Dogville
    Você assistiu Dogville ?

lucas matheus
    lucas matheus

Enviada em 17 de março de 2024
    Dogville é o tipo de filme que ou vc gosta ou vc odeia, porque para esse projeto não existe meio termo. Devo dizer a cada um de vcs que Dogville me passou o sentimento de repulsa (E é isso que Trier gosta de passar) e no seu final, me deu uma prazer que nehum diretor hollywodiano poderia passar. Dogville é a obra prima de Lars Von Trier, mas também é uma das obras Primas do cinema Comteporaneo
    Patricia Magri
    Patricia Magri

Enviada em 3 de janeiro de 2024
    Não passe pela vida sem ver esse filme. É só o que posso dizer.
    Lars foi genial na construção da perturbação que, literalmente, te leva até o limite da humanidade... ou fim dela.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 24 de setembro de 2023
    Exótico demais e sem propósito. Um roteiro cheio de maldades gratuitas, onde não temos uma premissa para compreender o ponto que se deve chegar. O interesante é a composição cenográfica, criativa e inovadora.
    Wesley Vieira
    Wesley Vieira

Enviada em 11 de julho de 2023
    Uma obra prima, amo os filmes do Lars, só quem é inteligente o bastante de entender os conceitos desse cineasta, Dogville é um dos melhores filmes que assisti. Num cenário estilo teatro, sem muitos apetrechos num filme de 3 horas de duração e você fica hipnotizado com os personagens enxergando a hipocrisia, chantagem e abuso que os mesmos fazem com a principal, lars faz muito isso né de provocar as pessoas.
    ANTONIO ANDRADE MOTA
    ANTONIO ANDRADE MOTA

Enviada em 24 de setembro de 2021
    O filme DOGVILLE é uma verdadeira obra prima do cinema. Sem grandes efeitos especiais, sem grandes cenários e cenas triviais, o filme mostra com realidade a Condição Humana. Com perversidade a cidade pequena se mostra com as mesmas maldades da metrópole. É muito difícil não ficar até a última cena desse longo e magnifico filme. O cenário simples e angustiante sufoca o espectador por ser terrivelmente original. A cidade é mostrada em sua essência mais pura. Cada cena mostra como a dinâmica de uma cidade pequena acontece. Ver o filme é uma necessidade para todos que estudam a cidade e o urbano... Os pesquisadores sobre cidades pequenas, em especial os da Geografia, têm nesse filme uma lição muito valiosa.
    @cineinstadicas
    @cineinstadicas

Enviada em 7 de setembro de 2021
    1.Não é um filme, é uma peça de teatro filmada ( melhor ir ao teatro )
    2.Longo demais pra pouco conteúdo ( são 3 horas entediantes e desnecessárias)
    3. Não é um filme feito para o público ( é vim filme feito para críticos de cinema que se julgam mais inteligentes que o público )
    4. Os personagens são seres fictícios ( rasos, confusos e alguns até medíocres )
    Resumindo: se quer ver uma peça de teatro e se tem muito tempo livre assista esse projeto mal acabado.
    SALOMAO DARLAN VIEIRA
    SALOMAO DARLAN VIEIRA

Enviada em 12 de junho de 2021
    Com certeza um dos melhores filmes que já assisti, largo e profundo a trama se desenvolve com um poder de nos envolver em uma auto analise e o final é revelador.
    Deia Rodrigues
    Deia Rodrigues

Enviada em 9 de junho de 2020
    Esse filme é uma obra prima. O cenário é um palco delimitado, imitando uma cidade. Quando vi isso me encantei de cara.
    É pura magia! É longo, mas tão envolvente que nem senti o tempo. Tem uma história maravilhosa, dinâmica e um final maravilhoso. Outro do Lars pra ficar na história. Nota 11
    Hugo B
    Hugo B

Enviada em 7 de abril de 2019
    A grande maioria dos brasileiros imbecilizados pela Globosta e pelo método Paulo Freire não é digno e nem está apto a apreciar um filme com tamanha genialidade como esse.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 9 de março de 2019
    Dogville (2003) de Lars von Trier, trata-se de co-produção dos países Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Reino Unido, França, Alemanha e Países Baixos que entrou para a história como um dos melhores e mais inusitados filmes do século XXI. Usando como cenário um palco em que as marcações são feitas a giz no chão, o diretor provou que a força de um filme está em seu enredo bem elaborado e na maneira como contá-lo. Um filme bem longo para os padrões, que se estende por quase três horas , mas de maneira alguma é cansativo ou retórico, o espectador fica hipnotizado com os personagens que vão se mostrando cada vez mais e circulam por aquele cenário simples e, ao mesmo tempo, bem inusitado. Uma jovem chamada Grace (Nicole Kidman, irretocável), é perseguida por mafiosos e pela polícia se refugiando em Dogville. O diretor expõe de forma brilhante a hipocrisia, insensibilidade e as vantagens servis que a jovem forasteira pode proporcionar à comunidade. Uma sociedade perversa, ignorante e violenta. Há várias referências críticas aos Estados Unidos, que vão desde nomes como Tom Edison, James Caan na pele de um mafioso, a presença da própria Nicole Kidman. Em 1995 junto aos seus colegas dinamarqueses, Las von Trier assinou o Manifesto Dogma, com propostas de retirar o cinema de seu torpor e fascínio desmesurado e escravizado pelos efeitos especiais. Em Dogville atingiu de maneira crucial seu objetivo, câmera na mão, ausência de trilha sonora e de deslocamentos temporais ou geográficos. Quem não se afeiçoar a essa aula de cinema quase teatral, não pode ser considerado um cinéfilo. Dogville foi indicado a Palma de Ouro no festival de Cannes e somente rendeu ao diretor o Prêmio do Cinema Europeu de melhor realizador. Uma grande injustiça desconcertante para uma obra-prima inigualável.