um filme ruim que nem divertir consegue. Somente Guy Pearce consegue se salvar em meio a tantos desastres."