Matrix Reloaded
    Você assistiu Matrix Reloaded ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 14 de março de 2020
    Após o enorme sucesso de Matrix,a Warner Bros. resolvel dar aval para as irmãs Wachowski para desenvolver mais duas continuações da jornada de Neo,Trinity e Morpheus,o projeto ambicioso de lançar dois filmes no mesmo ano era bastante aguardado e com a chegada desse segundo filme o que ficou foi uma decepção,já que está sequência entrega "apenas" uma Aventura de Ficção Científica.Como as empresas envolvidas nos efeitos visuais faliram,as duas sequências demoraram 4 anos para ficarem finalizadas entre produção e pós produção,aumentando ainda mais a ansiedade dos fãs da inovadora história de 99.Infelizmente após Matrix Reloaded ser lançado a impressão que ficou é que tudo de inovador do primeiro filme,ficou no caminho e o que foi entregue pelos diretores é apenas um filme de aventura pipocão que tem uma gordura muito grande a ser queimada mas não tem fôlego para queimá-la .À começar pelo roteiro que mais uma vez é dos Wachowski,aqui eles introduzem novos personagens e trás Zion como ambiente foco,o problema é que a cidade não é atrativa e tampouco os Habitantes de lá,temos sub tramas que não funcionam e personagens caricatos como o General que não alavancam em momento algum e mais uma vez o ponto forte é o trio principal,mais especificamente Neo e Trinity que tem ambos um bom arco,fica a impressão de vazio por vezes no filme que não cresce e o público sente a falta de personagens cativantes é além disso no fim do filme percebemos que era um filme que poderia ser resolvido com bem menos de 2h20m.O ponto forte de verdade nesta sequência é seu valor de entretenimento,podemos dizer que é muito divertido quando ele é para ser,os diretores demonstram criatividade em compor as cenas,apesar do exageiro em muitas sequências,apesar disso Há uma sequência absurda entre o Neo e o Smith que é sensacional e outra de perseguição também muito bem dirigida com bons ângulos e movimentação de câmera suave.Matrix Reloaded não conseguiu atender as expectativas nem do público e principalmente da crítica,já que ele perde bastante sua carga filosófica e se torna um grande pipocão de aventura,o que abriu os olhos para o grande desfecho que a franquia prometia.
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 15 de fevereiro de 2020
    Muito Bom, o Neo tá muito foda, imbatível, o cara virou o super man...kkkkk, ele com seu sobretudo, visual bacana, talvez esse seja o ápice do Keanu Reeves, otimas cenas de luta, belo filme, pra mim o melhor da trilogia.
    Tá no Arts
    Tá no Arts

Enviada em 8 de janeiro de 2020
    Matrix Reload quando eu assisti pela primeira vez, fiquei com a impressão de que no final os caras estragaram o filme, por que, até então, fazia sentido, do ponto de vista futurístico, onde, o NEO e os personagens de fora da Matrix, pintavam e bordavam la dentro, sabendo que dentro da Matrix se estava dentro de uma programa de computador, porém, quando fui ler críticas, pesquisar, assistir novamente, prestei mais atenção e o filme passou a fazer parte da obra prima. É de fato o complemento e faz sentido sim. O que eu mais gostei do filme são os questionamentos que são feitos pelos personagens, com relação à suas realidades, que podemos fazer a nós mesmos e acabamos por não chegar a conclusão muito diferente da deles. Simplesmente um show!!!
    anderson j
    anderson j

Enviada em 3 de junho de 2019
    Muitos criticam as sequências de The matrix por ela não estar no panteão da obra original, mas eu considero ambas as sequências de Matrix excelentes. E aqui em Matrix Reloaded a viagem foi intensa. E como!!! Considero este um dos filmes mais ousados do gênero, pois aqui os irmãos Wachowski romperam de maneira absurda todas as barreiras da física e da lógica utilizando muito CGI (muito mais que no anterior)e cara; funcionou muito bem! embora muitos digam que o Cgi datou e tudo soa como vídeo game, mas eu sempre me lembro de como me senti em 2003 e como fiquei de queixo caído com a qualidade impressionante daqueles gráficos, e sempre ao rever o filme me lembro com carinho desse sentimento da época, então pra mim isso não é um problema, a direção é fantástica com enquadramentos impecáveis, a produção de Joel silver é sensacional. A escala do filme é enorme, e a música evoca a grandiosidade do filme dando um aspecto ainda mais épico. Mas além disso o que me faz adorar esse filme é sua expansão de universo e mitologia, que além de ser corajosa e incomum, faz uma desconstrução do que pensávamos que sabíamos visto no filme original. Principalmente sobre Neo.
    As discussões filosóficas estão em todo filme e ainda nos levam a reflexões intensas, tudo dentro de um senso de continuidade muito bem feito com o filme de 1999. Nesse filme temos uma "esperança pessimista", visto que o salvador da humanidade nada mais é do um programa, programa este que pode fazer Escolhas, porém se trata de escolhas já pré-estabelecidas. Tudo é revelado de modo minucioso e discreto. Mas se você pega oque o filme está dizendo, você tem uma experiência imersiva de reflexão que te faz pirar.
    Um triunfo para o cinema BLOCKBUSTER, que sim é inferior ao original. Mas é um filme que expande esse rico universo de maneira incrível e inteligente e conduz a trama para um final INCRÍVEL. Matrix reloaded merece ser revisitado por muitos, pois é um filme cheio de camadas e profundidade e em suas entrelinhas pode se encontrar reflexões muito proveitosas sobre a essência da humanidade, e sobre o nosso futuro, tudo isso reforçado por cenas mirabolantes e surreais de ação, que diga-se de passagem, são inesquecíveis.
    Julia F
    Julia F

Enviada em 10 de novembro de 2018
    ustiça seja feita: Matrix Reloaded é um esforço monumental dos irmãos (ou irmãs) Wachowski e o produtor Joel Silver em expandir e comentar o universo criado em seu antecessor, "Matrix". O filme e o roteiro tentam instigar a todo momento o espectador a pensar fora da caixa. Usa metáforas com o mundo dos computadores e argumenta tanto de maneira mística quanto filosófica. Exibe momentos cinematográficos exuberantes, muitas vezes apenas "porque sim", mas pelo menos nunca deixa de cuidar que _pop_, _cult_ e intelectual caminhem juntos.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 10 de setembro de 2018
    Se assistido pela primeira vez 15 anos depois de seu lançamento, os efeitos especiais não surpreendem, razão pela qual esse filme parece ter sido feito, visto que o que resta é uma história que de especial não tem nada.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 13 de agosto de 2018
    É o melhor Matrix da série, muito mais ação do que o primeiro Matrix. A atuação do Keanu Reeves muda de forma, e sem sombra de duvida um dos maiores trabalhos que ja fez, criando o mito do Neo. O cômico dos agentes, os irmãos gêmeos, a perseguição na auto-estrada e o agente Smith que passa de um simples sentinela para um virus replicante. Vale a pena ver.
    Dark F
    Dark F

Enviada em 10 de agosto de 2018
    Não é tão bom quanto o primeiro, mas a sequência ainda agrega muito sendo uma ótima continuação do primeiro, assim trazendo mais ação e aprofundamento em idéias e pensamentos filosóficos.

Enviada em 26 de abril de 2018
    Uma sequencia de um dos mais revolucionários filmes já feitos. Aqui dar uma explicação que ficou um pouco em aberto no 1°. trazendo uma segurança no roteiro. Temos pequenas falhas, os efeitos ficou um pouco a desejar, mas não atrapalhou. as atuações são boas e direção é ótima.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 8 de agosto de 2017
    Uma continuação tão expressiva e relevante quanto o original, mesmo dando uma ênfase maior à ação. O escolhido, enfim, começa o seu ministério. Espetacular! Inebriante! Hipnotizante!