Matrix Reloaded
    Você assistiu Matrix Reloaded ?

Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 30 de julho de 2013
    O primeiro achei melhor, porém esse não foge da perspectiva, sendo muito bom. Com uma continuação da história, mas sem toda magia, pois o baque ficou com o primeiro.
    Além que é notável que o filme é transitório, criando o grande final para o Revolutions.
    Eduardo  Paes
    Eduardo Paes

Enviada em 23 de junho de 2013
    O óbvio é que não é melhor que o primeiro. Mas é muito bom também, tem algumas partes desnecessárias , mas as cenas de ação são de tirar o folego , nunca vi nada igual .Uma boa continuação para a trilogia com mais ação que o primeiro . Destaco a cena de perseguição na rodovia , ótima...
    Enviada em 11 de junho de 2013
    A verdade é que realmente não consegue ser tão bom quanto ao primeiro,mas é bem similar ao seu segundo da sé Matrix sempre inova e consegue se manter no padrão em que todos os esperam,em ver um bom uma história super é o caso de Matrix!
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 28 de março de 2013
    Obviamente não é melhor que o primeiro, mas seria uma injustiça dizer que o filme é ruim. O início do longa é parado, sem muitos atrativos, a cena da festa é totalmente desnecessária.
    Mas a partir daí o filme o filme começa a se desenrolar de uma maneira interessante. A cena da luta de Neo com os Smith só fica legal quando ele pega a barra de ferro. As cenas de ação não são tão empolgantes quanto as do primeiro filme, mas a cena da auto estrada é muito legal.
    Pude perceber que Matrix Reloaded serviu para explicar algumas coisas e questionar outras, tais que serão explicadas e desenvolvidas no Revolutions.
    Leon K.
    Leon K.

Enviada em 20 de fevereiro de 2013
    Muito bom! essa é a minha opinião.Sim ficou abaixo do 1º que foi sensacional,mais pouco coisa apenas.No começo muita conversa e tal,mais quando a ação começa não para mais,cenas de lutas fantasticas,tomadas perfeitas so a parte que ele voa que eu,achei meio tosca/forçada,mais tirando isso perfeito mesmo o final coisa de gênio nota 10.
    Jannerson C.
    Jannerson C.

Enviada em 21 de julho de 2012
    É um bom filme apesar do inicio ser sonolento,mas as cenas de ação compensa para o espectador se manter acordado.
    leonardo
    leonardo

Enviada em 22 de junho de 2012
    Muito melhor que seu antecessor, sendo muito emocionante e interessante. Os combates de Neo foram espetaculares, e seus movimentos poderiam ser considerados uma obra de arte.
    Thiago P.
    Thiago P.

Enviada em 14 de julho de 2012
    Assim que foi lançado, em 1999, "Matrix" subverteu o gênero de ação, com efeitos especiais espetaculares e cenas de impacto. Também se tornou um marco na ficção científica, com uma trama bem elaborada. Devido ao grande sucesso, a trilogia imaginada pelos irmãos Wachowski ganhou forma. O problema para eles seria superar aquilo que já havia sido feito, reinventando a Matrix. De certa forma conseguiram, continuando a história da guerra contra as máquinas e usando do que tem de mais moderno no que dizia respeito aos efeitos especiais.

Em "Matrix Reloaded", somos apresentados a novos elementos que contribuem para enriquecer ainda mais o brilhante universo criado pelos irmãos Wachowski. Durante uma reunião dos comandantes das naves da resistência, Morpheus pede que um dos líderes das naves fique na Matrix e não volte para Zion, o último reduto da humanidade livre, a fim de esperar um contato do Oráculo. Nessa reunião, Neo percebe a aproximação dos Agentes, que invadem o local. Cada vez mais seguro de seus poderes e de seu papel na revolução, Neo luta com eles de forma até burocrática, sem se sentir ameaçado.

Neo chega pela primeira vez a Zion, e se depara com uma verdadeira adoração a ele. Os habitantes da cidade o tratam como o verdadeiro Messias, reunindo-se em volta dele, oferecendo-lhe presentes fazendo-lhe pedidos.

Os líderes das naves são informados de que as máquinas estão perfurando os muros de Zion acompanhadas de 250.000 sentinelas, e invadirão a cidade em questão de horas. Por esse motivo, a cidade deveria ter o máximo de naves juntas, para ajudar no combate inevitável. Enquanto isso, Neo recebe o chamado do Oráculo e parte para a Matrix. Antes de conseguir falar com o Oráculo, Neo tem que participar de uma luta com seu guardião, Seraph, que dá a desculpa de que precisava lutar com ele para saber se ele era Neo. O momento mais sem propósito do filme.

É na conversa com Oráculo que descobrimos as coisas mais interessantes sobre a Matrix. Oráculo revela que é um programa da própria Matrix criado para entender os sentimentos humanos, que mudou de lado e passou a ajudá-los. Explica também que tudo na Matrix é gerenciado por um programa específico: os ventos, os animais, a chuva. Quando um programa não cumpre seu propósito corretamente, ele é deletado e substituído por outro, criando anomalias no sistema que são conhecidas pelos humanos como fantasmas, lobisomens, e outras coisas "sobrenaturais".

Oráculo informa a Neo que ele precisa encontrar o Chaveiro, um programa que faz "chaves" (na verdade, as "chaves" criadas pelo chaveiro nada mais são do que atalhos a outros lugares da Matrix; assim sendo, é mais fácil entender o conceito de que uma porta se fecha em um lugar e quando é aberta mostra um lugar completamente diferente). O Chaveiro criaria uma chave para que Neo acessasse a fonte das máquinas, onde ele reiniciaria o sistema e destruiria a Matrix da maneira como ele a conhece. Mas o Chaveiro está aprisionado por Merovíngio, um programa poderoso e inescrupuloso, que detém alguns seres (leia-se programas) bizarros sob seu comando. Esses seres são criaturas de outras versões da Matrix, que deveriam ter sido excluídos, mas de alguma maneira ficaram exilados, sob o controle de Merovíngio.

Eis que surge o agente Smith, que havia sido destruído por Neo no filme anterior. Agora ele retorna como um vírus capaz de se replicar ao entrar em contato físico com qualquer pessoa conectada à Matrix. Smith e (mais umas cem cópias de si mesmo) encontra Neo e começa uma bela batalha. A cena é criada basicamente por computação gráfica, criando planos impossíveis de serem criados em uma filmagem convencional. Mas é justamente a computação gráfica que demonstra a artificialidade da cena, não nos permitindo acreditar completamente.

Mas a melhor cena do filme é a da perseguição na rodovia. Uma cena longa, mas que em nenhum momento fica cansativa. Tomadas empolgantes, de tirar o fôlego, marcam essa sequência memorável. Os efeitos especiais do filme são excelentes, principalmente nessa cena.

Tendo mais uma vez o roteiro como seu ponto forte, o filme levanta várias novas questões intrigantes e nos apresenta a mais personagens fascinantes. A trama com várias reviravoltas é sempre tensa, nunca perdendo o ritmo. Levantando a história e preparando o terreno para o final da saga, cria muitas expectativas, especialmente sobre o embate final entre Neo e Smith. Com esse filme, os reclusos irmãos Wachowski reforçaram ainda mais o rótulo de revolucionários, aumentando o alcance (e a arrecadação) de sua obra.

Acesse essa e outras críticas em cineabsoluto.blogspot.com
    Lorena R
    Lorena R

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    ...Uau acho que a trilogia Matrix está no mais alto degrau dos filmes de ficção científica e tem o que há de mais impressionante na área de efeitos especiais. Já havia assistido o primeiro filme há muito tempo e achava legal, mas que bom que pude reassisti-lo no último sábado, porque ele subiu muito no meu conceito e já está entre os meus favoritos, ainda mais depois de assistir o segundo e o terceiro filme, fiquei tão anciosa que assisti ambos hoje mesmo, e gostei ainda mais do que o primeiro. Eu vibrei a cada cena, eu gritei, comemorei, torci, me assustei, até chorei e a maior parte do tempo fiquei boquiaberta sem acreditar no que meus olhos estavam vendo. Dou nota 1000!!! Essa trilogia é tudo de bom e com certeza ainda verei muitas vezes só pra apreciar e entender mais um pouco, afinal é um filme construído sobre pequenos detalhes.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Bom filme, mas inferior ao primeiro. Primeiramente é bom ressaltar que caso não se tenha asisstido ao primeiro filme não vai conseguir entender nada e provavelmente vai dizer que o filme é muito confuso e sem sentido, por isso ver o primeiro filme é essencial para as duas sequências.

Matrix Reloaded e Revolutions foram filmados ao mesmo tempo, sendo na verdade um único filme enorme que foi dividido em duas partes. Nessa primeira parte do segundo capítulo de Matrix, continuamos vendo excelência em efeitos especiais, grandes cenas de ação (a perseguição e lutas nas estradas, a luta em cima do caminhão culminando em sua explosão, a invasão do prédio por moto, a cena das dezenas do agente Smith contra Neo, entre outras boas cenas. Infelizmente Matrix não nasceu na era do 3D do cinema, pois seria realmente um vislumbre visual as cenas em três dimensões e elevaria o filme a um nível ainda maior.

A sequência certamente ampliou as cenas de ação, levando-as aos mais variados cenários e nos introduziu outros bons personagens. Porém a história não evoluiu e se estagnou. Mias uma vez o roteiro aborda aquestão do controle, de destino e da importância que as escolhas tem na existência de cada um de nós, porém a sensação que temos é que Matrix Reloaded, apesar de boas sequências e de ter a obrigação de manter o nível do primeiro filme para alavancar público para o terceiro filme, foi feito para impressionar em detrimento de uma história mais complexa. Algumas passagens são inclusive confusas e abstratas. O objetivo dos irmáos Wachowski aqui é entregarum filme com sequências inesquecíveis, mas com a única intenção de jogar as fichas no terceiro filme. Várias cenas deixam claro o lado comercial em detrimento da reflexão causada pelo primeiro filme. Tudo aqui converge para a grande batalha final entre máquinas e os humanos da Resistência, "o grande final" com cenas de tirar o fôlego. Esperava bem mais desta sequência, com mais questões a serem levantadas além da ação espetacular, mas ainda sim o filme está longe de ser uma obra ruim.

De qualquer maneira o filme, apesar de ser a mesma história sem apresentar grandes novidades, nos encanta com os grandes efeitos, uma fotografia e direção de arte impecáveis e uma trilha sonora empolgante. O elenco todo mais uma vez vai bem e não compromete. Para quem viu o primeiro vale muito a pena ver as duas sequências para vermos o final de uma das franquias mais lucrativas e famosas da história do cinema. Bom e certeiro entretenimento!