Dogville
    Você assistiu Dogville ?

Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 23 de janeiro de 2015
    Possivelmente o melhor trabalho do cultuado diretor Dinamarquês Lars Von Trier, Dogville é um retrato da sociedade norte-americana, mas também serve como uma parábola do ser humano. Lars, descrente, provocador e ácido, arma numa trama inicialmente típica um verdadeiro jogo da verdade com os ideais e pensamentos reais da população. Ele encena tudo num espaçoso cenário preto sem paredes apenas alguns móveis e marcações em giz, tudo para não tirar atenção do texto, não especificar região e, claro, para subverter as regras. A trama, aos poucos, vai apresentando suas reais intenções e caminha tensamente para um desfecho assustador e brilhante. Completando o pacote; ele chama um elenco formado por figurões de Holywood encabeçado por Nicole Kidman, em grande interpretação.
    Donnie Darko T.
    Donnie Darko T.

Enviada em 1 de janeiro de 2015
    So pra reforçar
    eu sou fã desse lars von trier
    eu não consigo criticar ele.
    Luciano B.
    Luciano B.

Enviada em 28 de novembro de 2014
    Sempre será o filme do ano para mim. Vejo muitos filmes bons durante o ano, mas se re-vejo DogVille. Ele supera todos.
    Isabella M.
    Isabella M.

Enviada em 30 de junho de 2014
    Questões completamente intrínsecas à sociedade contemporânea, como abuso de poder, machismo, estupro, dependência, covardia, inércia ... questões essas inerentes à natureza humana que tanto o Lars Von Trier esfrega na nossa cara com clareza ímpar : "Olha, você é assim, se olha no espelho !" ... A sociedade é Dogville, funcionamos assim, e nada nesse filme é distante da realidade.É o tipo de filme pra se pensar durante semanas ... assisti ontem e tô sentindo como se alguém tivesse dado um soco na boca do meu estômago.
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 5 de abril de 2014
    Genial. Protótipo de uma sociedade em que os que parecem bons, são piores do que os declarados maus.
    Primeiro se vê uma sociedade civilizada, com assembleias, discussões, trabalho, talvez a construção da sociedade ideal, mas com o desenvolver da trama mostra como o ser humano é capaz de ir contra suas próprias palavras e tomar proveito de necessidades mortais, além de tocar em assuntos como trabalho mau remunerado e pq não a escravidão.
    O poder nas mãos dos fracos não os fazem fortes, só os fazem ainda mais fracos e medíocres.
    Atuações maravilhosas, direção incrível do Lars e o roteiro nem se fala.

spoiler: E o cachorro, age pela sua natureza, seus latidos eram de aviso de perigo à Grace, não à Dogville.
    Yan
    Yan

Enviada em 1 de abril de 2018
    Já vi há vários anos. O assisti novamente há alguns dias: sempre será uma obra de arte atual e de reflexão!
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 26 de janeiro de 2014
    Um excelente e marcante filme. Magistral, um dos melhores que assisti nos últimos anos. Embora tenha sido produzido quase que inteiramente em uma vila cenográfica do tamanho de um campo de futebol, onde as casas não tinham paredes ou portas, apenas uma marca no chão que as identificavam, não houve qualquer prejuízo para o enredo e desempenho dos papeis de cada artista envolvido. Um narrador, que não aparecia na filmagem, contava toda a história e esclarecia as ações, quando não havia diálogo. Acho que a atriz principal não deveria ser tão bonita quanto Nicole Kidman, que desempenhou perfeitamente seu papel. Lars Von Tries, foi perfeito. O filme cumpriu o seu papel de questionar tudo o que se vê ao redor e, principalmente as duas faces, do santo e do demônio, que cada pessoa carrega dentro de si. Questionou a democracia torta que imperava na vila, tudo passava pela decisão da assembléia dos moradores. A transparência dos assuntos tratados, nada era escondido e ninguém deveria mentir. A honestidade das pessoas e suas boas intenções. A vila parecia o lugar perfeito para se morar, deveria ser o paraíso na terra. Com o tempo essa visão foi se transformando, sem que as pessoas percebessem o paraíso se transformou no inferno. Aquelas pessoas honestas, santas e ingênuas, da noite para o dia, mostraram o outro lado perverso do ser humano. O que era o paraíso se transformou em inferno. E, num passe de mágica, o que parecia certo era errado, e o próprio espectador torce para que a decisão mais errada e animalesca possível seja tomada como uma decisão certa. É o desfecho final . Todos se transformam em agentes do mal.
    Taislan C.
    Taislan C.

Enviada em 23 de janeiro de 2014
    Excelente filme! Filme que te faz parar e pensar e chegar na conclusão que o ser humano muitas vezes é desprezível também te faz lembrar daquela velha frase, quanto mais conheço o ser humano mais eu amo o meu cachorro.
    William A.
    William A.

Enviada em 6 de outubro de 2013
    Não tenho palavras para dizer dizer, Só digo que é um dos melhores filmes sobre natureza humana já feito até hoje!
    Adriano V.
    Adriano V.

Enviada em 1 de setembro de 2013
    O filme é simplesmente uma OBRA PRIMA do cinema! É um daqueles filmes que fazem você pensar bastante depois que termina. Não é para qualquer um, tipo pessoas que gostam de comédias românticas que já vêm mastigadas para poderem serrem entendidas.