Procurando Nemo
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
5,0 Obra-prima
Procurando Nemo

Definitivo e emocionante

por Roberto Cunha

Dia das Crianças chegando, feriadão também e Procurando Nemo retorna aos cinemas em 3D. Com isso, quem procura diversão para toda a família, achou. E a dica vale também para os que já viram, porque nada supera a boa sensação de reencontrar essa turminha colorida na tela grande da sala escura. Mas se a dúvida que bate é sobre valer a pena pagar mais ou não por isso, uma certeza é que entrar naquele ambiente marinho (agora) na terceira dimensão pode ser um senhor mergulho. Ainda mais, para aqueles que não tiveram o prazer de ver a aventura no cinema.

Picture - Movie: 186007Fora isso, o estúdio reservou ainda um bônus, que é a chance de se esbaldar de rir com o curta Festa-Sauro Rex. Nele, o dinossauro amigo da galera de Toy Story participa de uma hilariante aventura na banheira, transformada em balada pra lá de molhada, com direito a globo de espelhos e tudo. Se você faz parte do time "só vendo pra crer", pode apostar que o cartão de visitas é nota 10 e vai te deixar animadão.

Foto - FILM - Tinker Bell: Secret of the Wings : 208154De volta ao longa e ao fundo do mar, solte as amarras para embarcar (novamente ou não) na história do pai super-protetor que ficou desesperado com a captura de seu filho único Nemo, e acabou cruzando o oceano ao lado da inesquecível (e esquecidinha) Dorie.

Estão lá os mesmos diálogos impagáveis travados entre todos os personagens, a conexão "terror/dentista/crianças", além das cenas antológicas com o tubarão Bruce e todas protagonizadas por Dorie, que ainda arrepia no "baleiês". Essa lembrança foi para quem já viu!

Picture - Movie: 186007 Mas sabe o que é o melhor? É ver que tudo ainda faz sentido e efeito. Seja no visual, nas músicas ou nas piadas. Anos se passaram e você ainda pode curtir tudo e rir com elas. Com críticas aos humanos ("Caixa de vidro não é lugar para peixe") e mensagens bacanas, essa aventura dirigida por Andrew Stanton e Lee Unkrich é uma obra-prima, merecedora do Oscar de Melhor Animação conquistado em 2004, entre muitos outros prêmios e indicações. Ou seja, o tempo passa, as tecnologias mudam, mas algumas coisas são para sempre. Procurando Nemo é assim, definitivo e emocionante.

• Agnaldo M.

Esse filme é um dos melhores q  já assisti,muito bom,nota 1000

• Agnaldo M.

Ainda bem q não é uma continuação,talvez estragaria este clássico infantil!!

• Ray Z.

Meu filme de animação favorito, recomendo, muito bom e nunca me canso de ver

• Gwen Stacy

Ótimo!

• Gwen Stacy

verdade, não acho um filme que é para ficar revendo toda hora, há melhores, como O Rei Leão, Tarzan, Hércules, etc...

• Ivan Sousa

Novamente os filmes de animação da Disney,em parceria com a Pixar,traz uma animação em que a direção é dividida.Os responsáveis são Andrew Stanton e Lee Unkrich.Antes tendo trabalhado em Vida de Inseto.Personagens meio que parecidos,mais em ambientes diferentes.Procurando Nemo é visualmente bonito.Aproveita todas as cores que com a ajuda do tom azulado do fundo do mar,nos faz viajar pela a história de superação.Principalmente porque temos uma busca desesperada de um pai para reencontrar seu pequeno peixinho palhaço.Mas antes de poder chegar em tal local,o pai ainda passará por vários lugares perigosos e vai conhecer outros pequenos seres que vão o ajudar ao longo do caminho.Uma delas é Dory,uma peixinha muito tagarela,que tem sua memória apagada de minuto em minuto,o que faz com que ela seja uma das mais divertidas do filme.