Minha conta
    Dogville
    Média
    4,1
    574 notas
    Você assistiu Dogville ?

    49 Críticas do usuário

    5
    20 críticas
    4
    11 críticas
    3
    3 críticas
    2
    10 críticas
    1
    0 crítica
    0
    5 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    lucas matheus
    lucas matheus

    3 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 17 de março de 2024
    Dogville é o tipo de filme que ou vc gosta ou vc odeia, porque para esse projeto não existe meio termo. Devo dizer a cada um de vcs que Dogville me passou o sentimento de repulsa (E é isso que Trier gosta de passar) e no seu final, me deu uma prazer que nehum diretor hollywodiano poderia passar. Dogville é a obra prima de Lars Von Trier, mas também é uma das obras Primas do cinema Comteporaneo
    Patricia Magri
    Patricia Magri

    7 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 3 de janeiro de 2024
    Não passe pela vida sem ver esse filme. É só o que posso dizer.
    Lars foi genial na construção da perturbação que, literalmente, te leva até o limite da humanidade... ou fim dela.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

    5.330 seguidores 800 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 24 de setembro de 2023
    Exótico demais e sem propósito. Um roteiro cheio de maldades gratuitas, onde não temos uma premissa para compreender o ponto que se deve chegar. O interesante é a composição cenográfica, criativa e inovadora.
    Wesley Vieira
    Wesley Vieira

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 11 de julho de 2023
    Uma obra prima, amo os filmes do Lars, só quem é inteligente o bastante de entender os conceitos desse cineasta, Dogville é um dos melhores filmes que assisti. Num cenário estilo teatro, sem muitos apetrechos num filme de 3 horas de duração e você fica hipnotizado com os personagens enxergando a hipocrisia, chantagem e abuso que os mesmos fazem com a principal, lars faz muito isso né de provocar as pessoas.
    ANTONIO ANDRADE MOTA
    ANTONIO ANDRADE MOTA

    1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 24 de setembro de 2021
    O filme DOGVILLE é uma verdadeira obra prima do cinema. Sem grandes efeitos especiais, sem grandes cenários e cenas triviais, o filme mostra com realidade a Condição Humana. Com perversidade a cidade pequena se mostra com as mesmas maldades da metrópole. É muito difícil não ficar até a última cena desse longo e magnifico filme. O cenário simples e angustiante sufoca o espectador por ser terrivelmente original. A cidade é mostrada em sua essência mais pura. Cada cena mostra como a dinâmica de uma cidade pequena acontece. Ver o filme é uma necessidade para todos que estudam a cidade e o urbano... Os pesquisadores sobre cidades pequenas, em especial os da Geografia, têm nesse filme uma lição muito valiosa.
    @cineinstadicas
    @cineinstadicas

    3 seguidores 61 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 7 de setembro de 2021
    1.Não é um filme, é uma peça de teatro filmada ( melhor ir ao teatro )
    2.Longo demais pra pouco conteúdo ( são 3 horas entediantes e desnecessárias)
    3. Não é um filme feito para o público ( é vim filme feito para críticos de cinema que se julgam mais inteligentes que o público )
    4. Os personagens são seres fictícios ( rasos, confusos e alguns até medíocres )
    Resumindo: se quer ver uma peça de teatro e se tem muito tempo livre assista esse projeto mal acabado.
    SALOMAO DARLAN VIEIRA
    SALOMAO DARLAN VIEIRA

    3 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 12 de junho de 2021
    Com certeza um dos melhores filmes que já assisti, largo e profundo a trama se desenvolve com um poder de nos envolver em uma auto analise e o final é revelador.
    Deia Rodrigues
    Deia Rodrigues

    4 seguidores 53 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de junho de 2020
    Esse filme é uma obra prima. O cenário é um palco delimitado, imitando uma cidade. Quando vi isso me encantei de cara.
    É pura magia! É longo, mas tão envolvente que nem senti o tempo. Tem uma história maravilhosa, dinâmica e um final maravilhoso. Outro do Lars pra ficar na história. Nota 11
    Hugo B
    Hugo B

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 7 de abril de 2019
    A grande maioria dos brasileiros imbecilizados pela Globosta e pelo método Paulo Freire não é digno e nem está apto a apreciar um filme com tamanha genialidade como esse.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

    664 seguidores 300 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de março de 2019
    Dogville (2003) de Lars von Trier, trata-se de co-produção dos países Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Reino Unido, França, Alemanha e Países Baixos que entrou para a história como um dos melhores e mais inusitados filmes do século XXI. Usando como cenário um palco em que as marcações são feitas a giz no chão, o diretor provou que a força de um filme está em seu enredo bem elaborado e na maneira como contá-lo. Um filme bem longo para os padrões, que se estende por quase três horas , mas de maneira alguma é cansativo ou retórico, o espectador fica hipnotizado com os personagens que vão se mostrando cada vez mais e circulam por aquele cenário simples e, ao mesmo tempo, bem inusitado. Uma jovem chamada Grace (Nicole Kidman, irretocável), é perseguida por mafiosos e pela polícia se refugiando em Dogville. O diretor expõe de forma brilhante a hipocrisia, insensibilidade e as vantagens servis que a jovem forasteira pode proporcionar à comunidade. Uma sociedade perversa, ignorante e violenta. Há várias referências críticas aos Estados Unidos, que vão desde nomes como Tom Edison, James Caan na pele de um mafioso, a presença da própria Nicole Kidman. Em 1995 junto aos seus colegas dinamarqueses, Las von Trier assinou o Manifesto Dogma, com propostas de retirar o cinema de seu torpor e fascínio desmesurado e escravizado pelos efeitos especiais. Em Dogville atingiu de maneira crucial seu objetivo, câmera na mão, ausência de trilha sonora e de deslocamentos temporais ou geográficos. Quem não se afeiçoar a essa aula de cinema quase teatral, não pode ser considerado um cinéfilo. Dogville foi indicado a Palma de Ouro no festival de Cannes e somente rendeu ao diretor o Prêmio do Cinema Europeu de melhor realizador. Uma grande injustiça desconcertante para uma obra-prima inigualável.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top